TSE vai impedir que Lula apareça na TV como candidato e desfaz plano do PT

Resultado de imagem para lula candidato charges

Charge do Nani (nanihumor.com)

Mônica Bergamo
Folha

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve impedir o ex-presidente Lula de aparecer como candidato no programa de TV do PT, ainda que o julgamento de seu pedido para concorrer não tenha sido finalizado. Ministros ouvidos pela coluna acreditam que até o dia 31 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral, o caso de Lula deve ter a primeira sentença —de impugnação da candidatura.

Ainda que caibam recursos, como embargos de declaração, os ministros podem considerar que eles não têm efeito suspensivo —e, portanto, Lula fica fora da TV.

É A LEI - A defesa do petista bate na tecla de que o artigo 16-A da Lei Eleitoral permite que candidato “cujo registro esteja sub judice” participe de “todos os atos” da campanha, inclusive na TV. “Excluir o ex-presidente seria descumprir o rito processual”, diz o advogado Luiz Fernando Pereira.

Caso o TSE firme posição, Lula teria duas opções: indicar o substituto já no dia 31 ou deixar que o vice (do PT ou de partido aliado) ocupe a maior parte do tempo do PT na TV até que todos os seus recursos sejam julgados.

TAXA DE SUCESSO 

E um levantamento da defesa de Lula mostrando que, em 55% dos casos em que prefeitos ganharam as eleições e foram impugnados, em 2016, candidatos do mesmo grupo venceram no pleito suplementar.

No caso da eleição presidencial, um novo pleito só poderá ser convocado caso Lula apareça na urna, vença a eleição e tenha seus votos posteriormente anulados.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGPensar que um candidato inelegível poderia aparecer na TV fazendo campanha era uma maluquice do PT. O Brasil é um país esculhambado, mas preciso haver limites. Agora, o partido deve dar adeus às ilusões e criar um Plano B, antes que seja tarde demais. (C.N.)

11 thoughts on “TSE vai impedir que Lula apareça na TV como candidato e desfaz plano do PT

  1. Lula é líder em engajamento no Facebook

    Ultrapassando todos os pré-candidatos, o engajamento com Lula no Facebook cresce de maneira acelerada nos últimos três meses, segundo dados da pesquisa da AJA Solutions.

    De maio até o final de julho, o total de curtidas, reações, compartilhamentos e comentários em postagens com a página LulaOficial chegou à marca de 15 milhões.

    Em julho, o engajamento com a página do ex-presidente passou de 5,6 milhões, um crescimento de 12,57% em relação a maio

    https://goo.gl/Fhxhun

    Os antilulistas jogam a toalha, reconhecendo que Lula é a estrela da eleição.

  2. Helio Bicudo deixa um legado de virtudes de um bom e atento cidadão, inobstante alguns erros, normais, de seres humanos. Conheceu o vagabundo de perto e não economizou em mostrar o Brasil o arremedo, o falso, o socialista de botequim que desmoralizou a esquerda que pelo menos nos próximos 50 anos ficará à margem do poder. Ao Bicudo, o nosso reconhecimento pelo valoroso serviço prestado à nação 1 Deus o tenha !

  3. Minha torcida é para o TSE negar logo a candidatura de Lula com toda a arbitrariedade que um governo fraco e uma direita sem voto pode dispor.

    A cada truculência e injustiça mais forte Lula vai ficar e assim levar essa parada no 1o turno.

  4. Gostei da metáfora!!!
    O cara se separa da esposa, conhece uma nova mulher e casa com ela que entra pra família.
    Essa “nova mulher é esbanjadora, e vende todos os bens sem o marido saber; torra toda a grana com ele e as crianças.
    Um dia a grana acaba e ela dá no pé.
    A mãe das crianças volta pra casa e começa a recolocar tudo em ordem.
    Mas com a nova realidade de gastos controlados, a molecada sente falta da madrasta: – “No tempo dela que era bom, a gente vivia gastando dinheiro e viajando”.
    Quanto tempo levará até as crianças crescerem e, olhando pra trás, entenderem que na verdade a madrasta não trouxe felicidade e sim destruiu a estabilidade da família?
    É o caso de parte dos brasileiros, que até hoje fala do Lula como “aquele que trouxe avanços na área social”.
    Lula chegou ao poder e literalmente torrou todo o dinheiro público em programas mal gerenciados (como o Fome Zero e o PAC) e na criação do maior sistema de compra de votos da história da humanidade (Bolsa Família).
    Criou e foi chefe dos 2 maiores casos de corrupção explícita do planeta (Mensalão e Petrolão)!
    Saqueou empresas públicas e fundos de pensão de seus funcionários!
    Mas até hoje somos obrigados a ouvir especialistas na TV dizendo que “houve avanços indiscutíveis”.
    Estão com saudades da madrasta que vendeu a casa e levou todo mundo pra Disney.
    (…)
    *Fernando Melo*

  5. Essa foi muito boa, rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr!!

    Alex Cardoso na greve de fome em homenagem a Lula, mas duvido que ele tenha coragem para tanto!

    Nada como passar o dia todo em frente ao micro postando suas falsas informações, sorvendo uma bebida e mordiscando um sanduíche ou refeição.

    Agora, este colega, educado e polido, cresceria no meu conceito, logo, dou-lhe o maior apoio!

  6. Se o PT cumprisse o que prega o seu estatuto, já deveria ter expulsado o lula dos seus quadros.
    Agora se a justiça brasileira também cumprisse as leis com deveria ser, o PT deveria ter sindo extinto como partido politico, desde o tempo do mensalão, quando o marqueteiro declarou que recebeu em dólares e no exterior e depois quando houve a denúncia de recebimento de dinheiro proveniente da Líbia, mandado pelo Muamar Kaddafi.
    O PT já deveria ter sido considerado um partido
    PROSCRITO, essa é a verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *