Uma cena patética: Demóstenes tenta explicar o inexplicável.

O Correio Braziliense anuncia que o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) deverá se explicar ao partido agora à noite, nesta segunda-feira. Em reunião com a executiva do Democratas, o parlamentar falará sobre as denúncias que pesam sobre ele, após denúncias divulgadas há duas semanas sobre suas ligações com o empresário-bicheiro Carlos Cachoeira, que está preso sob a acusação de explorar jogos ilegais em Goiás.

 A assessoria da liderança do DEM disse que Demóstenes pediu que avisassem ao líder e presidente da legenda, o senado José Agripino (RN), que ele estava “pronto para falar”. A tentativa de defesa, portanto,  ocorre um dia antes do prazo estipulado pelo líder do partido na Câmara, o deputado ACM Neto (BA), para que Demóstenes apresentasse explicações.

Perguntado sobre uma eventual abertura de processo de expulsão de Demóstenes pela Executiva Nacional, José Agripino, disse que é preciso antes ouvir o parlamentar. “Temos que ouvir as explicações dele. Não vou antecipar uma conversa que nem tive com o Demóstenes Torres…”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Agora à noite circula a informação de que a reunião da Executiva do DEM pode não ser realizada, com  o senador Demóstenes atendendo a um pedido de seu advogado, que não vê como ele possa se explicar.

Hoje em Brasília também circularam rumores de que o senador iria renunciar ao mandato, para não ficar inelegível, mas ele ainda tem mais de seis e anos e meio de mandato, fica dificil acreditar em renúncia. Vamos aguardar.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *