Teori Zavascki determina que Renan deponha pessoalmente à Polícia Federal

Renan será interrogado por um delegado federal

José Carlos Werneck

O ministro Teori Zavascki determinou que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) seja ouvido pessoalmente pela Polícia Federal em um dos nove inquéritos contra ele que tramitam no STF, no âmbito da Operação Lava Jato. Teori Zavascki indeferiu o pedido da defesa de Renan solicitando ao tribunal que  o senador enviasse por escrito explicações referentes ao caso.

A Procuradoria-Geral da República havia se manifestado contrária à solicitação. E a Polícia Federal já reiterara que falta apenas o depoimento do senador Renan Calheiros para a conclusão o inquérito.

PROPINA NA PETROBRAS

A investigação é referente ao suposto pagamento de propina em acordo da Petrobrás com o Sindicato dos Práticos, categoria de profissionais que atua em portos. O deputado Aníbal Gomes, do PMDB do Ceará, também é alvo do inquérito, originado pela delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da empresa estatal.

Ambos são investigados por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os advogados de Renan e de Aníbal negam a participação de seus clientes no caso.

5 thoughts on “Teori Zavascki determina que Renan deponha pessoalmente à Polícia Federal

  1. Essa figura mito lógica dos cabelo arrupiado implantado atravessou gerações, apoiando e largando Collor, aliançado com o beneficiado FHC e envolto no modelo swingado de Lula-Dilma-Temer.

    Um dos bandidos com mais elevado nível de periculosidade da idade contemporânea, segundo Marcos Camacho e Fernandinhos, inclusive o Beiramar.

  2. Pelo imaginado e começado a ser visto, o gato do
    Renan já iniciou a escalada que o levará até os altos do telhado.
    Apos estar sobre as telhas, presume-se, que ira se estatelar sobre o piso que esta sobre o chão.
    Se o Teori é realmente “fechado” e dado a surpreender a galera em geral, os dias de “morubixaba” do Renan estão contados.
    Leva vantagem sobre o Pimentel, por ter feito implante capilar, não precisará deixar a peruca na porta da delegacia.

  3. Quando Teori Zavaski foi sorteado para ser o relator
    da Lava Jato o jornalista Elio Gaspari escreveu ter ouvido de juristas que os bandidos iriam “sentir saudades de Joaquim Barbosa”. A conferir

  4. Pingback: Teori determina que Renan deponha pessoalmente à Polícia Federal – Debates Culturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *