Toffoli aparece envolvido no Mensalão. Banco Rural põe nos autos do Mensalão documento que cita Toffoli

O advogado Celso Serra comunica ao Blog da Tribuna que o jornalista Felipe Patury acaba de disponibilizar no site da revista Època uma corrosiva informação sobre o ministro Dias Toffoli, que abala ainda mais as suas condições de legal e eticamente prosseguir no julgamento do mensalão. É por isto que o ministro anda tão nervoso. Afinal de contas, o julgador irá julgar-se ? Vale a pena ler:

###
CONSTRANGIMENTO

O Banco Rural juntou aos autos do mensalão um documento que cita Toffoli como delegado do PT

Uma certidão da comissão executiva do PT se destaca entre os documentos apresentados ao Banco Rural para compor o cadastro que o partido fez para obter o empréstimo de R$ 3 milhões, sob análise do Supremo Tribunal Federal. Na ata, constam nomes de dirigentes do partido que se tornaram réus no mensalão: José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.

Aparece também, na condição de delegado do PT, o então advogado da legenda, José Antônio Dias Toffoli. O Rural inseriu a certidão nos autos do mensalão, analisados por Toffoli, agora na condição de juiz do Supremo Tribunal Federal. O ministro não se manifestou. Seus auxiliares dizem que a certidão foi expedida dois anos antes do empréstimo e que o fato de ele ter sido delegado do PT é conhecido.

###
ANGUSTIADO

Ainda no site da Época, uma nota de Igor Paulin assinala o seguinte:

Aos amigos, o ministro do Supremo Tribunal Federal José Dias Toffoli tem dito estar angustiado com suas opções no processo do mensalão, que começa a ser julgado nesta quinta-feira pela Corte. O ministro acredita que sua imagem será arranhada em todos os cenários que se projetam para ele. Segundo suas projeções, considerar-se inepto para o julgamento ou votar pela condenação dos réus são situações que farão com que o ministro perca os amigos no PT. Se participar do julgamento e absolver os réus no processo, seu desgaste será com a opinião pública.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Toffoli aparece envolvido no Mensalão. Banco Rural põe nos autos do Mensalão documento que cita Toffoli

  1. Os fatos falam por si só. Quem assistiu ao Julgamento do Mensalão, certamente, constatou que os Ministros Toffoli e Lewandowski agiram como perfeitos Advogados de Defesa dos Réus…VERGONHOSO…Chegando ao ponto de em uma QUESTÃO DE ORDEM, levantada no Tribunal, já eles trazido de casa um voto extenso, talvez umas 100 fls, em favor do Advogado Marcio Thomaz Bastos, que foi coroado de elogios pelo Ministro Revisor (o lewandowski). Como uma questão de ordem levantada no tribunal já ter uma voto tão bem elaborado, inclusive com subsídios para uso do Proponente ou outros que ouviram. Mas uma corte formada por pessoas indicadas pelo poder, logicamente, fará o seu jogo. Com isso, veremos um advogado mudar um ACÓRDÃO levado a efeito por uma Câmara, formada por Desembargadores. PURA INVERSÃO DE VALORES. …..Somos realmente uns cordeiros…a máxima AO POVO PÃO E CIRCO, como funciona nesse país tupiniquim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *