Trabalhadores do Sistema Eletrobrás ganham a batalha e devem ter aumento real de 2,5%.

Carlos Newton

A tendência é de que, na reunião programada para esta quinta-feira, a direção da Eletrobrás aceite um aumento de 9%, ou seja, um acréscimo real de 2,5%, acima da inflação. Não pode negar. Seria uma contradição, pois a Eletrobrás está anunciando um plano de demissões voluntárias, assumindo a multa contratual de 40% sobre o FGTS, indenizando os empregados e ainda assegurando aposentadoria integral.

Assim, como negar um acréscimo de despesa muito menor com o reajuste anual fixado na lei? Não faria sentido. Este argumento da Federação dos Eletricitários é irrespondível. 

***
GREVE NO JÓQUEI É SUSPENSA

Para garantir a realização do Grande Prêmio Brasil, marcado para domingo, foi suspensa a greve dos trabalhadores do Jóquei Clube do Rio. E a greve foi vitoriosa, porque o presidente Luiz Eduardo Costa Carvalho decidiu formar uma comissão para reestudar a suspensão do pagamento do plano de saúde dos profissionais.

Os jóqueis têm uma profissão perigosa e precisam de garantias. O grande Luiz Rigoni quebrou uma vértebra e ficou 18 meses afastado. Candido Moreno e Bernardino Cruz morreram  na raia. Estes exemplos são suficientes.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *