Temer oferece jantar a senadores e líderes para aprovar projetos do Planalto

Resultado de imagem para jantar no alvorada charges

Na festa anterior no Alvorada, Temer fez um discurso ensaiado

Deu no Correio Braziliense

O presidente Michel Temer reune nesta quarta-feira (16/11) senadores da base aliada em um jantar, no Palácio da Alvorada, para pedir apoio à votação do teto dos gastos públicos, no próximo dia 29. A medida é considerada fundamental para o ajuste das contas e o governo tenta acelerar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no Senado. O Palácio do Planalto precisa do aval de no mínimo 49 dos 81 senadores para aprovar a PEC. Além de passar pelo plenário no dia 29, há um segundo turno de votação previsto para 13 de dezembro. A pedido do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Temer disse que só enviará a proposta de reforma da Previdência ao Congresso quando for vencida esta etapa.

Renan convenceu o presidente de que, se a reforma previdenciária chegar antes, poderá “contaminar” e até prejudicar a tramitação da PEC dos Gastos, que limita o aumento das despesas por 20 anos O calendário, porém, é considerado muito apertado, uma vez que o recesso parlamentar começa em 22 de dezembro. Diante desse quadro, o governo gostaria que a votação da PEC fosse antecipada.

ADIANTAR A VOTAÇÃO – “Se puder adiantar, ficaremos satisfeitos”, afirmou ao jornal “O Estado de S. Paulo” o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. A expectativa do Planalto é aprovar a PEC com no mínimo 60 votos, para demonstrar unidade da base aliada.

“Sem essa medida, o País acaba de quebrar”, disse o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE). “Ou criamos uma nova expectativa para recuperar a economia e, em consequência, gerar emprego para 13 milhões de desempregados, ou a situação fica insustentável.”

Temer também promoveu encontros com deputados aliados, antes da votação da PEC na Câmara. “Estamos cortando na carne. Todo e qualquer movimento ou ação corporativa que possa tisnar a PEC do Teto não pode ser admitido”, disse o presidente, em reunião com parlamentares, no Alvorada, em 9 de outubro. No dia 24, houve novo jantar com Temer, desta vez na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

SUPERSALÁRIOS – Questionado se a iniciativa de Renan Calheiros de criar uma Comissão Especial no Senado para fazer um pente-fino em supersalários também será tema do jantar desta quarta-feira, Geddel disse que “ninguém está impedido de falar sobre nada” no encontro.

“É preciso parar de patrulhar o poder do Congresso de legislar. Isso é do jogo”, afirmou o ministro da Secretaria de Governo, numa referência à polêmica referente ao confronto entre os Poderes. “Não existe perseguição. O Judiciário é para julgar, o Congresso para legislar e o Executivo para governar”, comentou Geddel, ao elogiar a intenção de Temer de também organizar jantares com integrantes do Judiciário e do Tribunal de Contas da União (TCU), nos próximos dias.

Alvo da Operação Lava Jato, Renan está fazendo uma cruzada contra juízes, promotores e procuradores, embora diga não ter o objetivo de constranger os investigadores da força-tarefa. A comissão instalada no Senado tem a tarefa de levantar todos os vencimentos acima do teto de R$ 33.763, tanto no Executivo como no Legislativo e no Judiciário.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Segundo a jornalista Natuza Nery, da Folha, Temer também convidou os líderes dos partidos da base aliada na Câmara. Como diz o ministro Geddel, no jantar ninguém estará proibido de discutir nada, o que significa que o verdadeiro prato principal será a Operação Abafa, destinada a demolir a Lava Jato e inocentar empreiteiros, parlamentares, ministros, governantes e até mesmo as empresas corruptoras. Os assuntos dos supersalários e da PEC dos gastos públicos só vão rolar na hora da sobremesa, do cafezinho e do licor (importado, é claro). (C.N.)

16 thoughts on “Temer oferece jantar a senadores e líderes para aprovar projetos do Planalto

  1. OUTRO JANTAR??!!

    O governo federal virou um clube social??!!

    E oferece lautos banquetes com o dinheiro de desempregados, inadimplentes, aposentados, e de gente que recebe o Bolsa Família??!!

    Bom, pelo menos temos nova oportunidade de dar cabo em uma boa quantidade de ladrões, basta que um dos cozinheiros tenha consigo o devido patriotismo e coragem, e envenene a comida!!!

    A primeira chance foi desperdiçada, mas esta cai de maduro, diante da situação brasileira e deste governo temerário, que segue os mesmos níveis de corrupção e desonestidade do anterior, e com um agravante:
    ABAFAR A LAVA-JATO!!!

    Bom, se esta disposição dos ladrões, de se manterem impunes pelos crimes cometidos e, nós, o povo, ACEITARMOS PASSIVAMENTE ESTE GOLPE, somos mesmo um povo de MERDA!!!

    Então, só nos resta comer excrementos MERECIDAMENTE, enquanto os corruptos, venais, ladrões, traidores do país e da população, se deliciam com manjares patrocinados por nós, OS BOSTAS!!!

    Pô, se não houver um cozinheiro que tente ser o herói nacional, pelo menos que sirva comida estragada, por favor, e faça essa cambada de predadores, essas hienas, esses canalhas, correrem para o mato e sentirem um pouco de dor de barriga, único órgão que ainda levam em conta, pois ética, moral, decência, honestidade, fazem parte de lendas do passado e palavras de dicionário!

    Temer, Temer, o teu governo nos faz temer pela nossa sorte, mas deves considerar o teu temor pelo futuro, pois estás retesando a corta em demasia, e depois não adianta ficares temendo pela reação popular incontida e violenta, simplesmente temerária!!!

    “Alô, alô, cozinheiro, aqui quem fala é da terra, pra variar estamos desempregados e sem dinheiro, não imaginas a loucura, o trabalhador na maior fissura, e esses ladrões cada vez mais ricos, ricos, ricos”!!!

    Veneno na boia ou caganeira, das duas uma, preferencialmente, lógico, a primeira,
    PELO AMOR DE DEUS!!!

    • Caro amigo Bendl,
      Se o jantar foi para tratar de abafar a Lava Jato, a comida deveria ser mesmo envenenada, você tem toda a razão..
      O jantar valerá a pena, se for para tratar da PEC dos gastos, ou para ver quem ganha acima do teto, no judiciário, legislativo e executivo e cortar o excesso salarial.
      reitero o que digo a muito tempo: O Renan é mais nocivo ao país que o Cunha, mas concordo em se fazer um levantamento de quem ganha acima do teto.
      Um abraço fraterno, saúde e paz.

      • “O jantar valerá a pena, se for para tratar da PEC dos gastos, ou para ver quem ganha acima do teto, no judiciário, legislativo e executivo e cortar o excesso salarial.”

        INOCEEEEENTEEE, TADINHO……KKKKKK

  2. Eu não disse que a Henriqueta levou o Gilmar naquele almoço, para tratar da desocupação do imóvel ???

    Campanha presidencial é feita em conjunto, diz Gilmar sobre processo contra chapa Dilma-Temer.

    Para presidente do TSE, doação via diretório de candidato a vice é ‘natural’; corte eleitoral investiga repasse de R$ 1 milhão da Andrade Gutierrez o diretório do PMDB.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,campanha-presidencial-e-feita-em-conjunto-diz-gilmar-sobre-processo-contra-chapa-dilma-temer,10000088692

  3. Quando eu era jovem ouvia meu pai dizer que comprar a consciência de um político era extremamente caro. Hoje, esses canalhas se vendem por um prato de comida e um aperto de mão de presidente. Canalhice total. Por falar em canalha e presidente, este último disse que ” … estamos cortando na carne … ” meu Deus ! Essa gente tem mãe ? filho ? família ? Como podem ser tão assassinos da dignidade humana ? Sr. Francisco Bendi tomarei a liberdade de enviar seu maravilhoso texto a meus amigos.

  4. Recapitulando:
    Alguém ainda acredita que o Temer é diferente de qualquer outro petista envolvido na Lava-jato?
    Então vamos recordar:
    1 – Temer foi Presidente da Câmara em três ocasiões, referendado por “tenebrosas transações” que sempre ocorrem nessas “escolhas”. Portanto, era o “malandro perfeito”.
    2 – Temer foi recrutado pelo Departamento de RH do PT, o mesmo que selecionou os seus tesoureiros, que estão presos, e os ministros dos governos Lulla e Dilmá, sendo que 18 deles ou estão presos ou indiciados, ou estão enrolados em alguma operação. Os demais ainda não foram descobertos.
    3 – Mesmo com todas as credenciais que o habilitariam a ser um Vice petralha, Temer ainda teve de apresentar uma carta de recomendação do Departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht.
    Agora vem essa de não querer que prendam o Lula e fazer o possível e o impossível para descaradamente melar a Lava-jato.
    Primeiro foi Lulla sempre afirmando que não sabia de nada (roubalheira no governo), depois Dilma afirmando a mesma coisa, a bandalheira comendo debaixo de suas barbas e eles sempre afirmando que não tinham conhecimento de nada. Agora, quem vai acreditar que o Temeroso também não sabia de nada do que acontecia debaixo de suas barbas estando no mesmo governo? O Temeroso pensa que engana quem tentando proteger o molusco? O que o Temeroso teme é uma eventual delação premiada do Lula lá quando for preso.
    Depois de tudo isso responda: você acreditava que ia ser diferente, né? Que um membro da mesma quadrilha de Cunha, Renan, Jucá. Eunício e Jader Barbalho ia consertar o Brasil?
    Tolinho!
    O que se esperava do vice da… Dilma? Só não é pior que a ex-titular porque isso é uma hipótese impossível. Sempre lembrando que Temer, Cunha etc. eram aliados do PT. Por mais que eu, que não votei nele, torça para que seu governo seja bom, que nos tire das trevas, está sendo uma torcida inglória…
    Temer é o eterno vice da quadrilha, foi escolhido a dedo e eleito sem quaisquer constrangimentos pelos comunistas e suas escórias acompanhantes; na verdade, a novidade é sair alguma coisa dai republicana e digna de um estadista. O certo é que Temer, verdadeiramente, é o laranja do Lulla. Lulia e Lula são a mesma figura. Lulia é o Lula com mesóclise. Um é cópia mal feita do outro. Nós temos que estar preparados, tudo está indicando que tenhamos que apear essa República de canalhas do poder muito antes de 2018, seja lá de que forma.
    Está na hora do Fora Temer, não aquele dos mortadelas, mas o Fora Temer das pessoas decentes, dos que não aguentam mais bandidos e ladrões governando o país!

  5. E vem mais “jantares” por ai. Como disso nosso Presidento do Porto de Santos. “Vamos cortar na carne”. “Vou Pacificar o Páis”….
    Eles estão zombando com a nossa cara…

    POLÍTICA
    Mesmo com crise, MEC quer gastar até R$ 198 mil para ministro lanchar em voos da FAB
    Edital de licitação diz que Mendonça Filho precisa de conforto e refeições à base de frutos do mar e salada caprese nos voos como forma de “aumentar a eficiência” das viagens a trabalho…

    http://epoca.globo.com/politica/noticia/2016/11/mesmo-com-crise-mec-quer-gastar-ate-r-198-mil-para-ministro-lanchar-em-voos-da-fab.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *