Uma maluquete como Sara Giromini consegue amedrontar os ministros do Supremo…

Ativista de extrema-direita recruta "exército que vai destruir a ...

Esse tipo de maluquice antigamente nem chegava ao Supremo

Paulo Saboia

As Instituições são seus fundamentos, sua história e as pessoas que as representam. Depois do golpe de 64, Castelo Branco foi visitar o Supremo Tribunal Federal e pedir a seu então presidente, Alvaro Ribeiro da Costa, apoio do STF aos seus atos. Ribeiro refutou com veemência tal proposta. ao que Castelo retrucou com ameaça de cassação de ministros do Supremo. Ribeiro da Costa disse então que se fizessem isso, ele fecharia o Tribunal e entregaria as chaves ao porteiro do Palácio do Planalto.

Castelo não cassou nenhum ministro. Em outro episódio famoso, o STF, acuado pelo Executivo, recusou-se a examinar a “lei da mordaça” que censurava a edição de todos os livros no país.

ARRANCOU A TOGA – O Ministro Adaucto Lúcio Cardoso – que curiosamente tinha sido nomeado por Castelo para substituir Ribeiro da Costa que se aposentara, – diante do resultado vexaminoso para o STF, arrancou a toga, jogou sobre a mesa e disse que nunca mais voltaria àquele Tribunal. Pediu aposentadoria imediatamente.

Olhando para o Supremo de hoje, não vejo naquela Instituição nem uma sombra que se assemelhe a homens da envergadura moral e da coragem cívica dos que acima citei como exemplos que me ocorrem, entre tantos outros.

Só vejo ministros se desmoralizando a cada dia, com inquéritos extravagantes, decisões estapafúrdias e conflitantes que impõem um corre-corre burlesco para dar ares de legalidade que só apequenam a Instituição a que pertencem.

MEDO DA MALUQUETE – Medrosos, inseguros, cônscios da sua irrelevância e de suas culpas, tremem diante de uma maluquete e seus 30 mané-fogueteiros que de tão ridículos não mereciam nem uma nota de pé de página, mas de repente são “uma ameaça às instituições, ao Estado de Direito e à Democracia”.

Só me faz lembrar a história que fala que os elefantes, com aquele tamanho, se pelam de medo de um mero ratinho. Patético!

21 thoughts on “Uma maluquete como Sara Giromini consegue amedrontar os ministros do Supremo…

  1. Gostaria de aproveitar o conhecimento de Paulo Saboia para perguntar:
    1) Quantas causas aquele Supremo se debruçava por ano?
    2) As decisões tinha a publicidade com que hoje temos, inclusive como transmissão ao vivo das sessões do plenário?
    E mais:
    3) Sob o regime de uma Ditadura, o que garante que todos os acontecimentos tenham sido conhecidos?
    4) Houve divulgação ampla do cotidiano da Corte?

    Oras… Sem comparações (!)

  2. Bem, em decisão, o juiz Rodrigo Parente Paiva Bentemuller, da 15ª Vara Criminal da SJDF, determinou o arquivamento parcial da denúncia – para o magistrado, a militante não cometeu crime previsto na Lei de Segurança Nacional. Dessa forma, “o rito a ser adotado ao processamento do presente feito é o do Juizado Especial Criminal Federal”.Pergunta: Por que ela ainda está presa? Coisas do Brasil…Caprichos da suprema privada…

  3. Sr. Paulo Saboia,
    A questão não é ser “maluquete” ou disparar “inocentes” rojões .
    A questão é estancar a escalada da violência.
    Essa gente não tem limites, vão comendo pelas beiradas. Aí chega um maluco qualquer e joga uma granada no prédio do supremo ou uma louca de verdade se espelha na giromini e comete um atentado.
    A meu ver esse é o problema.
    Daqui pra frente, ficaremos mais sossegados e livres desses psicopatas.
    Entendo que o país precisa de paz e não desses imbecis aprochegados ao poder do momento.
    São apenas mercenários pagos com nosso próprio dinheiro.
    Por outro lado, lembra da amalucada rousseff? Veja onde chegou. Gostou? Creio que não.
    Sr. Paulo, não bata palmas pra maluco dançar, o Brasil não pode fomentar a loucura.
    Cordialmente.

    P.S. Não se deve dar asa a cobra.

  4. Sara Giromini já foi abandonada por grande parte da seita bolsonarete.

    As bolsonaretes estão nas redes socias dizendo que ela exagerou.

    Ou seja: vai mofar na cadeia, pois tudo indica que o Bozo não está nem ai para ela.

    • Vai nada…
      Ela vai ficar presa até o final da Temporária.

      Duvido muito que convolem a Temporária em Preventiva.
      – Só se fato novo surgir.

      Mas quando solta, se voltar, aí eu não duvido.

  5. Toda prisão
    Assim como todo crime
    É político…

    Foi uma decisão política que definiu como crime um determinado comportamento, por isso denominado de criminoso.

    • * E o que é criminoso hoje pode não ser amanhã – ou até regredir um comportamento aceito passando a ser crime. Depende da evolução da sociedade.
      Os defensores da vida odeiam quando lembrados de que países nórdicos, Holanda, Japão… o aborto não é crime até a 16ª semana.

  6. Quem se responsabiliza pelos atos da “maluquete Sara Giromini”?
    Quem se responsabiliza pelos atos de Adélio Bispo de Oliveira, no atentado contra o presidente?
    Os brasileiros de verdade não aceitam o que estes “desocupados e débeis mentais” fizeram em frente ao STF.
    Tudo é levado para o lado do brincadeira!
    O STF precisa de reforma. Mas também precisa de reforma a cabeça de muita gente!
    Fallavena

    • É isso aí Fallavena, Reforma! Dentro de uma nova constituição plebiscitária. Nunca ataques diretos e ofensivos, isso é barbárie, muito menos extinção, não podemos perder de vista que somos um país dito civilizado e inserido no concerto das nações e hoje, no século XXI, seriam inimagináveis as sanções internacionais ante uma ação autoritária ou violenta contra a Suprema Corte por parte de governantes ou populares descerebrados.

    • Consigo entender, nobre Gregório.
      Que ali está um retrato da sociedade brasileira.

      Quem elegeu os Presidentes que indicaram e os Senadores que sabatinaram os indicados para cada uma das vagas de Ministro do STF(?)

      E vou além. Vejamos o nível que o eleitor fluminense (só a título de exemplo) escolhe para o Senado Federal:

      Arolde de Oliveira – investigado nesse inquérito das fake news

      Flávio Bolsonaro – todo cagado

      Romário – dizer o que?

      Nenhum desses. Não fazem absolutamente nada de importante, relacionado com suas funções de Senador pelo Estado.

      A pauta de um é a religião, a Igreja, a família.
      Do outro, é a milícia, armamento e o que o pai mandar fazer.
      E do último, por mais que bem intencionado nas questões dos deficientes, PNE’s (ou sei lá o que) nada tem a ver com o que mais se espera se um ocupante do cargo.

      E os governadores (hein?) Os 5 ou 6 últimos já dormiram na prisão – alguns ainda presos.

  7. Prezado Sr. Articulista …teu texto tem “meias” verdades…mas no atual momento o nosso “stf’ tá mais para ser desmoralizado e fechado do que tentar levantar sua ‘moral’ … Estamos com um “stf” totalmente desmoralizado e com “sentenças’ direcionadas e unilaterais…só para refrescar a memória dos esquecidos ..este mesmo supremo em 2003 em um julgado sobre um livro de um revisionista histórico que questionava a veracidade do chamado holocausto judeu..em seu livro este autor S.E. Castan …levantava por um outro angulo os fatos tão propagados sobre o dito holocausto…em seu livro ele colocava em uma visão revisionista onde nos campos tinha fornos crematórios conforme os testemunhos dos “sobreviventes” oculares…? Foi devidamente processado pelo sistema ..e teve sua prisão decretada então recorreu por sua liberdade ao “stf” e este covardemente confirmou a sentença de sua prisão por publicar um livro…o resto quem viveu o assunto sabe no que deu … Então este “stf” sempre foi corrupto e sempre teve seus julgados direcionados de acordo com os interesses do sistema . Suas mazelas não é de hoje …vejam só o inquérito desta tal fake news..o Sr. Beja ..já tipificou como um absurdo processual e nesta semana vimos este “stf” corrupto, votando pela “legalidade” deste ato …então como podem ter moral para dizer que o governo do Sr. Jair não pode “interpretar” o tal artigo 142 como pretende? Se estes degenerados dão corda fazendo no tal inquérito um interpretação tão corrupta.

    Portanto aqui mesmo um nobre comentarista elencou a composição do atual “stf’ todos indicados pelo sistema dominante todos prevaricadores ..todos tão sujos e corrompidos com o sistema podre..que o resultado estamos vendo …o resto é o resto pura fossa aberta ..

    trites tempos … malditos sejam todos ..

    YAH SEJA LOUVADO SEMPRE

  8. Será que os vídeos da débil mental ameaçando e xingando ministros e familiares do STF não são suficientes para prender a desaforada? Estamos, vivemos, no império das leis, ou numa republiqueta onde a irresponsabilidade é quem manda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *