Tudo por dinheiro: governo aprova a venda do Baú da Felicidade, de Silvio Santos

Célia Froufe (Agência Estado)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão do Ministério da Justiça, aprovou, sem restrições e por unanimidade, a compra de 121 lojas do Baú da Felicidade pelo Magazine Luiza.

As lojas são da área de varejo de eletroeletrônicos, móveis e utensílios domésticos, atualmente conduzido pelas empresas BF, de Silvio Santos. O negócio entre as partes foi fechado em 10 de junho de 2011, em um valor de R$ 83 milhões.

O Magazine Luiza conta hoje com 611 pontos comerciais – a maioria de venda de bens duráveis por meio de lojas de departamento – distribuídos em 16 Estados e opera também um portal eletrônico na internet que propicia a entrega de produtos em todo o território nacional. O Grupo Luiza comercializa também outros produtos, tais como cartões de crédito, garantias especiais de compra, recarga de celulares, intermediação de consórcio, entre outros.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA fortuna de Silvio Santos é calculada em 1,3 bilhão de dólares. Com a ajuda do então presidente Lula, vendeu parte das ações do Banco Panamericano para a Caixa Econômica e se livrou de um prejuízo de quase 1 bilhão de reais, que Lula generosamente fez a Caixa abrigar. Mas que país é esse, Francelino Pereira? (C. N.)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *