“Terceira, quarta, quinta via. Daqui a pouco fazem um sorteio para encontrar a tal via”, ironiza Lula

Lula ataca terceira via: “Toda eleição tem polarização”

Deu na CartaCapital

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para rejeitar as acusações de que ele ‘radicaliza’ o cenário eleitoral de 2022, quando haverá disputa da Presidência.

“É bom lembrar que já disputei com FHC, Alckmin, Serra… Sempre teve polarização, nunca baixo nível. A polarização não é entre dois extremos. É entre a democracia do Lula e o fascismo do Bolsonaro”, escreveu o petista.

TERCEIRA VIA – Segundo o provável candidato do PT ao Planalto, “aqueles que tentam dizer que tem uma polarização entre dois extremos são as pessoas que estão procurando uma terceira via”.

“É terceira via, quarta via, quinta via… Daqui a pouco vão fazer um sorteio na Caixa Econômica pra encontrar a tal da via”, completou.

O ex-presidente Lula também respondeu as acusações do presidente Jair Bolsonaro de que pode haver fraude nas eleições nacionais de 2022.

Em conversa com apoiadores nesta semana, Bolsonaro acusou alguns ministros do Supremo Tribunal Federal de articularem a a volta do petista ao Palácio do Planalto.

PRAZER DE MENTIR – Em entrevista ao grupo O Liberal, do Pará, Lula afirmou se tratar de mais uma inverdade proferida pelo presidente.

“Eu não conheço na história da humanidade, a não ser o Trump e o Bolsonaro, alguém que sente o prazer de mentir. Alguém que entre uma verdade e uma mentira, sempre prefere a mentira. E ele mente com a maior desfaçatez”, disse o ex-presidente.

PÁRIA DA SOCIEDADE – Sem cravar que será candidato no ano que vem, o petista confirmou que participará de alguma forma do processo eleitoral.

“Eu vou jogar tudo o que posso para estabelecer a democracia e melhorar a vida dos pobres neste País. O Brasil era motivo de respeito e orgulho no mundo, era tratado como muita decência.  Como pode um País de 200 milhões de habitantes sendo tratado como um pária da sociedade? Temos um homem que não gosta de dizer a verdade. O Brasil não suporta e não precisa disso”, declarou.

16 thoughts on ““Terceira, quarta, quinta via. Daqui a pouco fazem um sorteio para encontrar a tal via”, ironiza Lula

  1. Eu vou jogar tudo o que posso para estabelecer a democracia e melhorar a vida dos pobres neste País.

    Ué, então o que ele fez nos desgovernos dos Petralhas corruptos durantes 16 anos>?
    Não melhorou a vida dos pobres.??
    A cachaça tomada em grandes doses dá nisso.
    o Pinguçu maldito desgraçado esquece de tudo o que fez e disse, é um poço de mentiras.

    • Melhorou muito. Tanto assim que ao deixar o governo sua popularidade estava nas alturas.
      Além do salário médio o salário mínimo saltou de US$ 100 para mais de 200!
      Até empregada doméstica andava de avião.

      • Luladrão Cachaceiro Pinguçu deixou uma dívida impagável, segundo o Jornaleco do Merval, mais de 2,2 trilhões, 65% do PIB.
        Depois entregou o Páis na mão de uma terrorpetista, que não sabe somar 2+2, e disse assim” Quem planta mandioca, colhe mandioca”, e arrasou com a Terra Brasilis.
        E foi aquele desastre que todos sabem.
        O resto é conversinha fiada em boteco de 5a categoria.

  2. “Eu não conheço na história da humanidade, a não ser o Trump e o Bolsonaro, alguém que sente o prazer de mentir”.
    Interessante essa afirmação, principalmente porque foi feita pelo sujeito que falou que já está muito velho, e não vai mais enganar o povo!

  3. Lula conta com dois aspectos que, na sua lógica, poderão ajudá-lo a se eleger presidente:
    1 – a memória do povo é curta;
    2 – o péssimo governo de Bolsonaro.

    Porém, a própria memória de Lula se encaixa na mesma dimensão do povo, pois curta da mesma forma.
    Lula não se deu por conta da fortuna que roubou do Brasil e do cidadão!
    Tal fato é indelével, inesquecível.

    O deprimente administração de Bolsonaro, pelo que não fez, poderia ser comparada, na razão inversa, pelo muito que lula fez de errado e de crimes, sendo os mais variados e exóticos!

    Lula tá se achando, e vai cair do cavalo solenemente.

  4. Lula e Bolsonaro são dose pra Leão, porque o resto é puxadinho dos me$mo$. A Terceira Via de Verdade, antissistema podre, sou eu, a encarnação do megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso. E daí, Lula, vc me chamou eu estou aqui, o que é que há ? Vai encarar o Leão ? Bora, enfrentar o Leão num Debate Público honesto, sobre o que fazer com o Brasil, doravante, de modo a torná-lo melhor para todos e todas? DELIRANTE É TER E VOTAR EM BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO, é puxar as brasa$ para as sardinha$ dos me$mo$. Comigo não, violão, sou avesso a sofisma$. No caso do Brasil, os Nem, Nem, Nem têm razão. Não consigo entender senão como delírio, inocência útil, ou má-fé mesmo, o patrulhamento ideológico e a perseguição nazifascista por parte de militante$ de direita, de esquerda e de centro contra artistas, jornalistas, intelectuais, empresários, celebridades e enfim pessoas em geral que se posicionam contra o continuísmo da mesmice das ditaduras partidária, militar, midiática e econômica que perfazem o sistema apodrecido e que, fantasiados de direita, esquerda e centro, protagonizam e fomentam entre si e no meio social a guerra tribal primitiva, permanente e insana por poder, dinheiro, vantagens e privilégios, sem limite$, à moda todos os bônus para ele$ e o resto que se dane com os ônus. Cá entre nós, Juliana Paes e mais uma legião gigantesca de pessoas inteligentes, mais de 50% da população, fazem muito bem em ser nem, nem, nem, nem direita, nem esquerda e nem centrão, porque foi exatamente essas porcaria$ que, ao longo dos últimos 131 anos, conduziram o Brasil a este estado de coisa$ e coiso$ que ai estão cada vez mais, a cada novo golpe ou nova eleição, afundando o país no caos e na ruína total, política, moral, econômica e social. Ademais, como se sabe, na luta cotidiana da inteligência contra a burrice e a safadeza, a inteligência tem que ser a cabeça e não a cauda, de modo que o inteligente é ser cabeça de Leão e não rabo de cachorro, inclusive porque é a cabeça que tem que abanar o rabo e não o contrário. E, no Brasil atual, na seara política, a inteligência atende pelo nome de Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, a Terceira Via de Verdade, antissistema podre, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, a nova política de verdade, com Democracia Direta e Meritocracia, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, que não tem nada de omissa, que, pelo contrário, parte pra cima e bate de frente contra a coisa errada, é a mais corajosa de todas as posições porque é a vanguarda dos possíveis novos tempos de descortino de novos horizontes para o país e o conjunto da população. https://midianinja.org/ivanabentes/nem-de-esquerda-nem-de-direita-se-isentar-e-delirante/?fbclid=IwAR3qhtui6vUwihrFRJXDfKt7cMok3Nl3cghyjgZ5yBpkDRxUcVWW67O8nWA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *