Temer se curva ao Centrão e desiste de nomear o tucano Imbassay

Resultado de imagem para temer indeciso charges

Charge do Clayton, reprodução de O Povo/CE

José Carlos Werneck

Depois de ser fortemente pressionado por seus “fiéis” aliados no Congresso Nacional, o presidente Michel Temer voltou atrás e desistiu de nomear o deputado Antonio Imbassahy, do PSDB da Bahia, para a Secretaria de Governo, em substituição ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. A grande rejeição a Imbassahy, por parte de parlamentares aliados do Governo, notadamente os integrantes do Centrão, foi a causa do rápido recuo de Temer.

Como necessita de angariar muitos votos para aprovar no Congresso, propostas que exigem colossal apoio, como a indecente e cruel reforma da Previdência, Temer achou mais prudente negociar com mais calma a escolha de um nome mais palatável à sua base de apoio.

Como opções estão sendo cogitados os senadores José Aníbal ,do PSDB de São Paulo e Antonio Anastasia do PSDB de Minas Gerais. Mas tudo isso ainda precisa passar pelo crivo implacável do Centrão para que não ocorra o replay da escolha do agora desnomeado Antonio Imbassahy.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG Temer demonstra uma lamentável falta de pulso. Além de não conseguir se livrar da submissão aos caciques do PMDB, demonstra fraqueza também diante do Centrão. Com isso, desagrada ao PSDB e entra numa roda viva, sem saber o que fazer. Aliás, em matéria de não saber o que fazer, a proposta de reforma da Previdência é insuperável. (C.N.)

10 thoughts on “Temer se curva ao Centrão e desiste de nomear o tucano Imbassay

  1. Em 1889, o alagoano Deodoro da Fonseca derrubou a monarquia, instituiu a república e se fez PRESIDENTE DO BRASIL.

    Em 2016, o alagoano Renan Calheiros derrubou a república, instituiu a monarquia e se fez REI DO BRASIL.

  2. Newton: Quando falarmos em centrão devemos dizer: JAGUNÇOS DO CUNHA. Saiu em outro Blog, muito acreditado, as perguntas a Temer como testemunha de defesa de Cunha. São 41 perguntas que representam uma acusação. Tanto é assim que Moro barrou 21 delas dizendo que significariam um interrogatório. Rosso (jagunço de Cunha), declarou que com Imbassahy como Secretário de Governo, ele não seria candidato a presidente da Câmara. Temer recuou porquê está com medo de Cunha que fez ameaça velada se sua família, possivelmente seu filho, for prejudicado. As perguntas a Temer são intrigantes. Pois parecem mesmo uma acusação.

  3. Não falta pulso a Temer.
    Ele é uma grande porcaria mesmo.

    País sofrido, sai uma anta da presidência e entra um imbecil no lugar…
    Fica uma tristeza danada.

    São iguais nas desonestidades e na incompetência.

  4. David, a Dilma não fez tudo o que dizem. A prova é que o senado não teve MORAL de tirar-lhe os direitos políticos. Até os adversário do PSDB (Jeirissaty e FHC por exemplo disseram e reafirmaram que Dilma é honesta). E Temer que há mais de 20 anos tem aparecido em investigações principalmente nas Docas de Santos? E as delações que se avolumam sobre ele. E sua condenação na “Ficha Limpa”? Ou você não sabe que está condenado? Dilma está fora do jogo. Os nossos adversários são os “Falsos Moralista”. Não torço para que errem. Sou contra eles mas não sou contra o Brasil. Porém tenho consciência que tomaram o governo com um golpe.

  5. “Falta de pulso”, “refém de caciques”, “solução alternativa”, “estrategista”, “pacificador”, “conciliador”, “fraco”……kkkkkkkkkkkk

    Daqui a pouco vão faltar eufemismos para dourar a pílula do Temer…….kkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *