Temer usa Moreira Franco para enfraquecer o “primeiro-ministro” Padilha

Resultado de imagem para eliseu padilha e moreira franco

Disputa interna entre Moreira e Padilha agita o Planalto

Vicente Nunes
Correio Braziliense

Integrantes do alto escalão do governo estão preocupados com os crescentes atritos entre o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o secretário do Programa de Parceria de Investimentos, Moreira Franco. Temem que as disputas entre eles prejudiquem os programas de concessões e de privatização.

Padilha e Moreira estão divergindo sobre pontos considerados estratégicos para pôr em prática a transferência de ativos à iniciativa privada, como, por exemplo, se o governo deve ou não relicitar concessões e por qual prazo. A equipe econômica conta com as concessões para reforçar o caixa em 2017.

TUDO POR TEMER – Quem acompanha de perto os embates entre Padilha e Moreira diz que as divergências sobre as concessões são questões menores perto da real razão da batalha travada entre os dois. O grande motivo é saber quem é mais próximo e mais influente junto ao presidente Michel Temer.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
O problema levantado pelo jornalista Vicente Nunes é apenas a ponta do iceberg. O Planalto vive um clima de intrigas que deixa no chinelo as disputas internas que caracterizaram os governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff. O fato concreto é que Temer é refém dos caciques do PMDB, pelos mais diversos motivos. Não concorda com o proceder de Eliseu Padilha, que se comporta como primeiro-ministro e toma decisões sem conhecimento do presidente. Para enfraquecer o chefe da Casa Civil, Temer nomeou o porta-voz Alexandre Parola, mas não deu certo, porque é um personagem sem fibra, não fede nem cheira. Agora, Temer dá força a Moreira Franco, para novamente tentar enfraquecer Padilha, e a luta continua. (C.N.)

6 thoughts on “Temer usa Moreira Franco para enfraquecer o “primeiro-ministro” Padilha

  1. O Moderador até que destrinchou bem a matéria. É coisa de corte…na caso, “guerra de egos” ou”confronto de vaidades”…
    Em se tratando dos personagens em causa, vai dar muita dor de cabeça ao Temer.
    Com certeza…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *