Vamos torcer hoje pela seleção Sub-20, que tem o melhor ataque, e vai enfrentar Portugal, que não levou nenhum gol.

Carlos Newton

É hoje, às 22h, no Estádio El Campín, em Bogotá,a final do Mundial Sub-20. A decisão coloca frente a frente o Brasil, melhor ataque da competição, com 15 gols, e Portugal, único time que não sofreu gol.

Após brilhar no Sul-Americano Sub-20, no início do ano, no Peru, a seleção de Ney Franco perdeu seus dois principais jogadores: Neymar e Lucas, que foram servir à seleção principal. No lugar deles, Philippe Coutinho, do Internazionale, assumiu o papel de principal destaque, junto com o atacante Dudu, do Cruzeiro, que entra sempre no segundo tempo e desequilibra a partida.

Como já registrei aqui no blog, semana passada, a seleção brasileira tem uma revelação extraordinária: o goleiro Gabriel, do Cruzeiro. Com apenas 18 anos, é o mais jovem do time, mas o líder inconteste, pela forte personalidade. Já é um dos melhores do mundo. Calmo, domina todos os fundamentos da posição e tranquiliza o time. Logo estará na seleção principal, que está precisando. O único problema é a tendência para engordar. Se conseguir conter o apetite, será o melhor do mundo, podem apostar.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *