Temer, perdido nas curvas da estrada de Santos

Resultado de imagem para temer + santos  charges

Charge do Benett (Charge Online)

Bernardo Mello Franco
Folha

Em junho de 1999, o senador Antonio Carlos Magalhães disparou: “Se abrirem um inquérito sobre o porto de Santos, Temer ficará péssimo”. Dezoito anos depois, a profecia de ACM volta a assombrar o presidente. O tema aparece em 9 das 82 perguntas que a Polícia Federal enviou ao Planalto.

“Vossa Excelência tem relação de proximidade com empresários atuantes no segmento portuário, especialmente de Santos?”, questiona o item 54. O interrogatório também trata do decreto dos portos, que Temer assinou no mês passado, renovando as concessões do setor sem licitação.

Os jornais registram a influência do peemedebista em Santos desde os anos 90. No segundo governo FHC, a Codesp passou ao comando de Wagner Rossi, um dos homens mais próximos do atual presidente. A estatal administra o porto e regula a atuação das empresas da área.

FALTA DE PROVAS – Em 2011, o Supremo Tribunal Federal abriu inquérito sobre Temer por suspeitas de corrupção na gestão do afilhado. O então vice-presidente foi investigado, mas a corte arquivou o caso por falta de provas.

Desta vez, há novas pistas sobre a atuação do peemedebista. Seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, preso na semana passada, foi gravado quando conversava com um empresário interessado no decreto dos portos. Os investigadores apuram as relações do homem da mala e de seu chefe com a concessionária Rodrimar, que já recebeu uma visita da PF.

TODOS OS CAMINHOS – Pelo teor do interrogatório, policiais e procuradores que investigam Temer parecem convencidos de que todos os caminhos levam a Santos.

Ao levantar a lebre, ACM afirmou que “as coisas morais nunca foram o forte do senhor Michel Temer”. O atual presidente devolveu de bate-pronto: “Em matéria de moral, dou de dez a zero nele. Comigo ele não vai avacalhar”. O senador baiano respondeu com outra provocação: “Eu não poderia avacalhá-lo, porque avacalhado ele já é. Não me impressiona sua pose de mordomo de filme de terror”.

3 thoughts on “Temer, perdido nas curvas da estrada de Santos

  1. OS CÂNCERES DO PARTIDARISMO-ELEITORAL, DO GOLPISMO-DITATORIAL E SEUS TENTÁCULOS, VELHACO$, AO QUE PARECE, CONTAMINARAM QUASE TUDO E QUASE TODOS, SOB O TETO DA REPÚBLICA 171 DOS ME$MO$. Nesse contexto, Gilmar Mendes, infelizmente, enquanto ministro e pior ainda presidente do TSE, considerando a máxima milenar segundo a qual “à mulher de César não basta ser honesta” mas tb parecer honesta, afeiçoa-se a uma agressão permanente à honestidade, à imparcialidade, à seriedade, ao bom senso, à verdade, à decência e ao são sentimento de boa-fé e honestidade não só à impoluta magistratura nacional mas tb à grande maioria da população do Brasil, afeiçoando-se, pois, uma aberração partidária-eleitoral plantada no STF e no TSE, um retrato acabado do nefasto aparelhamento partidário que contamina quase tudo e quase todos, e que, infelizmente, faz do nosso país uma piada pronta. Considerando todos os valores acima elencados, mais as evidências perenes dos fatos, públicos e notórios, face ao processo de cassação da chapa Dilma-Temer, deduzida no suposto foro competente pelo candidato majoritário derrotado nas urnas em 2014 e o seu respectivo partido, PSDB, que, à evidência, ao denunciar em Juízo o submundo partidário-eleitoral, expôs ao Brasil e ao mundo as suas próprias entranhas podres, que são as próprias entranhas do próprio $istema político apodrecido, não há outra opção honesta para o deslinde da respectiva demanda senão a cassação da chapa Dilma-Temer, face à abundância de provas e evidências, à moda o que abunda em termos de provas não prejudica a descoberta da verdade, face à quais qualquer outra opção será evidentemente partidária, facciosa, marginal à lei, ao Direito, ao bom senso e , sobretudo, à Justiça, além de aberrantemente afrontosa aos sentimentos sociais positivos acima mencionados, de modo a exigir por via de consequência que todos aqueles que procederem no caso de forma facciosa devem ser, a nosso ver, investigados no mínimo por prevaricação, obstrução da Justiça entre muitos outros tipos penais, porque o conjunto da sociedade apartidária não aguenta mais tanta canalhice, indignidade, safadeza, despudor, maledicência, vigarice, malandragem, improbidade…,acumulada do $istema político apodrecido, que perfaz a plutocracia putrefata que aí está e sempre esteve com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, dos quais, no Brasil, infelizmente, somos todos vítimas e reféns há 127 anos, de modo que não há mais como continuar empurrando com a barriga e nem como procrastinar essas heranças malditas fétidas e nem como evitar a libertação do povo brasileiro das amarras dos me$mo$, já, aqui e agora, via Tribunais, via Congresso, ou via Ruas. http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/300162/Mello-Franco-diz-que-Gilmar-assumiu-de-vez-o-papel-de-escudeiro-de-Temer.htm

    • Se for verificado que o TSE absolverá Temer, sou a favor de que Rosa Weber ou Luiz Fux peçam vista ao processo é adiem sua decisão.

      Assim faríamos eles provarem do próprio veneno !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *