Única possibilidade de Lula não se candidatar é se tiver um recaída. A boataria é grande (e a torcida, também).

Carlos Newton

A boataria é grande. Sábado, no churrasco que comemorou os 70 anos do empresário Luiz Carlos Studart, na fazenda de Itaguaí, não se falava em outra coisa. Afinal, Lula está novamente com câncer ou não?

Já faz tempo que esse rumores circulam na blogosfera, até extrapolarem para a grande imprensa e serem energicamente desmentidos pelo médico Roberto Kalil, que atende o líder petista, e reiteradas vezes já havia negado essa possibilidade.

Mas a boataria voltou com toda força porque o jornalista Elio Gaspari, colunista da Folha e do Globo,  insinuou no dia 2 de junho que o câncer na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha reaparecido: “Um conhecedor do Hospital Sírio Libanês, onde Lula cuida de sua saúde, assegura ter visto Nosso Guia circulando discretamente pelo prédio. Sempre à noite“, publicou Gaspari.

MÉDIUM DESMENTE

De lá para cá, os boatos aumentaram, passando a constar que Lula também estaria se consultando com seu guia espiritual, o médium João de Deus, de Abadiânia, em Goiás, conforme publicou Cláudio Humberto. Mas a notícia não foi confirmada. A única informação a respeito foi dada pelo colunista Ancelmo Gois: “João de Deus afirmou a um amigo que Lula não só está bem de saúde, como está pronto para voltar ao governo“.

Traduzindo tudo isso: a torcida para que Lula fique novamente mal de saúde e não possa disputar a eleição é muito forte na situação e na oposição. Todos já sabem que a volta do câncer na laringe seria a única possibilidade capaz de evitar que ele saia candidato em 2014. Se o guia espiritual diz que Lula “está pronto para voltar ao governo“, fica difícil contestar.

Por fim, uma informação de cocheira, como se diz no linguajar turfista: recentemente, um amigo meu viajou com Lula para vários países da América do Sul, nos quais ele cumpriu cansativas agendas, demonstrando a maior disposição e sem aparentar estar doente.

O assunto é apaixonante e logo vamos voltar a ele para comentar as relações estremecidas entre Lula e Dilma, que se aturam na base de um cinismo verdadeiramente hollywoodiano.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

12 thoughts on “Única possibilidade de Lula não se candidatar é se tiver um recaída. A boataria é grande (e a torcida, também).

  1. “O analfabeto ainda pode votar em Lula. Mas o filho do analfabeto está pensando em ser ladrão. Isso me dói. Lula é católico, diz ser. É devoto da Santa Ignorância – Saulo Ramos, recentemente falecido, advogado e Consultor Geral da República em Código da Vida”

  2. Há controvérsia.
    .

    “Os movimentos totalitários são organizações maciças de indivíduos atomizados e isolados. Distinguem–se dos outros partidos e movimentos pela exigência de lealdade total , irrestrita, incondicional e inalterável de cada membro individual. Essa exigência é feita pelos líderes dos movimentos totalitários mesmom antes de tomarem o poder e decorre da alegação de que , já contida em sua ideologia, de que a organização abrangerá , no devido tempo, toda raça humana– H.Arendt”

  3. Não é a doença que vai impedir que Lula tente uma nova candidatura. A grande verdade e que ele já é inelegível por ter sido condenado por Improbidade Administrativa e ainda esta sendo investigado por sua participação no mensalão. Será que a condenação de Lula não existe? Se existe porque tanta preocupação com sua candidatura? O melhor e esquecermos do Lula Lalau e se preocuparmos em acharmos um candidato digno e limpo para representar o Povo Brasileiro. Chega de ladrões e ativista da corrupção.

  4. “Franklin Martins — imaginem vocês — é agora conselheiro de Dilma. E volta seu foco para o ministro Joaquim Barbosa”

    RICARDO SETTI (VEJA)

    O ex-ministro que queria calar a imprensa acha que o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, é uma ameaça à reeleição de Dilma se resolver ser candidato (Foto: Supremo Tribunal Federal)

    Nota de Otávio Cabral, publicada em edição impressa de VEJA

    GUERRILHA GOVERNISTA

    Mais novo consultor de Dilma Rousseff, Franklin Martins apontou o que considera ser a principal ameaça à sua reeleição: o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa.

    Para Franklin, por haver comandado o julgamento do mensalão e não ter histórico partidário, Barbosa, se decidir se candidatar, tem potencial para conquistar os descontentes com o governo.

    Para desgastar essa imagem, Franklin quer mostrar que ele é “igual aos políticos”.

    Sites e blogs “amigos” do governo foram escalados para vasculhar a vida do presidente do STF, incluindo seus hábitos e suas despesas.

  5. é óbvio que o Presidento Lulla está com problemas. Se não tivesse, estaria participando de programas na TV, estaria dando entrevistas a jornalistas amestrados, haveria profusão de fotos e imagens, etc…

  6. Lula já fez sua parte. Isto é, destruiu coisas a maneira de um perfeito imbecil potencializado a máxima grandeza. Colocou o Brasil nessa sinuca de bico, fazendo pacto com Fidel Castro no Foro de São Paulo.
    Querer que um analfabeta, bebum e mau caráter seja um “grande qualquer coisa” por muito tempo a vida toda, é forçar barra.
    Fora Lula, deve ser o grito em 2014!
    Devemos aproveitar que o papa Francisco (apesar de ter coisa mais importante para fazer) vem aí, e pedir para dar a extrema-unção e depois deixa-lo descansar em paz.
    Tem Rose “cara de toicinho no sol” Noronha e a Marisa “cara de bolacha molhada” Letícia para cuidarem dele e há muita grana para desfrutarem indo passear na África. Longe da politica Lula terá um merecida vida de chefão aposentado da Organização.
    O mundo precisa de soluções, não de mais problemas. Estadista global, só pode ser piada de salão.

  7. Um candidato a Presidente inteligente, torceria para disputar as eleições com o Lula,
    pelo simples fato do ex-Presidente ter muito o que explicar, seria uma oportunidade de
    desmascará-lo perante o povão ignorante, que desconhece a verdadeira face do Lula, pelo fato
    de ter sido todo o tempo blindado. Perguntem aleatoriamente a 10 pessoas: se sabem do caso do
    Lula com a Rosemary Noronha, talvez das l0 pessoas, uma saiba.
    Lula não tem cultura, mas é inegável a sua esperteza, dá nó em pingo d’água e amarra as
    pontas. O maior culpado do que vem acontecendo no governo da Presidente Dilma, é sem sombra de
    dúvida o Lula. Para se ter ideia: a CPI do Cachoeira com a tropa de choque lulista fez virar
    pizza, para não atingir os amigos de Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *