Teste positivo para Covid-19 de Bolsonaro repercute na imprensa internacional

Bolsonaro passou meses negando gravidade da pandemia

Deu no Estadão

Diversos veículos da imprensa internacional repercutiram nesta terça-feira, dia 7, a afirmação dada pelo presidente Jair Bolsonaro de que ele contraiu o novo coronavírus. Os jornais enfatizaram que, desde o início da pandemia no País, a postura do presidente foi de minimizar a doença.

O New York Times noticiou o fato na principal página de seu site, ressaltando que o presidente passou meses negando a gravidade da pandemia. O jornal relembrou que o presidente do Brasil descumpriu reiteradamente as recomendações de saúde, como evitar aglomerações e fazer uso de máscara.

The New York Times Foto: TNYT/reprodução

 

CETICISMO – O Washington Post também destacou o fato em sua principal página digital, e reforçou que até agora o presidente se colocou como cético da doença, destoando da postura de outras lideranças mundiais. O Post relembrou que o presidente chamou a doença de “gripezinha” e chegou a anunciar que faria um grande churrasco, o que provocaria aglomeração em meio à escalada de mortes no País.

The Washington Post Foto: WP/reprodução

 

A Bloomberg, que também noticiou o fato, mencionou ainda que o presidente se reuniu com apoiadores sem fazer uso de máscara. A notícia também repercutiu no El País, da Espanha.

Bloomberg Foto: Bloomberg/reprodução

 

El País Foto: Es País/reprodução

 

A imagem de Bolsonaro  ocupou também a principal página digital do jornal francês Le Monde, que destacou que o presidente teve agenda com diversos ministros de Estado na última semana.

Le Monde/reprodução Foto: Le Monde/reprodução

 

O portal Euronews, que também enfatizou a atitude do presidente de minimizar a pandemia, citou também declarações do mandatário de que tinha “histórico de atleta”, e que portanto a doença não passaria de uma “gripezinha” para ele.

Euronews Foto: Euronews/reprodução

 

O The Guardian foi na mesma linha, e relembrou que o presidente tratou reiteradamente a doença como algo trivial. Também o Corriere Della Sera anunciou o fato, reforçando a postura do presidente de minimizar a pandemia e contrariar recomendações de saúde.

The Guardian Foto: The Guardian/reprodução

 

Corriere Della Sera Foto: Corriere Della Sera/reprodução

13 thoughts on “Teste positivo para Covid-19 de Bolsonaro repercute na imprensa internacional

  1. Parece que é tática do Coiso para fazer propaganda da cloroquina.

    Não ficarei surpreso que esse teste positivo é tudo armação para o Coiso falar que a cloroquina é eficiente e coisa e tal, e não dar prejuízo aos laboratórios das FFAA mais que o Coiso já deu…

  2. Mandetta disse que o Bozo vai fazer uso político da gripezinha.

    Mandetta também comentou a alegação de Bolsonaro de que está se tratando com hidroxicloroquina: “Deve estar sob eletrocardiograma contínuo”.

    Ninguém acredita no seu Jair, só mesmo os lesados.

  3. Cuidado com as “assertivas”…Ninguém, ainda, está devidamente imunizado.”Devagar com o andor”, pois o futuro de qualquer um (“mortandela” ou não), é logo ali). “Cuspir pro alto”, neste momento de pandemia, pertence, exclusivamente, aos ignorantes.

  4. O capitão brucelose e seu marketing da Cloroquina.
    Estamos diante de um homem que é, O CAMPEÃO DO SEM ESCRÚPULO. PIADA DO ANO ATÉ 2050!! Não terá concorrentes, e olha que não tenho bola de cristal. Aliás, nem é necessária.
    O vadio não sabe viver sem uma crise… tenho nojo desse acéfalo!!
    O eduardo bananinha, desrespeitoso como sempre, escreveu no seu Twitter: “não sabia que Covid 19 dava em porco também “, atacando a deputada Joice Hasselmann.
    Gostaria de perguntar ao infame, se ele não sabia que as amebas também contraem o vírus como aconteceu agora mesmo com o chefe da quadrilha. Bom, agora já sabe.
    Não adianta, tudo que vem dessa besta, é mentira.
    Somos um país achincalhado mundo a fora.
    SOMOS VERGONHA MUNDIAL!
    Temos que nos livrar deste dejeto custe o que custar ou o país ficará sequelado pra sempre.
    Cordialmente.

  5. LOCKDOWN, MÁSCARAS E CHAPÉUS RIDÍCULOS! COMO OS TÍTERES DOS COMUNO-GLOBALISTAS VÃO SONEGANDO TODOS OS DIREITOS DOS CIDADÃOS!
    Esta é uma postagem especial. Jamais será vista nos grandes veículos midiáticos. Contém verdades insofismáveis mas que são diligentemente escamoteadas pelos jornalistas da dita grande mídia. Todavia, parte da grande mídia internacional vez por outra é capaz de trazer à tona a verdade ou mesmo a tentativa de por em causa certas “verdades”, como o fato de que o uso de máscara pelas pessoas teria o condão de evitar contágio viral.
    https://youtu.be/Cpzu3Ftm07g

    O segundo vídeo é a apresentação de um reportagem jornalista espanhol, escritor, repórter de televisão e youtuber Josep Guijarro.
    https://youtu.be/6WXUsAiUBA4

    Abaixo um texto explicativo sobre esta matéria apresentada por Josep Guijarro que reporta e comenta sobre um evento ocorrido em 2019 em New York, EUA, quando especialistas se reuniram para debater sobre uma “hipotética” pandemia global. Coincidência? Tudo indica que não.
    https://1.bp.blogspot.com/-6tB8svr8u1o/XvooQVaeHTI/AAAAAAAA5tM/CuVJy4zbLRwZsNLl20PHwAi3vMlXM1vwgCNcBGAsYHQ/s1600/evento-201-new-york.png
    As fontes dessas notícias alimentam o medo são políticos, think tanks, ONGs esquerdistas e os ditos especialistas que se perfilam à esquerda do espectro político. Toda a esquerda nacional e internacional defende todos os tipos de tiranias sob o pretexto de combater a praga chinesa. No caso brasileiro tocam o terror os governadores e prefeitos, bem como deputados, senadores e todos os vereadores.

    Aluízio Amorim

  6. Bolsonaro já está tomando o remédio que ele vem defendendo, e já está sem sintomas . Esquerdopatia fica o tempo todo combatendo para aumentar as vitimas do vírus chinês .

    Bolsonaro não entrará na estatística dos falecidos .

  7. O boçal fez de tudo para pegar a tal “gripezinha” e, de quebra nos expôs novamente ao ridículo no Exterior. Já não basta a pancadaria a que somos expostos todos os dias, aos vexames dados diariamente pelo chanceler e pelo ministro do Meio-ambiente agora veio a pá de cal, os pregos no caixão, é o boçal se superando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *