Triste o País que diariamente se depara com denúncias de corrupção em todos os Poderes.

Angelo Cataldo

As denúncias de corrupção atingem os mesmos Poderes que deveriam estar zelando para que essa corrupção fosse identificada, banida e os responsáveis presos. Já se vai muito tempo, quando acreditávamos e, em parte era verdadeiro, que Magistrados, Advogados e outras figuras da Republica estavam acima dessa vergonha e roubalheira Nacional.

Afinal, estamos ou somos palhaços? Como acreditar que as coisas no Brasil podem um dia ser consideradas sérias? Não basta a pecha que temos no exterior que não somos um Pais sério? Que as mulheres e os homens brasileiros vão para os outros países se prostituirem, e a partir desse preconceito ridículo e absurdo passamos todos a ser considerados como tais, pior, não apenas no exterior, no Brasil também.

Agora é a vez do Poder Judiciário mostrar suas vísceras fedidas, pouco a pouco descobrirmos que não há diferenças entre os poderes, estão todos podres, exceto as regalias de cada um deles.

Que Pais é este? Onde todos os dias somos informados de mais um escândalo, mal conseguimos esquecer um, somos imediatamente massacrados por outro. Apesar de tudo tem seu lado bom, acaba-se de vez com a aura de que esses senhores que deveriam estar dando exemplo, são os primeiros a evidenciarem que é farinha igual, embora de outro saco.

Pobre Brasil, pobre povo brasileiro que é obrigado a votar, eleger pessoas que uma vez empossados passam a dilapidar o patrimônio publico, encherem seus bolsos e empregar seus familiares. Em quem podemos acreditar? Quem será essa pessoa que irá nos liderar para como tantos outros povos mandarmos para casa esses senhores cujo interesse era, é e será cuidar exclusivamente de sua matilha.

Acorda, Brasil, acordai, brasileiros de todos os recantos, vamos fazer nosso próprio destino, como dizia o compositor “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Não temos mais o que esperar, é mais do que necessário dar uma demonstração de que a banda honesta não admite mais que a banda podre continue roubando, enganando, tripudiando e enterrando cada dia mais, esperanças e sonhos de cada brasileiro ter uma vida melhor e termos um pais respeitado.

Nós, os brasileiros do bem, precisamos mostrar nossa força.  Só vejo um jeito de fazermos isso, mobilização já, sem partidos políticos e sem políticos, afinal são todos senhores de nosso destino, então vamos fazer nossa parte, acordar nossos vizinhos e juntos lutarmos a favor de um Brasil justo para todos e onde as elites (elites?) também irão para a cadeia pagar por seus crimes como todos os simples mortais.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *