TSE acorda da letargia e suspende acordo com Serasa

Luciano Nascimento
Agência Brasil

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu suspender temporariamente o convênio firmado com o Serasa Experian para repasse de dados cadastrais de eleitores à empresa de proteção ao crédito. A decisão foi tomada na noite de ontem (7) pelo diretor-geral do tribunal, Anderson Vidal Corrêa, e vale até que a corte se pronuncie sobre o caso.

A Assessoria de Comunicação do TSE disse que ainda não há previsão de quando o contrato será analisado pela corte, mas informou que há possibilidade de o assunto ser avaliado ainda hoje. O contrato prevê o fornecimento e a validação de dados que podem alcançar os 144 milhões de eleitores brasileiros.

A presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, posicionou-se a favor da suspensão do acordo. A ministra quer que o assunto seja discutido pelo plenário da corte antes que mais dados sejam trocados.

Na manhã de hoje (8), o ex-presidente do TSE Sepúlveda Pertence afirmou que o acordo pelo qual a corte disponibiliza dados dos eleitores brasileiros ao Seresa é “contra a tradição do tribunal”.

O acordo entre o TSE e o Serasa foi assinado pela então corregedora-geral de Justiça, Nancy Andrighi, e foi mantido pela atual titular da corregedoria, Laurita Vaz. De acordo com as regras internas do TSE, a corregedoria tem autonomia sobre os dados dos eleitores e, por isso, o assunto não foi levado ao conhecimento dos outros ministros.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

3 thoughts on “TSE acorda da letargia e suspende acordo com Serasa

  1. Senhores, vejam:

    “De acordo com as regras internas do TSE, a corregedoria tem autonomia sobre os dados dos eleitores”. Ou seja, pode fazer com eles o que bem quiser!
    E ainda querem levar esse assunto a ser discutido no plenário!

    ESTE PAÍS É IMORAL!

  2. O MUNDO DE OLHO NA BIOMASSA

    NAÇÕES UNIDAS PARA O MEIO AMBIENTE (PNUMA) ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DE FRANK FURT indicaram que foram investido 244 milhões de dólares em energia renovável no MUNDO em 2012. Países em desenvolvimento, como CHINA, BRASIL, e PAÍSES AFRICANOS são citados como destaques nos investimentos e na geração de empregos no setor.
    O BRASIL através da EMBRAPA e seus colaboradores já produziram o ovo sem colesterol. Estudo divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) em parceria com a Escola de Administração e Finanças de Frankfurt ALEMANHA, disseram que irão produzir a galinha dos ovos de ouro.
    O BRASIL se destaca pela geração de energia renovável de 60%, e os inteligentes querem completar o restante de 40%, com a nossa biomassa transformando-a em bioenergia para os ecologistas gozar da cara dos Brasileiros que aceita tudo calado.
    OS ESPECIALISTAS ESTRANGEIROS defendem que é preciso investir em tecnologia para diversificar aproveitamento em nossas matas ou florestas, como folhas, cascas, galhos, ouriços, cambucás etc.
    BRASIL abra os seus olhos para o futuro que ti esperam, os estrangeiros mais PNUMA aquele órgão da ONU na RIO + 20, que queria o aval de todos os PAÍSES para cobrar impostos até de uma cueca nova que você tivesse usando, a (pnuma) e os estranhos irão fabricar suas maquinas compactouras e vocês irão servir de capacho deste grupo, só por que o GOVERNO DA COLIGAÇAO PRTISTA, não querem que um homem mostre para o MUNDO o maior poder em ENERGIA LIPA DO MUNDO UM GIGANTE EM ELTRICIDADE QUE A QUADRILHA PETISTA QUERIA MATAR (JD) PARA ROBAR, e assim poder pisar em vocês e roubarem o quanto quisesse ESSA QUESTÃO PRODUZ MUITO MEDO A ESSES CANALHAS.
    OS COLABORADORES DESSAS IDEIAS ACIMA: NÃO imaginaram quando estavam elaborando esses projetos, vocês não pensaram no impacto negativo sobre biodiversidade empobrecimento de solo, extinção de flora e fauna, e um enorme rombo no BIOMA.
    SUANE TEIXEIRA COELHO coordenadora do centro Nacional de referencia em Biomassa (cenbio).
    O VICE PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DA INDÚSTRIA DE COGERAÇÃO DE ENERGIA (COGEN) LEONARDO COLABRO.
    EMBRAPA AGROENERGIA JOSÉ DILCIO ROCHA.
    UNICA FALA EM BIOELETRICIDADE AFIRMA O GERENTE JODÉ DE SOUZA.
    ESSE GRUPO inteligente não ofereceu um destino sustentável para resíduos agropecuários e urbanos, a biomassa continuara fazendo uns serviços milenares em prol de concertar muitos erros cientificamente grosseiros contra o solo e os seres denunciaram os doutores para que eles não envergonhem a sociedade, e humilhe os menos esclarecidos na falca BIOELETRICIDADE que é igual à hidrelétrica de BELO MONTE.
    EU (JD) gostaria que vocês Brasileiros raciocinasse o tamanho do mal que a EMBRAPA está fazendo ao nosso PAÍS, na mudança de tornar a BIOMASSA ecologicamente correta em nociva ao nosso planeta.
    ASSIM que a política mudar resíduos agrícolas com potencial energético tomará outros destinos contrariando os sábios deste e de outros PAÍSES que não vêem o PLANETA como um todo.
    O MUNDO irá conhecer um gigante em energia limpa que irá iluminar o MUNDO sem picos e tampar a boca de centenas de políticos cegos doutores de obras prontas que só são alguém quando estão no poder fora dele não são nada.
    OS SEUS paletes e briquetes BIOCOMPACTO não vão oferecer empregos com essa pífio idéia de engano para um povo ordeiro e trabalhador.
    A ITENÇÃO do grupo da BIOENERGIA (PNUMA), e o grupo do mono cultura instalado nos ESTADOS DO PARÁ MARANHÃO PIAUI e em todo BRASIL, eles compram as terras de aqueles que não querem vender suas terras a força, e os fazendeiros que batem pé firme para não vender, os pistoleiros diz ou vende ou nós compramos da viúva, ta bons assim Meritíssimos Desembargadores, Promotores, JUIZES DO SUPREMO.
    O MONO CULTURA vai tornar o nosso solo pobre, seco, acido, para que outros Países assumam o topo de maior produtor dessas ou de aquela commodity.
    BIOENERGIA E MONO CULTURA são projetos destruidores de BIOMAS, que só serve aos seus idealizadores e a destruição a que se destina.
    ATENÇÃO BRASILEIROS abra os olhos, os camelos estão colocando a cabeça dentro das nossas tendas.
    ESSE grupo quer com essa idéia é para produzir fome fora de serie e decidir quem irá receber as suas migalhas, projeto esse já conhecido por todos nós, implantado na AFRICA e em outros PAÍSES através de guerras financiadas por grupos interesseiros por esse tipo de projeto e por organizações tipo ONU, que costuma chegar nus lugares quando termina o mal cheiro, e reivindica bilhões de dólares, e não faz nada com o dinheiro arrecadado, para o bem da sociedade afetada, os Países que a ONU tentou ajudar ficaram pior que o soneto.
    TODAS as idéias citadas são de comum acordo com o GOVERNO do (PT), e sua coligação
    PEQUENO RESUMO: toda essa idéia transforma o nosso solo rico em solo pobre com alto índice de acidez, a queima por BIOENERGIA acelera o efeito estufa e acaba com a fauna e a flora, e produz um grande rombo no BIOMA e a escassez de água e o desaparecimento dos peixes e dos micros organismos e em seguida a fome.
    ESSE GOVERNO só ajuda grandes empresários e impede os pequenos de crescer, como no caso do queijo mineiro e em todo Brasil.
    OS FAZENDEIROS DO SUL DO PARÁ RECLAMAM DO PREÇO DA CARNE, a única pessoa que pode melhorar o preço da carne no ESTADO DO PARÁ, é João de deus ferreira o homem que tem conhecimento sobre corrupção, o mesmo grupo que vocês ajudaram a eleger, são dono de parte dos maiores frigoríficos deste País, que dita os preços quero que vocês aproveitam e digam pra Dilma e lula que o rabo deles está entre as pernas.
    Dilma ficou com pena dos cafeicultores que sofreram em todos os governos petistas e está dando mais um bote, haja veneno.
    Dilma falou de cortar salário de Juiz, Promotor, desembargador, tirar diploma, mais não falou da corrupção de seu Governo SIMÃO JATENE, E OS CHORÕES DE SÃO FELIX DO XINGU POR PREÇO DE CARNE CONTRA JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM QUE FAZ VOCES SE ENCOLHER
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ISAC E JACÓ ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

  3. VITÓRIA DAS REDES SOCIAIS – O acordo entre o TSE e a Serasa, mediante o qual essa empresa estrangeira manipularia todo o cadastro de dados do eleitorado brasileiro (141 milhões de eleitores), foi desvendado pela advogada Maria Aparecida Cortiz, que representa o PDT no TSE em questões relacionadas ao voto eletrônico, credenciada ainda por Leonel Brizola em 2002, com outros dois representantes: o engenheiro Amilcar Brunazo Filho e o jornalista Osvaldo Maneschy, coordenador do Núcleo de Comunicação do PDT. Outro ator fundamental para fulminar essa escandalosa parceria do TSE com a SERASA foi o professor de criptografia do Departamento de Ciência da Computação da UnB (Universidade de Brasília), Pedro Rezende, que há poucos anos comprovou tecnicamente a vulnerabilidade do sistema eletrônico de votação do Brasil e esta semana coordenou seminário específico para denunciar a manobra descoberta por Cida Cortiz. E o furo de reportagem foi do Partido Democrático Trabalhista através da Rede PDT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *