Terceiro mandato e Olimpíada

Adolfo Pimenta
Meu caro Hélio, você reconhece que tem sido injusto com o Lula, e concorda que ele não quer o terceiro mandato, e sim voltar em 2014? O que, reconhece, é um direito dele? Um abraço forte.

Comentário de Helio Fernandes
Nenhuma injustiça, Adolfo, no máximo, equívoco. Injustiça seria se eu tivesse interesse em prejudicá-lo ou prejulgá-lo. Mas por enquanto, e sem ele se definir, continuo acreditando que sua intenção é permanecer no poder. Quanto a passar o governo em 2011 e voltar em 2015 (eleito em 2014), você usou a expressão correta: o terceiro mandato dele é um direito líquido e certo. Mas teremos que esperar, e esperando o tempo passar, dialoguemos, defendendo nossas convicções. Um abraço.

Jorge Cardoso Aires
Helio, o presidente Lula foi decisivo na escolha do Rio para a Olimpíada de 2016? Se foi, por que não ganhou nas outras vezes em que fomos candidatos, com Brasília e com o próprio Rio, duas vezes antes?

Comentário de Helio Fernandes
O Lula não tem votos no COI, ninguém tem, a votação é subjetiva. O fato dele não ter ganho nas outras vezes é porque as circunstâncias são sempre diferentes. O Lula de 2009, não é nem de longe o Lula de 1989, 1994 e 1998, que perdeu três vezes para presidente da República. Hoje esse Lula com quem convivemos é outro inteiramente diferente. Gostando ou não gostando, (e isso vale até para mim como repórter, comentarista e analista) o Lula é um personagem inteiramente fora de série.

Isso é indiscutível e temos que reconhecer, que aquela comitiva numerosa, tirando os atletas campeões, era toda composta de “nuzmans”, com a exceção do Lula. Não posso deixar de escrever: sem nenhum voto no COI, Lula foi o vencedor. Ele precisa agora conter o furor exibicionista, carreirista e aventureirista, (e outras palavras que ficam para depois), de todos esses “nuzmans”, escondidos ou desenvoltos.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *