Tribunal reage, bloqueia contas e bens e prorroga a prisão do filho de Picciani

Resultado de imagem para felipe picciani

Álbum de famiglia – um pai que corrompeu seus  filhos

Deu em O Tempo
(Agência Estado)

O desembargador federal Abel Gomes determinou, nesta sexta-feira (dia 17) o bloqueio cautelar de contas e o sequestro/arresto de bens de treze pessoas e trinta e três empresas investigadas na Operação Cadeia Velha. A medida foi tomada em medida cautelar penal, depois de pedido apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF), que encaminhou ao relator uma listagem com nomes e valores referentes aos bens das pessoas físicas e jurídicas.

De acordo com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, a ordem do desembargador atinge ativos financeiros e bens móveis e imóveis, incluindo veículos, embarcações e aeronaves, “nos termos requeridos pelo MPF e nos limites dos valores que igualmente constam daquela listagem”. E o relator Abel Gomes também determinou a prorrogação da prisão temporária (por mais cinco dias) de quatro investigados na Operação Cadeia Velha: Felipe Carneiro Monteiro Picciani, Ana Claudia Jaccoub, Marcia Rocha Schalcher de Almeida e Fabio Cardoso do Nascimento.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Os deputados do Estado do Rio Janeiro acham que a parada está ganha, mas não é bem. Conforme o jurista Jorge Béja explicou aqui na Tribuna da Internet, cabe recurso ao Supremo para prender de novo Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. É só uma questão de tempo e o Supremo vai começar a corrigir seu erro gravíssimo, referendado pela gaguejante Cármen Lúcia. (C.N.)

 

28 thoughts on “Tribunal reage, bloqueia contas e bens e prorroga a prisão do filho de Picciani

  1. O Desembargador Abel Gomes, vai a pedido do MPF-RJ, provavelmente na semana que vem, decretar o afastamento dos 3 pilantras da ALERJ.

    O afastamento não foi objeto da primeira decisão, pois a prisão já englobava o mesmo.

    Assim, esta encrenca também vai parar no STF, pois não cabe à ALERJ, decidir sobre afastamentos, somente prisões.

    A explicação foi da Procuradora Silva Batini, em esclarecedora entrevista à Globo News:

    http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/mpf-pediu-tambem-o-afastamento-dos-deputados-diz-procuradora/6296746/

    Conclusão: Se cuidem Canalhas!

    • Ainda tem gente honesta e não são poucas.
      Acontece que o mal tem uma força incrível.
      Até duas ou três pessoas voltadas para o mal já são capazes de causar um enorme transtorno, bem desproporcional ao tamanho de suas ações.

      Baseado nessa fé é que eu acredito que o Brasil pode ter solução, embora saiba que o mal, aqui, tem um contingente muito grande de seguidores.

  2. Carminha blá,blá,blá,só funciona no discurso.
    Quando assumiu o corrupto STF,deu discurso que ia moralizar,que seria diferente e foi mais do mesmo.
    Agora vimos que é apenas fantoche nas mãos de políticos bandidos.
    Carminha,você nos envergonha.

  3. Boa noite! Picciani, diferentemente do que foi postado em comentário aqui na tribuna em artigo anterior, ingressou na política pelas mãos de Marcelo Cerqueira, há época pelo Partido Socialista Brasileiro, PSB, salvo engano. Me corrijam se estiver errado. Abraço a todos!

  4. Nenhum desses…
    Perigo mesmo esta na cúpula!
    Encarcerar Temer e sua trupe, principalmente no fantasma Meireles, um vulto sinistro, embrulhão mór , sábio pilantra….
    O Brasil faliu….

    Assim que a Bolada foi impedida eu escrevi: “Agora é hora de tirar o Temer!”

    …deixem o homem trabalhar, diziam…
    Passou da hora, deu no que deu…
    Lula nunca foi preso….
    O povo nunca saiu ás ruas, de verdade…

    A Forca Tarefa… porque não convoca o Povo, como fizeram aqueles merdas dos movimentos vigaristas, MBL e mutretas similares?

    Alguém vai ter que degolar esses desgraçados que destruíram o Brasil, literalmente…

  5. Concordo com o Juca. Ainda digo mais: leis feitas por brandidos devem ser contestadas por toda a sociedade e interpretadas com bom senso pela justiça. Pode até ser legal mas é imoral. Então, srs. juízes, devem agir com o bom senso e a razão. Celso de Mello, por exemplo, me decepcionou no caso dos embargos infringentes no mensalão. Será que ele não percebeu que na prática todos ficariam pouco ou quase nada presos. gerando uma enorme sensação de impunidade? Roubar e matar no Brasil, INFELIZMENTE, COMPENSA! Pelo fim da impunidade! Pelo fim da progressão de pena!!!!

  6. A Presidente do stf, com seu voto de “me enerva”, enterrou o pouco de moral que o tribunal tinha, no momento, só temos 3 ministros: Barroso, Fachini e Fux, o resto são sinistros, a vergonheira de ontem dos de-puta-dos estaduais, cumplices dos ladrões, é resultado da falta de Justiça.
    Queira Deus, se o Ministério Público, não atentou, para o estupro da lei, tenha tido conhecimento da “aula do Dr. Béja”, aqui na Tribuna, sobre, essa vergonheira, das quadrilhas hediondas. Em última análise, cabe ao Cidadão, que tenha brios, repudiar essa canalhada, e seus Partidos. Uma pergunta, Dr. Beja, pode esclarecer, o que vimos na TV, a Oficial de Justiça, levar determinação de Juiz, ser barrada, na porta do antro, por segurança e e soldados, fica por isso mesmo, em sua atribuição, para mim, é o efeito, do voto de mi enerva.
    Pobre Brasil, quando voltarás, a ser decente e justo????

  7. O que justifica uma intervenção militar nesse país vagabundo não é o crime organizado do Rio de Janeiro, não é a quantidade absurda de assassinato, não é a roubalheira dos políticos analfabetos, não é a ORCRIM fundado pelo PT, não é a sabujice dos artistas tipo Caetano Cihco Buarque e etc, não é a intolerância dos que ainda defendem a família. É o STF formado por bandidos togados. Defendo uma guerra civil para forjar uma outra nação, mas reconheço que paranprender esses 11 bandidos de imediato só mesmo uma intervenção. Ah país fela da puta.

    • Eu já penso que a somatória de tudo o que você enumerou, e muitas outras coisas mais, já deixam claro que vivemos hoje numa cleptocracia, num governo de ladrões.

      E que portanto já justifica uma intervenção militar, dissolvendo TODOS esses parlamentos corruptos, tribunais, palácios de governos estaduais, prefeituras, ministérios, secretarias, agências reguladoras (que não regulam nada), e muito mais!

      O Brasil precisa ser reiniciado, formatado (no jargão da informática), sem deixar itens viciados que possam contaminar uma urgente nova fase.

  8. Já penso que o justifica uma NÃO intervenção é o envolvimento da cúpula das fa em corrupção… Nunca imaginei que fosse ter tanto desgosto em ser brasileiro..

  9. Uma pequena reflexão a respeito da cria de Piciani , que,provavelmente, nunca precisaram trabalhar:

    “Cortella, costumava dizer aos filhos quando crianças:
    – Quando completarem 12 anos contarei o segredo da vida a vocês.

    Quando o mais velho completou 12 anos, acordou o pai todo ansioso para saber o segredo da vida. O pai disse, contarei, mas, você não poderá revelar aos seus irmãos.
    Eis o segredo:
    – Vaca não dá leite.
    -Hã?
    – Vaca não dá leite. Você tem de tirar.
    Esse é o segredo da vida. Vaca, búfala,cabra, não dão leite. Ou você tira ou não tem leite.
    Existe uma geração que acha que vaca dá leite, ela acha que as coisas são automáticas. Eu quero, eu peço, eu ganho.
    A felicidade resulta do esforço. A ausência de esforço gera frustração.

    Mário Sérgio Cortella

    Livro: Basta! Reflexões urgentes para pais e mães.
    E ainda tem coragem de chamar esse moço de comunista!

  10. “O pinto pateta
    Pintou o caneco
    Surrou a galinha
    Bateu no marreco
    Pulou do poleiro
    No pé do cavalo
    Levou um coice
    Criou um galo
    Comeu um pedaço
    De genipapo
    Ficou engasgado
    Com dor no papo
    Caiu no poço
    Quebrou a tigela
    Tantas fez o moço
    Que foi querer ser presidente”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *