Troca de ministro causa preocupação e incerteza à Polícia Federal

Resultado de imagem para carlos eduardo sobral

Sobral diz que a PF precisa ter autonomia

Deu no Estadão

O presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ANDPF), Carlos Eduardo Sobral, afirmou, neste domingo, dia 28, por meio de nota, ter preocupação com a troca no Ministério da Justiça – definida pelo presidente Michel Temer. A entidade também ressaltou a autonomia necessária ao cargo de diretor-geral da PF.

O peemedebista decidiu afastar o ministro da Justiça, Osmar Serraglio. As conversas sobre a escolha do sucessor ocorreram neste domingo. O substituto será Torquato Jardim, que era ministro do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle. À tarde, Serraglio será transferido para a vaga de Torquato, segundo revelou a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo.

INTERFERÊNCIAS – “Os Delegados de Polícia Federal foram surpreendidos com a notícia da substituição, até mesmo porque desconhecem qualquer proposta de Torquato Jardim para a Pasta. É natural que qualquer mudança no comando do Ministério da Justiça gera preocupação e incerteza sobre a possibilidade de interferências no trabalho realizado pela Polícia Federal”, afirma o presidente da associação.

O representante considerou fundamental a aprovação, no Congresso, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/2009, que garante a autonomia funcional, administrativa e orçamentária à PF.

“Além da autonomia, também é essencial que seja instituído o mandato para diretor-geral da PF, de modo que mudanças de governo ou de governantes não reflitam em interferências políticas, cortes de recursos e de investimentos que prejudiquem as ações da Polícia Federal”, ressaltou.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO novo ministro já afirmou a Daniela Lima, da Folha, que vai avaliar com o presidente Temer as mudanças na Polícia Federal. (C.N.)

3 thoughts on “Troca de ministro causa preocupação e incerteza à Polícia Federal

  1. A operação para sufocar até terminar com a Lava Jato está a todo vapor. Nunca esteve tão forte esse movimento contra a Lava Jato. Só o povo na rua protestando pode mudar o fim dessa operação histórica de limpeza do País !!!

    • Essa troca de ministros não e’ obstrução a justiça???
      O maior resultado e’ que o homem da mala passa a ser deputado e ter foro privilegiado. Não e’ caso similar ao do Lula???
      O maior beneficiado será o Temer quem promove todo isso, porque o tal homem da mala estaria fazendo delação. O QUE SABE O TAL AGORA DEPUTADO QUE O TEMER NO DESESPERO FAZ ESSA MANOBRA???

      ASSIM COMO FOI NO CASO LULA, PODERIA SER ABORTADA ESTÁ TENTATIVA DE OBSTRUÇÃO A JUSTIÇA? ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *