Temer manda votar as reformas, mas não há clima e ninguém obedece

Imagem relacionada

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Laís Alegretti e Daniel Carvalho
Folha

O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), acredita que a delação do empresário Joesley Batista, da JBS, destruiu o calendário de tramitação da proposta e que hoje não é possível garantir nem mesmo que o texto será votado pelo Congresso. “A minha avaliação é que, a cada dia que passa, é mais difícil, é mais complicado”, afirmou à Folha. “O que é difícil hoje será mais difícil daqui a um mês.”

A dificuldade aumenta, segundo Maia, devido à preocupação dos parlamentares com o impacto que o voto a favor do endurecimento das regras de aposentadoria teria nas eleições de 2018.

EXPECTATIVA – O relatório da reforma da Previdência foi aprovado, com muitas alterações em relação ao texto original, em comissão especial da Câmara no início de maio. A expectativa era que ele fosse votado pelo plenário no mês que vem.

Na semana passada, antes de serem divulgadas as primeiras informações sobre a delação da JBS e as citações ao presidente Michel Temer, interlocutores do governo trabalhavam para conquistar um placar de ao menos 308 deputados (mínimo para aprovação na Câmara). “Eu posso garantir a vocês que depois que recuperar tudo isso eu vou tentar [aprovar a proposta]. Mas eu posso garantir que vamos submeter à votação? Não sei. Ninguém sabe”, disse.

O relator, que esperava votação no plenário da Câmara no próximo dia 1º, diz que “não existe mais data” porque “Joesley destruiu isso”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG O que está acontecendo é o seguinte: Temer finge que ainda governa e a base aliada finge que obedece a ele. Como diria Johnny Alf, uma ilusão à toa. (C.N.)

9 thoughts on “Temer manda votar as reformas, mas não há clima e ninguém obedece

  1. Empresários vão para o corpo a corpo com o deputados para defender as reformas.

    “Vamos procurar parlamentares da nossa frente de sustentação, não importa quem esteja no Executivo” Abit

    https://goo.gl/Q6EfHx

    “não importa quem esteja no Executivo”

    Só imaginando, o que levam nas malas os empresários, para convencer os deputados aprovarem as reformas contra a vontade da maioria do povo….

  2. “- Um novo sistema de impostos que dirigira o nosso Brasil a um monte de benefícios sem fim!
    – Uma Nação totalmente unida criando nas próximas décadas o paraíso terrestre no Brasil!”

    Mas nem enchendo a geladeira do povão com Hagen-Daz o Temer convencerá.
    Pode nos vender a mãe, ninguém irá comprar…

  3. Governo TUMOR = metástase do Governo Temer

    Temos que trocar este governo ‘Tumor’, e converter o cenário politico brasileiro em um cenário no qual o propósito do crescimento atinja um duradouro nível civilizado…

    Governo com tumor é o caos, derretendo então, é a zorra total…

  4. Existe em nossa era uma falência generalizada da política no Brasil. É ilusório imaginar que a mudança de governante trará qualquer alteração no cotidiano de crise e desemprego em que atinge a população,mesmo no longo prazo. A grande incógnita é como será a reação da sociedade na proporção em que o tempo passe sem que haja melhorias na economia.

  5. Deixa ver se entendo:

    1. Nao querem “Indiretas” pois o congresso vai eleger um presidente corrupto

    2. Nao querem “Diretas” pois o povão vai eleger Lula presidente

    A saída que deve surgir e que será aceita por quase 90% do povo brasileiro será:

    Um presidente eleito pelo congresso com a única função de aprovar as Diretas Já.

  6. Boa noite , leitores (as).

    Eu sempre QUESTIONEI e CONTESTEI , neste pequeno espaço da tribuna da internet, a LEGITIMIDADE das MODIFICAÇÕES e ELABORAÇÕES das leis Brasileiras , pois sempre apoiei a PERENIDADE das leis de um pais ,e não a mercantilização das mesmas ,como tem ocorrido ROTINEIRAMENTE no Brasil dito democrático ,sendo que os três da Republica Federativa do Brasil, estão envolvidos ate o pescoço.

  7. Boa noite ,ilustres leitores(as).

    Lembrete , o que o atual Presidente do Brasil Michel Temer , propôs foi UNICA e SOMENTE a REVOGAÇÃO pura e simples dos direitos TRABALHISTAS e PREVIDENCIARIOS dos trabalhadores brasileiros como um todo ,como pagamento de sua ASCENÇÃO a Presidência da republica ,usando o Congresso Nacional em sua grande maiores corrompido ,digo, LADRÕES,LESAS-PATRIA de pai e mãe , com total apoio dos demais poderes ,ou seja , JUDICIARIOS e EXECUTIVOS ,isso e publico e notório ,vide quantas gerações estão fazendo a festa nos três poderes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *