Temer indica ministro ligado a Rodrigo Maia, que está pouco ligando para isso

Resultado de imagem para Temer e maia charges

Charge do Miguel (Jornal do Comércio/PE)

Geralda Doca e Cristiane Jungblut
O Globo

O presidente Michel Temer bateu o martelo e colocará o deputado Alexandre Baldy (GO) no Ministério das Cidades. A conversa final ocorreu durante encontro com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), de quem Baldy é próximo. A Pasta é cobiçada pelos partidos, devido ao orçamento do ministério.

Baldy era do Podemos, mas foi indicado pelo PP. Há ainda a possibilidade de ir para o PMDB. Segundo um ministro, Temer decidiu a questão. Pela manhã, Temer esteve com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), que poderia trocar a Pasta por Cidades. Mas a escolha de Baldy, segundo um interlocutor de Temer, está acertada.

AMIGO DE MAIA – Baldy ganhou notoriedade ao ser relator do projeto que tratou da repatriação de recursos ao exterior. Ele é do grupo que costuma frequentar a residência do presidente Rodrigo Maia.

Além disso, o próprio Temer foi a um jantar na residência de Baldy, no dia 9 de junho. Na ocasião, Temer disse que tinha certeza de que sairia vitorioso ainda na votação da primeira denúncia do Ministério Público contra ele. O jantar foi organizado como festa de aniversário de Rodrigo Maia.

Baldy, assim, será o substituto de Bruno Araújo, que integrou o desembarque de parte dos tucanos do governo de Michel Temer. O ex-ministro pediu demissão na última segunda.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Temer está perdendo tempo ao tentar se refazer com Rodrigo Maia, com quem se reuniu neste sábado para conversar sobre a reforma da Previdência. Embora continue sonhando com a reeleição, única maneira de manter o foro privilegiado (sonhar ainda não é proibido), Temer já virou um “pato manco” (lame duck), como os norte-americanos chamam os governantes perto de deixar o poder. Quanto a Rodrigo Maia, está pouco ligando para Temer, só pensa em fortalecer o DEM e convencer João Doria a sair candidato. Mas ainda está tudo no ar e só vai clarear em janeiro. (C.N.)

4 thoughts on “Temer indica ministro ligado a Rodrigo Maia, que está pouco ligando para isso

  1. Pois então tome mais um “novo”. Banqueiro ? Cruz credo, credo em cruz. Xô Satanás. Se isso é novo nem me mostrem o velho, pelo amor de Deus. Só patetas patéticos alimentam esperança de mudança para as próximas eleições do velho $istema político podre, cujo próximo baile de fantasia do mesmo o tema será o novo. Deus do céu, este país pirou de vez, ou é só sem-vergonhice mesmo ? https://www.brasil247.com/pt/247/poder/327954/Partido-Novo-lan%C3%A7a-Jo%C3%A3o-Amo%C3%AAdo-como-candidato-%C3%A0-Presid%C3%AAncia.htm

  2. Alguém acredita nessa briga, o sogro está no porto seguro, o Gilmar segurado as pontas no STF. Rodrigo Maia não é político de peso pois sou tem uma caneta poderosa na mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *