Vejam com que ‘clareza’ a presidente Dilma se dirige aos investidores estrangeiros


Maurício Dias David
 

A presidente Dilma Rousseff, usando toda a eloquência de seu idioma e toda a riqueza vernacular que lhe é peculiar, afirma na conferência coletiva de imprensa logo após a reunião com investidores internacionais patrocinada pelo banco Goldman Sachs, em Nova York, na semana passada :” Tem uma infraestrutura muito importante para o Brasil, que é também a infraestrutura relacionada ao fato de que nosso país precisa ter um padrão de banda larga compatível com a nossa, e uma infraestrutura de banda larga, tanto backbone como backroll, compatível com a necessidade, que nós teremos para entrarmos na economia do conhecimento, de termos uma infraestrutura, porque no que se refere a outra condição, que é a educação, eu acho importantíssima a decisão do Congresso Nacional do Brasil em relação aos royalties”. 
Cacilda ! Vocês entenderam ? Agora imaginem os investidores em Nova York… E a relação entre infraestrutura e educação foi colocada assim :

A destinação dos royalties e do fundo social para a educação, esses dois elementos, um de infraestrutura e outro na área de educação constituem nosso passaporte também para o futuro. Então, é um programa ambicioso, ele tem vários desdobramentos, ele não para aí, porque ainda inclusive nós não vamos iniciar esse processo, estamos em fase de discussão, esse que estou falando da banda larga. Mas eu estou aqui completando para vocês porque eu vou falar, aí, então, fica completado para vocês.”

Viram só ? Nem é preciso mencionar a piora da educação no País, detectada pelo IBGE, na PNAD dada à luz na semana passada. Os incentivos perversos estão sendo completados para vocês, porque ela já falou aí, então fica completado para vocês ( na paródia, do Dilmês…).

Quem diria que ainda teríamos saudade dos erros de português e da desconexão verbal do Lula…

(Artigo enviado por Mário Assis)
This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

13 thoughts on “Vejam com que ‘clareza’ a presidente Dilma se dirige aos investidores estrangeiros

  1. A incompetencia de Dona Dilma nem marqueteiro pago a peso de ouro ( Senhor João Santana ) resolve…….Que discurso sem nexo. Se nós brasileiros não sabemos o que ela, Dona Dilma, quis dizer, imagina os investidores estrangeiros. Stanislaw Ponte Preta se estivesse vivo diria: ” Festival de Besteira que assola o País “….Pobre Brasil.

  2. A presidente Dilma jamais teve vocação para ser presidente da República.
    A função lhe caiu no colo porque assim quis seu antecessor após a queda de Zé Dirceu, envolvido até a medula com o mensalão e condenado devidamente por esta ilicitude.
    Desta forma, Dilma não sabe como se comunicar adequadamente, pois em passado recente desempenhou tarefas técnicas onde a necessidade de ser entendida não era tão necessária, bastava mandar.
    Portanto, ao assumir a presidência desta Nação, faltava-lhe este predicado, além da falta de carisma, que Lula sempre teve e que aprendeu a se identificar com a população após suas várias derrotas antes de ser eleito, trazendo consigo a imagem do trabalhador brasileiro que havia chegado ao posto mais alto mediante seus próprios esforços.
    Se Lula cometia seus gafes nos discursos, falava como se povo fosse, aliando as suas origens de retirante nordestino e inegável inteligência e perspicácia.
    Se Dilma é organizada e melhor como administradora, inegavelmente, falar ao público e de improviso é seu calcanhar de Aquiles, haja vista a sua mente estar voltada para previsões, cálculos, rendimentos, deficiências, menos preocupar-se com a arte da comunicação, de ser compreendida, de falar a mesma linguagem que o pipoqueiro, quitandeiro, motorista, empresário, professor, engenheiro…independente dos erros cometidos contra o vernáculo, que Lula era tão bem entendido neste particular por conta de sua origem humilde, diferente de Dilma, que possui curso superior.
    Então, se as críticas que se dirigem à Dilma neste aspecto, da sua dificuldade de articular frases conexas, devem-se às funções anteriores e natural falta de talento e vocação como oradora, que não será agora, no andar da carruagem e idade que tem, que aprenderá a dominar as palavras e dizer coisa com coisa, ao contrário, tende a piorar!

  3. Se não estou enganado a formação academica da Dilma é em economia.
    Não sei o porque do espanto, pois 99% dos economistas não dizem coisa com coisa.
    Não tem resposta para nada, mas sim alibis e desculpas.

  4. “Pai do Diogo Mainardi – falando à Dilma

    Ênio Mainardi é um publicitário e escritor brasileiro, pai do também escritor e colunista Diogo Mainardi.

    Você tem câncer. Igual a mim. Os médicos dizem que estamos curados, que a químio funcionou…Mas nós dois sabemos que quem tem câncer é para sempre.
    Nenhum exame pode garantir nada. A doença, depois de instalada, fica dentro de nós, só esperando uma chance para ressurgir. É assim o câncer. O PT também, para mim, é um câncer definitivo. O Lula, você, o PT…todos com câncer. O Brasil, está canceroso. Cada político corrupto é um canceroso do PT, do PMDB, do PSDB ou dos outros 37 partidecos que mamam na Pátria Gentil, corrompidos pelas barganhas de tempo na TV, do fundo partidário, das negociatas que eles perpetram, ávidos. Essa gente ruim acaba com nosso futuro, nossas esperanças. E os malditos sindicalistas. Os aparelhados. Os empreiteiros. Vocês não vão desaparecer nunca, sabemos disso. Não tem quimio, não tem veneno de rato que acabe com a raça de vocês. São como baratas sobreviventes mesmo depois de uma explosão nuclear.

    O Stalin era do PT, o Hitler, também petista. O Chávez. Mussolini. Nero queimando Roma. Uma linhagem infinita de descendentes de Caim. Ninguém sabe como um petista aparece.

    No caso da doença câncer, propriamente dita, tem o fator stress. E os alimentos com pesticida, a genética. E a própria falta de fé na humanidade. Fé em Deus, na justiça divina. No caso de vocês, petistas, tudo leva ao câncer. A ganância pelo poder, a corrupção, a necessidade de compensar suas fragilidades espirituais, morais e éticas com o exercício da força bruta, do oportunismo que só busca vantagem para si próprio. Vocês são do Mal. E portanto, eternos. De vez em quando penduram um Mussolini pelo pescoço, enforcado numa praça pública. Ou matam um Pol-Pot a pauladas. Um parco consolo.

    Você, Bruxa Odiada, ainda não se tocou daquilo que é. Você tem a caneta – mas não a cabeça. É uma serva do PT, qualquer dia o Lula vai te mandar lavar uma privada do Planalto, sem luvas. Ou te mandar trancar o processo de enriquecimento duvidoso – dele e de seu filho.

    De outro lado, não dá para esperar que você melhore seu QI. Se eu fosse psiquiatra eu te diagnosticaria como sendo uma psicótica que costuma atravessar os limites da sanidade mental dez vezes ao dia. Então só nos resta lutar duramente contra você e contra todos os petistas do mundo, seja os da bandeira vermelha ou não. Talvez tenhamos até que usar um fuzil automático, igualzinho aquele com que você se deixou fotografar nos tempos da guerrilha.

    O consolo é que se câncer não pode ser extinguido – pode ser controlado, reduzido a quase nada.

    Aqui no Brasil, duvido que seja pelo voto. Outra hipótese é que o (a) canceroso (a) possa morrer depressa.
    Doença existe é para isso.

    “Onde o espírito não teme, a fronte não se curva”

  5. Lula e Dilma são as 2 faces da mesma moeda, tudo farinha do mesmo saco.
    Saudades do apedeuta? Nunquinha!
    Aliás nunca assistimos a uma enxurrada de asneiras como as do último decênio.
    É o próprio FEBEAPA do Stanislaw Ponte Preta ao vivo e a cores!
    A última pérola da Dilma abole a anamnese do exame clínico por “decreto de estupidez”:
    “Em Medicina não é preciso falar a língua do povo e nem conversar, basta saber apalpar o paciente…”

    Essa foi de arrasar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *