O presidente do Banco Central, (pela primeira vez apoiado pelo Ministro da Fazenda, o que mostra decisão do governo) afirmou: “O crescimento da economia mostra que a inflação está ameaçando voltar. Nesse caso, a única solução é o aumento dos juros”.
É o único “remédio” que conhecem. FHC elevou os juros a 44 por cento ao ano, crime hediondo. (Junto com as DOAÇÕES – PRIVATIZAÇÕES). Nos EUA, reduziram esse mesmo juro a 0,25%, PARA COMBATER A INFLAÇÃO.
E quem diz que a economia está crescendo como garante o onomatopaico Meirelles?
Só que o IBGE, de muito maior credibilidade do que Meirelles e Mantega, juntos, acampanados e acumpliciados, os dois têm versão inteiramente diferente. Vejam o disparate: “2009 teve queda industrial de 7,4%. Foi o pior resultado desde 1990”. Se duvidarem continuem: “Só no setor de máquinas e equipamentos, caiu 17,4%”.
A começar no mês que vem, março, logo ali, os juros vão subir. Dizem: “Não passará, inicialmente de 10 por cento, apenas 1,25%”. Esse APENAS, ROUBARÁ DO CONTRIBUINTE, MAIS 19 BILHÕES. ALÉM DOS 132 BILHÕES QUE JÁ PAGAMOS. E não acontece nada?