Helio Fernandes
Diariamente o mais alto tribunal eleitoral do país, fica horas atendendo reclamações (?) de advogados de Serra e Dilma. Pedem o direito de contestação no horário do outro”. Quase todos os pedidos são INDEFERIDOS, o Tribunal decide: “Pode fazer a retificação no seu próprio horário eleitoral”.
OS 5 A 5 “HISTÓRICOS” DO
SUPREMO DEVEM VOLTAR
O TSE, por 6 a 1, numa decisão rápida e lúcida, aprovou o projeto da ficha-limpa. Cassou a votação de Jader Barbalho, Maluf e muitos outros. (Esses são os mais importantes).
Se o Supremo repetir o surpreendente e inédito resultado, deve prevalecer, SEM QUALQUER DÚVIDA, o que decidiu o TSE. Minha dúvida: que haja julgamento do Supremo, antes da posse.
UMA DECISÃO ABSURDA DO
TSE PARA BENEFICIAR RORIZ
Tenho elogiado o mais alto tribunal eleitoral, mas agora vai uma restrição, legítima e impressionante: decidiram que a mulher do Roriz concorrerá para governador, RECEBENDO OS VOTOS COLOCADOS NO NOME DO MARIDO. O Tribunal sabe que ninguém pode votar num cidadão e eleger um outro.
No primeiro turno ainda havia a explicação: Roriz renunciou na quarta-feira de madrugada, as urnas estavam lacradas, não havia o que fazer. Mas agora, houve (e ainda há) tempo de sobra para colocar na urna o nome dela.
***
PS – De qualquer maneira, embora Agnelo Queiroz (que também é muito acusado) não perca, fica a surpresa. Perfil “intelectual” da mulher de Roriz: ela teria telefonado para Aécio Neves, “governador, meus parabéns emocionados pelo resgate dos mineiros”. Aécio só riu depois.