TV Câmara transmitirá julgamento do TCU nos intervalos da sessão

Catia Seabra
Folha

Subordinada ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a TV Câmara exibirá nesta quarta-feira (7) a sessão em que o Tribunal de Contas da União julgará as contas do Governo Dilma Rousseff. A direção da TV instalou um link que permitirá a exibição ao vivo do plenário do tribunal nos intervalos das sessões na Câmara dos Deputados.

É também Cunha quem define o ritmo das sessões no plenário da Casa. O presidente da Câmara afirma que não determinou a exibição.

“Não me meto nisso”.

PROTESTOS

Os deputados petistas Paulo Pimenta (PT-RS) e Margarida Salomão (PT-MG) foram à diretoria da TV para reclamar que, pela primeira vez, a TV Câmara vá veicular uma votação no plenário do TCU.

O diretor da TV Câmara, Cláudio Lessa, admitiu que a TV Câmara não costuma exibir as sessões do TCU. Mas alegou que a votação “será o fato mais importante de amanhã”.

Lessa acrescentou que a votação só será veiculada durante os intervalos das sessões da Câmara dos Deputados. Durante as sessões da Casa, a TV Câmara incluirá no rodapé da tela informações online da discussão no TCU.

Lessa e o diretor de Comunicação da Câmara, Laerte Rimoli, informaram ainda que a apresentação das votações na Câmara dos Deputados não poderá ser interrompida para exibição da sessão do TCU.

NOS INTERVALOS

“O plenário da Câmara é soberano”, disse Lessa.

Questionada, a assessoria de Cunha confirmou que é a primeira vez que a TV Câmara exibe uma sessão plenária do TCU.

3 thoughts on “TV Câmara transmitirá julgamento do TCU nos intervalos da sessão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *