Um juiz orgulhoso e imprudente


Percival Puggina

Ao votar favoravelmente à admissibilidade dos embargos infringentes na Ação Penal 470 (leia-se Mensalão), o ministro Celso de Mello fez o seguinte:

• inovou, criando um tipo de recurso que nunca havia sido admitido no Supremo Tribunal Federal.

• permitiu que esse recurso fosse criado, justamente no maior e mais escandaloso processo judicial do país, em que constam como réus expressivas figuras da República;

• abriu uma brecha que vai causar delongas infinitas não apenas nesse específico processo mas em muitos outros julgamentos, tanto no STJ quanto nas demais cortes superiores, tornando ainda mais inconclusos e procrastináveis todos os julgamentos de réus endinheirados;

• quando tinha com opinião divergente cinco dos melhores juristas do STF, optou por filiar-se à corrente defendida por figuras como Toffoli, Lewandowski e Barroso e outras personagens menores do cenário jurídico do país;

• jogou o Poder Judiciário no poço do descrédito, com consequências que se multiplicarão no tempo.

Que péssimo serviço à Pátria pode prestar um magistrado orgulhoso e imprudente!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

20 thoughts on “Um juiz orgulhoso e imprudente

  1. A solução é acabar com a competência originária da Corte que fica no extremo superior da jurisdição, pois a situação esdrúxula é uma sentença de primeiro grau da qual não se pode recorrer. Vejam que se tivéssemos um 8 a 3 os réus teriam sido condenados em grau único, o que não é aceito em qualquer lugar ou tempo do mundo civilizado. Precisamos abstrair para resguardar direitos maiores, direitos que são de todos nós.

  2. Então, entre os cinco melhores juristas do STF, estaria o Gilmar Mendes,empresário dono de cursinho privado.Pecuarista em Diamantino, onde tem jagunços, segundo seu colega JB. O mesmo jurista que concedeu dois HC na calada da noite ao banqueiro bandido condenado Daniel Dantas?

    O mesmo jurista GM, que concedeu HC para o médico estuprador fugir para o exterior?

    O mesmo jurista que todo dia fala com o poderoso advogado Bermudes, que por acaso, emprega a esposa do GM como consultora?

    Gilmar Mendes é também o jurista amigo do Senador cassado Demóstenes Torres, o bandido mais honesto do Senado, com o qual, armou um grampo sem áudio, fajuto, em conluio com a revista marrom Veja.

    Vamos ficando por aqui. Barbosa, Fux e o primo de Collor, estes nem vale comentar.

    Orlando

  3. Percival teu comentario esta correto so que nao podemos descartar em nossa avalicao o voto dos 5 ministro que foram favoraveis ao embargo infringente.Alias quem escapa nesse STF.

  4. “inovou, criando um tipo de recurso que nunca havia sido admitido no Supremo Tribunal Federal.”
    Então pergunto eu ao escriba: quantas vezes antes o citado tribunal adotou em
    seus julgamentos a teoria do domínio do fato?
    Aguardo resposta.

  5. O pior de tudo é que os senhores magistrados erram e fazem o que fazem e como sempre quem paga a conta somos nós.

    Em seus julgamentos eles erram sempre contra o povo e é o povo que sustenta sua moradia, passagens, carros com motoristas, cartão STF, aposentadoria integral, plano de saúde Sírio Libanês com direito a consulta/internação na Clinica MAYO, etc. etc.

    O que acho gozado é que eles dizem ter “Notável Saber Jurídico e Reputação Ilibada” e, eles mesmo se dizem incompetentes para julgar em um único julgamento. Agora só falta eles decidirem que o julgamento deve ser o resultado final de uma série de três julgamentos.

    Eu sempre MI FÚ… pra bancar estes incompetentes prima-donas.

  6. INFORMAÇÕES CRUZADAS
    CONFERÊNCIA SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL EM ESTOCOLMO deixou muito a desejar por grupos que queria subir em um pódio, foi eu e não nos fomos.
    O IPCC: TOMOU as rédeas da CONFERENCIA querendo mostrar serviços. O IPCC na qualidade de membro da ONU traçou os seus planos e começou a distribuir as cartas que contem as informações que poderia chegar a um denominador que os cientistas pudessem destrinchar o que estavam entendendo, e lhes retornasse o seu parecer e daí encontrar um caminho para a fusão dessas ideias, mais uma boa parte dos cientistas não sabiam que existia dupla informação e que jamais essas ideias iriam se fundir, até por que todo cruzamento termina com uma fusão ou um nascimento de alguma coisa útil no caso, o nosso PLANETA TERRA.
    O GRUPO IPCC PNUMA E ONU são filhos primos irmãos com as mesmas ideias IMPERIALISTAS para com quem paga as contas, a ONU parceiros e donos em prol do seu trono de mentiras e enganações, fazendo cruzamentos de falsas ideias para enganar pessoas menos esclarecidas com projeções mentirosas em toda a sua criação, e lança em seus meios de comunicação e sai aterrorizando todo o PLANETA.
    A GRANDE surpresa que esse grupo está escondendo de vocês, e estão cozinhando todos em banho Maria, primeiro por não ter encontrado alguém para eles tomarem algumas ideias primordiais ao desaquecimento do PLANETA. A ONU TEM QUE SER CONCISA.
    O DESAQUECIMENTO DO PLANETA só desaquecerá com o reflorestamento das BACIAS HIDROGRÁFICAS como um todo, para crescer madeiras de lei e arvores frutíferas para retornar a flora e com certeza á fauna começa a existir para embelezar o nosso PAÍS.
    UMA DAS QUESTÕES que deixa esses cientistas de cabelos em pé, é a questão dos LIXÕES que emitem maus cheiros ás narinas dos GOVERNANTES.
    ESGOTOS é uma das questões que os políticos não querem ouvir falar, até por que eles não têm nem um projeto com ideias MAIÚSCULAS.
    E O GRANDE PROJETO é tornar as ÁGUAS DOS RIOS E IGARAPÉS potáveis para que vocês não morram de sede e de fome, para o bem da humanidade.
    E além desses projetos existem vários mines projetos de assentamento, para resolver as questões das BARREIRAS DE CORAIS e outros ASSENTAMENTOS para o bem das pessoas ordeiras deste PAÍS.
    NUNCA DEVEMOS CONSTRUIR UMA CASA ATRAVÉS DO TELHADO E SIM DE UMA BASE SÓLIDA, AONDE TODAS AS PEQUENAS PEDRAS FAÇAM PARTE DESSA CONSTRUÇÃO PARA QUANDO O VENTO BALANÇAR A SUA CASA,ELA NÃO VIR AO CHÃO POR FALTA DE BALANÇO ESTRUTURAL.
    PESQUISADORES ESTUDIOSOS E PESCADORES: ESTUDO revela declínio de varias espécie de peixes que eram vistos nos mercados no SUL DA BAHIA sem falar do pitu e outros crustáceos que está ficando difícil encontrar.
    BAIXA PRODUÇÃO DE OVOS DE TARTARUGAS PREOCUPA BIÓLOGOS E PESQUISADORES.
    FURACÃO E TEMPESTADE TROPICAL deixam dezenas de mortos e 600 mil desabrigados
    NO BRASIL meninas de 09 anos a 14 anos dão a luz a cada vinte minutos.
    ANIMAIS que só eram encontrados nas águas geladas do HEMISFÉRIO NORTE são capturadas no ALASCA
    BRASIL faz assentamento em áreas degradadas e os abandonam.
    HIATO NO MEIO AMBIENTE SÃO A MENTIRA E A CORRUPÇÃO.
    ELEVAÇÃO DO NÍVEL DO MAR SERÁ MAIOR QUE O PREVISTO.
    A DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NO NORDESTE É CASO DE POLICIA, MAIS A POLICIA ESTÁ DO LADO DA COLIGAÇÃO PT.
    A RÚSSIA DEU UM BASTA NAS CARNES DE DEZ ESTADOS BRASILEIROS INCLUINDO O ESTADO DO PARÁ BRASIL QUE ESTÁ VENDENDO CARNE COM ALTO TEOR DE DROGAS QUE PRODUZ CÂNCER PERTURBAÇÃO MENTAL FALTA DE APETITE SEXUAL, UMA DESSAS DROGAS É RACTOPAMINA, VOCÊ ENCONTRA NO FRANGO NO PORCO NO BOI, E OS GOVERNOS NÃO ESTÃO NEM AI SE VOCÊ SE CASTRA OS RUSSOS SAÍRAM FORA E VOCÊ?
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ISAAC E JACÓ ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

  7. ahahahahah
    ” jogou o Poder Judiciário no poço do descrédito, com consequências que se multiplicarão no tempo” Desde quando o prostíbulo que é o judiciário brasileiro tinha algum crédito????
    Já estava no pocilga há muito tempo, desde que lavou as mãos no caso da violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo. Estão demonizando o Celso de Mello, o mesmo que há algum tempo foi cantado em prosa e verso por alguns votos neste mesmo julgamento. E quanto aos outros cinco que votaram pelos embargos????

  8. Falo por experiência própria. A cada dia vejo o TJ – RJ inovar para pior. É impressionante. Quando você pensa que não há como piorar eles dão um jeitinho e pioram. Nota: a piora é sempre em detrimento dos jurisdicionados e advogados.

  9. Excelente post que mostra com muita clareza como o voto da IMPUNIDADE dado por Celso de Mello em favor dos condenados do escândalo do Mensalão está provocando por toda parte os EFEITOS CELSO DE MELLO! Ou seja : A turma protetora dos delinquentes condenados estão se sentindo ” a vontade’ para fazer o que quiser!
    _ Entrevistas despudoradas do mensaleiro João Cunha do PT afrontado as instituições.
    -Ataques racistas em um blog do PT contra o dr. Joaquim Barbosa.
    – Na hora em que o min.Celso de Mello disse o seu voto contra o Brasil e a favor dos criminosos , foram ouvidos FOGOS COMEMORATIVOS disparados em júbilo pelo resultado a favor da gangue do PT, o som destes FOGOS foram ouvidos por todo o Brasil via GLOBO NEWS que estava em frente ao edifício do STF que fica vizinho ao Palácio do Planalto de onde foram soltados tais fogos… Era o começo do “vale-tudo” liberado pelo voto do Celso de Mello a onda de ataques do PT contra tudo e todos já começou! Exemplo:Atacaram com extremo racismo o Pres. do STF e não DEU EM NADA! !ISSO mostra assim como esse EFEITO CELSO DE MELLO ainda vai prejudicar e muito o país.

  10. A expressao que Saulo Ramos utilizou ( juizinho de merda) para dizer quem eh celso de melo, acrescente-se o novo adjetivo nada lisonjeiro de DEUCANO na sociedade brasileira.

  11. Por mais que queira ver toda a quadrilha presa, mofando em quatro paredes (sonhar é preciso!), tenho que reconhecer que há nós jurídicos nessa questão. Não é absurda a conclusão de que são cabíveis os infringentes.

    Mas deve-se ter em mente que, no Brasil, esses nós jurídicos não são decorrentes de grandes discussões filosóficas, antropológicas, sociológicas… Não, nada disso!

    Esses nós, criados pelo Poder Legislativo, por ação ou por omissão, existem a partir de um emaranhado de leis e revogações parciais ou totais delas, e vivem a colocar em xeque, pelo conflito, a própria segurança jurídica, valor a ser preservado em qualquer ordem constitucional.

    Com esse quadro caótico, interpretações, por mais contraditórias que sejam, podem coexistir, deixando ao arbítrio do julgador a escolha – esse um perigo atentatório contra o Estado Democrático de Direito. E a opção interpretativa se faz ora por opção doutrinária, ora por princípios menos nobres, como a preservação “dus companheiro”, que, ao que parece, é o que dominou no julgamento desses embargos.

  12. A decisão do ministro Celso de Mello, que teve uma pá de cal nas mãos graças ao voto mais racional da ministra Carmem, deixou insepulto o cadáver da corrupção do governo Lula dirigido pelo chefe José Dirceu, que, pasmem, hoje seria o presidente da república. A putrefação ficará no ar durante o ano eleitoral de 2014. A decisão tomada por ele ficará exposta por muito tempo para o mundo jurídico inteiro se admirar da exemplar e implacável justiça brasileira para com os corruptos endinheirados.
    O juiz considera irracional o senso de justiça da multidão. A multidão, com toda sua irracionalidade, já sabia de antemão que a aceitação dos infringentes seria uma chicana. O juiz supõe, do alto de sua arrogância, que as duas horas e cinco minutos de blá-blá-blá do seu voto foram mais racionais que a multidão. Agora que os desdobramentos nefastos de sua decisão o assombrem até o fim da vida. É isso que a irracional multidão deseja para ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *