Uma canção de amor que jamais será esquecida

O cronista, comentarista esportivo, poeta e compositor pernambucano Antônio Maria de Araújo Morais (1921-1964) entusiasta de vida noturna carioca da década de 50, juntamente com seu parceiro Fernando Lobo,  compôs uma das mais famosas canções de amor – “Ninguém Me Ama”.

Este samba-canção, gravado por Nora Ney, em 1952, pela Continental, foi composto somente por Antônio Maria, que não acreditava que a música fizesse sucesso e deu parceria a Fernando Lobo, em troca de parceria com uma outra canção escrita por Lobo, que todos achavam que ia fazer sucesso, mas isso não aconteceu. Naquela época era comum a troca de parcerias entre amigos, como Maria e Lobo.

NINGUÉM ME AMA

Fernando Lobo e Antônio Maria

Ninguém me ama, ninguém me quer
Ninguém me chama de meu amor
A vida passa, e eu sem ninguém
E quem me abraça não me quer bem

Vim pela noite tão longa de fracasso em fracasso
E hoje descrente de tudo me resta o cansaço
Cansaço da vida, cansaço de mim
Velhice chegando e eu chegando ao fim

(Colaboração enviada por Paulo Peres – site Poemas & Canções)
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One thought on “Uma canção de amor que jamais será esquecida

  1. Antes de chegar ao Rio de Janeiro, vindo de Recife, esteve algum tempo em Salvador, onde foi radialista esportivo e comandou programas de auditório na Rádio Sociedade da Bahia.
    Chegando ao Rio de Janeiro, fez-se conhecido como homem da noite, antes desse desmotivador clima de violência. Foi quando conheceu Danuza Leão, ainda sedutora. Como não se desconhece, Danuza também se deixava atrair por homens cultos e inteligentes, embora desprovidos de beleza física. Feio, gordo, desengonçado, tornou-se um dos grandes amores da bela capixaba, a ponto de fazê-la separar-se de Samuel Wainer.
    Morreu ainda moço. Há tempos esteve nas livrarias um atraente livro contando a vida desse notável pernambucano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *