Vai ser divertido ver Lula, Temer, Mantega e Paes depondo em favor de Cunha…

Resultado de imagem para eduardo cunha charges

Charge do Nani (nanihumor.com)

Deu no Estadão

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pediu ao juiz federal Sergio Moro que autorize a inclusão do ex-ministro Guido Mantega (Fazenda) e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), como suas testemunhas de defesa. Os advogados do ex-deputado, preso na Operação Lava Jato, alegaram “dificuldade de localização” de outras duas testemunhas, relacionadas inicialmente, Pedro Augusto Cortes Xavier, ex-gerente da Petrobras, e o ex-deputado e também ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT).

Eduardo Cunha é réu em ação penal por suposto recebimento de propinas na compra pela Petrobras do Bloco de Benin, na África, em 2011, e de manter contas secretas na Suíça. Ele já havia arrolado o presidente Michel Temer e o ex-presidente Lula como suas testemunhas.

Nesta sexta-feira (dia 11), Temer informou o juiz Moro que vai depor por escrito. Lula deverá ser ouvido por videoconferência no dia 30, na Justiça Federal em São Bernardo do Campo.

TROCA DE TESTEMUNHAS – No pedido a Moro, a defesa de Eduardo Cunha alega que Guido Mantega era presidente do Conselho de Administração da estatal petrolífera quando foi adquirido o campo de Benin, “bem como na época em que a estatal alienou parte do bloco à Shell”.

Os advogados argumentam a Moro que Eduardo Paes, por sua vez, “poderá esclarecer que estava com o acusado no dia indicado pelo Ministério Público Federal como sendo o de suposta reunião na Petrobras”.

O juiz da Lava Jato vai decidir se permite ou não a troca de testemunhas pleiteada pelos advogados de Eduardo Cunha.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A estratégia da defesa de Cunha é muito hábil. Todos os convocados terão de falar bem dele, caso contrário o ex-deputado vai abrir seu baú de maldades. O juiz Moro, a nosso ver, deveria autorizar a convocação de Paes e Mantega, porque vai valorizar muito o espetáculo do julgamento mais esperado da atualidade. Imaginem Paes e Mantega tendo de defender Cunha em juízo. Seria mesmo sensacional!!! (C.N.)

9 thoughts on “Vai ser divertido ver Lula, Temer, Mantega e Paes depondo em favor de Cunha…

  1. Fico imaginando a situação:

    Temer. Você acha que os 5 amigos que faziam tudo junto roubaram junto ? NÃO!
    Mantega. Você acha que houve roubos na Caixa ? NÃO!
    Paes. Você acha que houve roubo no Porto Maravilha? NÃO !
    Lula. Você acha que o Cunha ficou rico vendendo carne enlatada para a África ? Craro ! O Taiguara até ajudou temperar !

  2. Por que será que o “TREM” (vide planilha da Odebrecht”) foi elencado pelo Cunha como testemunha de defesa, hein? Será que ele fez alguma traquinagem junto com Cunha no passado????……kkkkkkkkkkkkkkk

  3. Como dizia Dona Hebe, uma das nossas grandes comentaristas que “era” contra a CorruPIssaum” …..

    “Inimigo do meu inimigo é meu amigo””……..

    “Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão.”

    Confúncio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *