Um dos maiores problemas do governo é o baixo nível de seus ministros

Resultado de imagem para ministros de baixo nivel charges

(jarbascartunista.blogspot.com)

Willy Sandoval

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que “80% dos exames de imagem no SUS (Sistema Único de Saúde) têm resultado normal” e que isso representa “desperdícios que precisam ser controlados”. Envergonhando o país, Barros disse esta barbaridade ao participar em Cambridge (EUA), da Brazil Conference, evento sobre organizado pela Universidade Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT). Na apresentação e posteriormente em entrevista à BBC Brasil, defendeu a necessidade de controlar a prescrição de exames.

“Temos que ter controle da demanda que os médicos fazem destes exames e passar a avaliar como utilizam sua capacidade de demandar do SUS. Se o médico solicita muitos exames que dão resultado normal, ele não está agindo de forma correta com o sistema”, afirmou Barros à agência BBC Brasil.

DIAGNÓSTICOS ERRADOS – Segundo a reportagem, o ministro alegou que exames de imagem (como tomografias e ultrassonografias) que não identificam problemas ou doenças sugerem que os médicos não estariam fazendo diagnósticos clínicos de forma correta. Questionado se os exames precisam revelar problemas para serem considerados necessários, Barros disse que não quer interferir na capacidade de tomada de decisões dos médicos.

“Mas os médicos não podem pedir exame como forma de transferir sua responsabilidade de emitir diagnósticos. Os exames só devem ser usados quando há necessidade, não como rotina para diminuir a responsabilidade que o médico tem de fazer um diagnóstico a partir dos elementos clínicos.”

BOÇAIS NO GOVERNO – Assim como na Secretaria da Previdência Social foi colocado um burocrata boçal, ligado a entidades de previdência privada e que pretende aprovar uma reforma superpolêmica, no Ministério da Saúde o presidente Temer colocou outro boçal maior ainda. Essa declaração mostra que é um ministro que não tem a mínima compreensão do sistema de saúde. Até nós, como leigos, compreendemos a extrema necessidade de exames para um bom trabalho diagnóstico.

Como é que um ministro alega ser desnecessário um gasto de curto prazo, feito justamente para evitar gastos muito maiores no futuro com os procedimentos caríssimos de tratamento? Ele definitivamente é contra o velho ditado, que mais vale a pena prevenir do que remediar! Só enxerga cortar os gastos de curto prazo, já que os de longo prazo serão problema de um futuro governo!

O pior é quase todos os ministros estão no mesmo padrão. É lamentável!

18 thoughts on “Um dos maiores problemas do governo é o baixo nível de seus ministros

  1. Enquanto pelo mundo afora, os ministros e secretários de Estado, são até ganhadores do Prêmio Nobel, aqui temos jumentos, escolhidos politicamente, entre os piores.

    Este “Gênio”, também quer diluir a vacina da febre amarela, em 5 partes.

    Temer, além de medíocre, como sua companheira Dilma, é cercado dos piores elementos.

    Triste Brasil!

  2. A solução, então, é contratar somente médicos que possam garantir que um exame vá dar anormal, certo? Deus me livre. Como é que o elemento não tem vergonha de abrir a boca, depois de tantas idiotices que ele já disse?

  3. E o pior, eles não somente MANDAM no Brasil…
    Também são os DONOS da maioria das riquezas…

    Uma duzia de paquidermes, sangue-sugas, moldando as leis em beneficio proprio, e de seus apoiadores….

    Oligarcas, Gringos, Infames.

    GUILHOTINA!!!!!

  4. Temer, presidente de Brazilda, onde ninguém pode com uma grosa de corruptos desgraçados, malcomunados, endemoniados vampíricos… AI QUE MÊDA…

    GUILHOTINA!!!!!

  5. Diagnósticos sem exames – isso é piada! Estamos cercados de ministros medíocres – só pode ser maluco – pode mandar fazer EXAME neste ministro que está perturbado ou é totalmente doido. Não chega de corruptos no governo agora tem que aparecer vários malucos e defensores da iniciativa privada (Bancos)?. Temer é um estorvo para o país e os poderes e a grande imprensa o blinda.

  6. Algumas pessoas, me coloco nesse rol, cobravam e esperavam que esse presidente (minúsculo mesmo), agisse como fez o Itamar, diante da crise que assola este país.

    Mas, mas tal o que. Esta figura, além de desprovido de inteligência, tem uma coisa que é como se fosse uma doença aguda e crônica.
    Tem o rabo e o resto preso.

    Hoje não só patrocina tudo isto, como é um dos mais forte membro dessa infecção que afeta o Brasil.
    Corrupção, corrupção, impunidade, ausência de justiça e, o principal, falta de vergonha na cara.

  7. Se ele ou seu familiar, por uma simples dor de barriga, recorrerm ao Sírio ou D’ors, que será pago nós, contribuintes idiotas, que enfrentam fila tremendas, longos prazos, falta de médicos e medicamentos, hospitais, etc.
    O Cara pode entender de engenharia, por profissão, mas de saúde, não entende bulufas, e é fanzoca dos planos de saúde, esquecido que o Cidadão paga impostos escorchantes para ter um atendimento digno na saúde. Saúde no Caos, é o que temos. incompetência dos sinistros, é monumental.
    Acorda Brasil, desse pesadelo.
    Dia 28. greve geral, como recado, aos que desgovernam o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *