Temer nomeia novo ministro, e o TSE vai ouvir João Santana e Mônica Moura

Imagem relacionada

Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)

José Carlos Werneck

O presidente Michel Temer nomeou o advogado Tarcísio Vieira como novo ministro do Tribunal Superior Eleitoral. O novo integrante assume o cargo no próximo dia 6 de maio, na vaga da advogada Luciana Lóssio, que deixa o TSE dia 5. Habitualmente, costuma-se aguardar que o ministro a ser substituído deixe o cargo para que só depois seu sucessor seja nomeado.

A nomeação de Tarcísio Vieira foi publicada, na edição desta sexta-feira do Diário Oficial. Como ocorreu com Admar Gonzaga, nomeado para ocupar a vaga deixada por Henrique Neves, o presidente Michel Temer, antecipou a nomeação de Tarcísio Vieira.

Os dois novos ministros participarão do julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer e terá seguimento nesta segunda-feira, quando João Santana e Mônica Moura, marqueteiros da campanha presidencial da chapa Dilma Rousseff/Michel Temer na eleição presidencial de 2014, que já tiveram as delações premiadas na Lava Jato homologadas pelo Supremo, darão seus depoimentos ao Tribunal Superior Eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *