Trabalhadores da Varig apelam à ministra Carmen Lúcia e ao Supremo para julgar logo o processo da empresa.

José Paulo de Resende

Exma. Ministra Carmen Lúcia e demais Exmos. Ministros do STF.

Estamos nos aproximando do Natal, quando se comemora todos os anos o Renascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dentro de aproximadamente 50 dias este Renascimento estará presente em todos os lares brasileiros e em todos os lares do mundo. E com este Renascimento todos esperam que a Paz e a Harmonia cheguem a toda a Humanidade e que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe todos os lares do Brasil e do Mundo.

Nós, trabalhadores da Varig, queremos, Exma. Ministra Cármen Lúcia, que este Natal seja o Natal do Renascimento de todos nós e de nossas respectivas famílias.

Nos outros Natais (2006, 2007, 2008, 2009, 2010) nós não podemos comemorar a data magna da Cristandade como gostaríamos, porque nos foi tirado o direito de receber o que tínhamos pagos durante anos ao nosso Fundo de Pensão Aerus.

Vossa Excia. e os demais Exmos. Ministros do STF sabem que com a redução gradativa de nossos benefícios no Fundo de Pensão Aerus Varig, ficou mais difícil para nós comemorarmos datas importantes como fazíamos antes.

Infelizmente, Exma. Ministra Cármen Lúcia, me desculpe tocar em dinheiro, mas é muito importante nestas horas. Com a redução gradativa de nossos benefícios, tivemos que cortar muitas coisas. Já reduzimos ao máximo nossas despesas durante todos estes anos. Milhares de homens e mulheres que trabalharam na Varig tiveram que reduzir ao máximo suas despesas por causa da redução drástica dos seus benefícios do Aerus. Tem pessoas do nosso grupo, Exma. Ministra Cármen Lucia e Exmos. Ministros do STF, ganhando apenas 40 reais de benefícios do Aerus.

Outrossim há viúvas de colegas nossos da Varig que não estão recebendo nada vezes nada. E tenho que colocar aqui também os demitidos da Varig que perderam suas poupanças no Fundo de Pensão Aerus e até hoje não receberam nada. Inclusive há colegas demitidos que estão em situação muito difícil, para não dizer desesperadora, porque não conseguiram se aposentar como gostariam, ficaram desempregados e até hoje não conseguiram volta ao campo de trabalho.

Há pessoas entre nós trabalhando fazendo faxina para sustentar os filhos. Uma situação dificil e muito grave, Exma. Ministra Cármen Lúcia e Exmos. Ministros do STF.

Por isto mais uma vez estamos escrevendo para Vossa Excia. e para os demais Exmos. Ministros do STF, pedindo que coloquem ainda este mês de novembro de 2011 em julgamento, no Plenário do STF, o Processo da Defasagem Tarifária devida para a Companhia Varig e que este processo seja vitorioso para a Varig assim como será para todos os seus trabalhadores.

Queremos comemorar o Natal de 2011 com muitas alegrias, principalmente porque queremos ter de volta as nossas vidas. Merecemos isso, Exma. Ministra Cármen Lúcia. Merecemos isso, Exmos. Ministros do Supremo Tribunal Federal. Trabalhamos durantes anos e produzimos riquezas com o nosso trabalho árduo e honesto para engrandecer a Pátria tão querida por todos nós. Fizemos a nossa parte e queremos ter o direito de ter as nossas vidas e a nossa dignidade de volta.

Este Processo que está em vossas mãos (Vossa Excia. é a relatora do Processo da Defasagem Tarifária) sendo vitorioso para a Varig e para todos nós, haverá de nos trazer novamente a tranquilidade e a paz que perdemos nestes últimos cinco anos.

Em nome daquele que vai Renascer no dia 25 de Dezembro de 2011 (Nosso Senhor Jesus Cristo) pedimos encarecidamente para Vossa Excia. e para todos os Exmos. Ministros do Supremo Tribunal Federal que nos dêem este presente tão almejado por todos nós. Tenho certeza que a vossa razão e a razão dos demais Exmos.Ministros do STF estarão de comum acordo com a emoção de todos na hora deste importante Julgamento.

Um Processo como este é complexo mas temos a certeza que Vossa Excia. e os demais Exmos. Ministros saberão julgar o mesmo com maestria e darão a Vitória tão almejada por todos nós.

Julguem o processo da defasagem tarifária devida para a companhia Varig e dêem para para todos nós a vitória para que possamos voltar a viver dignamente.

Desde já o nosso mais sincero muito obrigado, Exma. Ministra Cármen Lúcia e Exmos. Ministros do STF.

Que o Renascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo seja também o Renascimento de todos os trabalhadores da Varig e de suas respectivas famílias.

Atenciosamente,

Trabalhadores da Varig (Aposentados, Pensionistas do Fundo de Pensão Aerus Varig e Demitidos da Varig).

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *