Todos os brasileiros deveriam agradecer e parabenizar os ministros Toffoli e Moraes

Resultado de imagem para toffoli e moraes

Tofolli e Moraes prestaram um grande serviço, ao se desmoralizarem

Francisco Vieira

Mesmo que todas as pessoas minimamente informadas já soubessem – de antemão – da decadência e do tráfico de influência que se escondem sob o latim erudito e os ternos caros, essa “jabuticaba jurídica” que aconteceu no Supremo serviu para expor o miolo, o cerne e as vísceras da instituição que deveria servir para defender o justo, a “Magna Carta” e os direitos dos cidadãos brasileiros. De toda forma, foi um ponto positivo para o cidadão honesto, pois quando os bandidos perdem, o contribuinte ganha.

Além disso, dois ditados da sabedoria popular podem ser usados para expressar o que aconteceu lá na Suprema Corte: “Há males que vêm para o bem” e “Deus usa até mesmo o diabo para fazer o trabalho dele”.

TOFFOLI E MORAES – E tudo aconteceu graças a dois ministros, aos quais deveríamos agradecer pelo que ocorreu e ainda está ocorrendo. Todos precisam dizer: “Parabéns, presidente Dias Toffoli! Muito obrigado, ministro Alexandre de Moraes!”.

Foi graças a esses dois jovens senhores que o Supremo Tribunal Engavetador de Processo de Ladrão Rico desceu mais um degrau no conceito do cidadão comum e virou piada nas reuniões, nas mesas dos bares e nos encontros feitos por estudantes de Direito e pelos verdadeiros juristas deste país.

Da mesma forma, achei curioso (para dizer o mínimo) o comportamento dos demais ministros do Supremo diante de um crime ou de uma injustiça perpetrados por alguns de seus colegas.

FOI OMISSÃO – À exceção de Marco Aurélio Mello, os demais fizeram boca de siri. Somente na quinta-feira o decano Celso de Mello e a ex-presidente Cármen Lúcia resolveram se manifestar, depois de estar mais do que comprovado o erro de Moraes/Toffoli.

Se esse comportamento omisso e criminoso se propagasse, de cima para baixo, em toda a cadeia punitiva do Estado, os brasileiros estariam perdidos. Assim, um delegado, ao ver outro delegado extorquindo um empresário, sairia de fininho após cumprimentar o “doutor” e, mesmo assim, não estaria cometendo crime algum…

OUTROS EXEMPLOS – Um agente de polícia, ao fazer uma investigação e descobrir que uma caixa eletrônico fora explodido por outro agente de polícia, simplesmente não relataria o caso e ainda convidaria o “colega” para uma ida até Portugal. De carona, claro! Afinal, quem convida, paga…

Ou um policial militar, ao ser chamado para atender uma ocorrência, descobre que o assaltante é um policial militar que trabalha no mesmo batalhão dele, então cumprimenta o colega como se nada ele tivesse feito e como se nada demais tivesse acontecido e, aproveitando a ocasião, acertam as próximas férias, entram na viatura e voltam para o quartel!

Felizmente, a ralé deste país não segue o exemplo da sua elite. Por isso, foi possível ver um catador de lixo arriscar a própria vida para salvar uma família que estava sendo fuzilada e morrer por isso, ao mesmo tempo em que é possível ver os doutores engravatados e estudados se locupletarem com recursos que deveriam estar sendo destinados às populações carentes. Este é o Brasil dos dias de hoje.

14 thoughts on “Todos os brasileiros deveriam agradecer e parabenizar os ministros Toffoli e Moraes

  1. Caro Francisco, os “intocáveis” do stf, que estupram e vilipendiam a Justiça, irão enfrentar, pós túmulo, no Tribunal da Consciência, o uso do “Livre Arbítrio” no mal, o stf, ficou nú, conforme disseste, Deus as vezes escreve por linhas tortas, usando essa Almas trevosas, que servem a Mamon, Há uma mensagem de 2019 anos: A “Cada um segundo suas obras e Pagarás até o último ceitil”, dita por Jesus o Cristo. A vida da Alma/Espírito é eterna, a da matéria é passageira, que a Alma, usa nas reencarnações, para se depurar, e alcançar, um dia, a Luz Divina, como filhos pródigos. Jesus no deu o Código da Vida: O Evangelho, e sua Promessa foi cumprida: Nos fins do tempo, enviarei o Espírito Verdade, para falar o que hoje não compreendes e muito mais, essa Ciência e Filosofia, foi dada em 18 de abril de 1957, em Paris,com a Publicação do Livro dos Espirito, Base da Doutrina, o 3º Livro, parte MORAL: o Evangelho, adotado, ilumina à razão. Infelizmente o Homem, deturpou, com as seitas religiosas humanas. Estamos no fim do tempo, os dias “D” e “H”, só Deus sabe. A Luz e Paz, e o Ranger de dentes, é escolha nossa, por nossas obras.

    • Bajulador e catador de votos que é, Lula vai apenas puxar o saco das elites militares, como fez no seu governo, apenas isso. Não há nada de novo na liberdade de expressão de Lula, como não houve no seu governo, infelizmente, até por isso foi parar no xilindró.

    • “O povo precisa saber o que Lula tem a dizer”. Todo mundo sabe o que o lalau vai falar: que é a alma mais inocente do mundo; que é preso político; que foi preso sem provas; que nunca roubou nada e o que ele trouxe dos Palácios de Brasília foram tralhas. Nada além disso!

  2. Eu também quero muito ouvir o Lula dar entrevistas.

    Certamente ele vai nos dizer a fórmula que conseguiu roubar tanto este país e explorar o povo de maneira a sugar-lhe suor, sangue e lágrimas da população!

    Aliás, informo que o PT inaugurou hoje, em São Bernardo, SP, a maior peixaria do Brasil, e especializada em um peixe famoso:
    ROBÁLO!!!!

  3. “Felizmente, a ralé deste país não segue o exemplo da sua elite. Por isso, foi possível ver um catador de lixo arriscar a própria vida para salvar uma família que estava sendo fuzilada e morrer por isso, ao mesmo tempo em que é possível ver os doutores engravatados e estudados se locupletarem com recursos que deveriam estar sendo destinados às populações carentes. Este é o Brasil dos dias de hoje.” E das elites fardadas, comandantes dos lunáticos que fuzilaram os pobres coitados indefesos, elites que tb achacam o país há 129 anos, vc não disse nada. Será isso conivência ? Por acaso são gente da sua patota ?

  4. “O que eu quero saber agora é o seguinte: cadê a tal liberdade de expressão ( na mídia do sistema político apodrecido, cínica, hipócrita, facciosa e continuísta da mesmice), para o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, o único contraponto sincero e ideal contra toda essa roubalheira, civil e militar, que aí está há 129 anos, patrocinada pelo golpismo ditatorial, o partidarismo eleitoral e seus tentáculos, velhaco$ ?”

  5. Já escrevi neste site, o stf há algumas décadas virou curva de rio. Todo entulho é indicado para lá. O que podemos esperar destes caras. Li hoje que o gilmar mentes convidou os presidentes da camara e senado para irem para Portugal. O que podemos esperar deste passeio é mais uma troca de favores.

  6. O que mais vejo é ACUSADORES…. e mais ACUSADORES….Do Sr. Lula… Cada um vomitando aquilo que nada sabe…nada entende…senão somente de sua mente cauterizada pelo deboche insano. A todos vcs que julgam seu próximo tome cuidado com sua alma…afinal vcs são tão depravados MORALMENTES quanto ao Sr. Lula… “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra “…já foi nos ensinado. Ademais é perigoso fazer juizo do nosso próximo especialmente em questões politicas como a que vimos nestes últimos anos …no fundo nada sabemos deste porão macabro que é a politica e o que sabemos nos chega de forma tendenciosa e unilateral servindo apenas a quem interessa… note o caso macabro que foi a primeira grande guerra …”Soldados alemães e franceses se matando nas trincheiras da morte e as maiores industrias (as duas ) fornecedoras de bombas , armas e munições intocáveis dos bombardeios e artilharias de ambos os lados …os motivos : Estas duas empresas uma Francesa e a outra Alemã… eram das mesmas familias que sempre foram unidas desde da idade média.” Portanto a sujeira da politica é mui mais tenebrosa do que vcs possam imaginar ou supor. MORALMENTE somos podres…e inutéis diante do ALTISSIMO…somos moralmente depravados e que prerrogativa tem os acusadores do Sr. LULA de taxá-lo de ladrão…se são tão depravados quanto o mesmo ? Só porque não roubaram na politica …tb não estão MORALMENTE legalizados para dar pitaco e taxar o Sr. LULA de ladrão.
    O que vejo de verdade é pura vaidade e soberba de muitos que deviam estar cuidando de suas almas das quais irão prestar CONTAS , buscando em CRISTO …o MESSIAS …O verdadeiro pastor de nossas pobres ALMAS…Observando os macabros atos que estamos assistindo diariamente por homens desprovidos de Sabedoria dos altos céus …E procurar através desta observação notar que o JUIZO está próximo de nossos atos… Tomem muito cuidado MESMO.
    Pois da mesma medida que vós julgais …vos julgarão também …

    YAWHE SEJA LOUVADO…

  7. Caramba, entrar aqui e ler comentários falando de “elite” de julgamentos , de Sr. Lula… Achei que tinha entrado num arquivo velho da internet.
    Elite, somos todos nós que temos tempo para entrar aqui e comentar, porque o pobre só trabalha e dorme.
    E o Lula tá preso……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *