Vem pra rua defender boas causas

Não cabe.

Leonardo Girundi

Eu era favorável à PEC 37,  pois o Ministério Público, em conformidade com a Constituição, não deve fazer a investigação criminal. Era favorável também ao projeto maldosamente denominado pela oposição de “cura gay”, pois acredito que todos devem ter o direito de se tratarem. Até mesmo os homoafetivos, se assim, quiserem. Além do fato de ser um absurdo proibir um profissional de atender quem lhe procura.

Para alguns, que não me conhecem, pode ter surgido a leve imagem de que era contra a tudo pedido nas ruas. O que, com certeza, não é verdade. Como advogado, defendo a liberdade e prometi respeitar e defender a Constituição. Sempre valorizei os movimentos nas ruas e acredito piamente que o poder emana do povo, como previsto em nossa Carta Magna de 1988.

E como parece que depois de algumas conquistas os ânimos se arrefeceram, vou dar três bons motivos para você ir para as ruas. São três PECs distintas: a PEC 130, a 280 e a 349, mas que valem a pena serem defendidas.

BONS MOTIVOS

Vamos a elas. O Projeto de Emenda Constitucional de número 130 foi proposto em 2007, e retira dos políticos e de outras autoridades o direito a foro privilegiado, que, apesar de entender o motivo do mesmo, acredito que estamos no momento de sermos realmente iguais perante a lei.

A segunda é a PEC 280. Ela foi proposta em 2008 e propõe a redução do número de deputados federais de 513 para 250, gerando uma economia próxima de R$ 43 milhões por mês.

E a última: a PEC 349, que foi proposta em 2001 e determina o fim do voto secreto para todos os parlamentares, pois, se eles estão lá para nos representar, eu quero ter o direito de saber como ele está votando.

Além disso, devemos continuar a lutar para a eleição única para todos os cargos políticos que diminuiria o custo com eleições em muito e, ainda, mandato de cinco anos para todos os políticos e o fim da reeleição para os cargos do Executivo, pois todos nós sabemos que os políticos não vão parar de usar a máquina pública em seu favor. Então, depois de ler esta coluna, você, com certeza, percebeu, que o Plebiscito da Dilma é só para tirar a sua atenção e que ainda existem motivos para você vir para a rua – pacificamente, é claro! (transcrito do jornal O Tempo)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

7 thoughts on “Vem pra rua defender boas causas

  1. PEC 130 – DEVERIA SER : FIM DO FORO PRIVILEGIADO E PRISÃO PERPÉTUA COM TRABALHOS FORÇADOS PARA POLÍTICO CORRUPTO E BANDIDO
    PEC 280 – PARA QUÊ 250 DEPUTADOS FEDERAIS – NO MÁXIMO 4 REPRESENTANTES POR ESTADO E CADA UM COM UMA ESPECIALIDADE : EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, SAÚDE E TRANSPORTE – NADA MAIS. FIM DO SENADO FEDERAL.
    PEC 349 – BOA. SEM VOTO SECRETO
    PEC 505/10 – excluir a aposentadoria por interesse público do rol de sanções ADMINISTRATIVAS aplicáveis a magistrados e para permitir a perda de cargo, por magistrados e membros do Ministério Público, na forma e nos casos que especifica

    OUTRAS PECS – PRISÃO PERPÉTUA E PENA DE MORTE ; FIM DA MAIORIDADE PENAL (todos, independentemente Da idade tem que responder pelos erros ; FIM DO PAPEL MOEDA (A CRIMINALIDADE REDUZIRIA DRASTICAMENTE) COM CONTAS ADMINISTRAS PELO BANCO CENTRAL ; IMPOSTO ÚNICO TRIBUTADO ESCALONADO QUANDO DO CREDITO EM CONTA; SALARIO MÍNIMO DE 10 X O ATUAL PARA PROFESSORES, MÉDICOS, POLICIAIS POR 6 HORAS DE TRABALHO DIÁRIO COM 1 FOLGA SEMANAL E IR MENOR PARA TAIS CATEGORIAS ; TETO DA COBRANÇA DE JUROS POR QUALQUER INSTITUIÇÃO A 6% A.A. INCLUSIVE NO PAGAMENTO DE PAPEIS DO GOVERNO ;

  2. Leonardo,
    Endosso a sua proposta. Acrescento que seria conveniente o fim do voto obrigatório. Estou certo que, assim, as práticas político-eleitorais iriam melhorar.

  3. Prezado Leonardo Girundi, concordo com tudo que você escreveu, menos, fazer eleições única para todos os cargos políticos por questão de economia.
    De 5 em 5 anos votar em 7 (sete) candidatos de uma só vez, precisaria levar cola, que
    só o eleitor consciente daria a esse trabalho. Só existem cabos eleitorais fazendo boca de
    urna, porque sabem que a maioria da população, é igual ao Lula, não sabe de nada, ao chegar
    próximo a zona eleitoral vai votar com o primeiro panfleto que pegar, essa é a realidade.
    Votar em 7 candidatos de uma só vez, é para confundir, só favorece aos candidatos que têm
    dinheiro e pode financiar cabos eleitorais, propagandas, carros de som etc.
    Eleições deveriam ser anuais, ajudaria a politizar a população e seria bem mais fácil.
    Não se deve fazer economia explorando a alienação do povo. Para fazer economia devemos
    sugerir que se diminua o número de ministério para no máximo 20, que se acabe com cargos comissionados, que não seja mais permitido que políticos tenham cargos em ministérios ou empresas estatais como Ministros e presidentes. Estes cargos deveriam ser ocupados por técnicos
    do ramo ou funcionários de carreira. Ai sim, seria economia e acabaria com a pressão dos partidos sobre o Presidente da República por cargos, melhoraria o Congresso.

  4. uma coisa boa que percebi nesta palhaçada que foi o julgamento da metade do mensalao ,pois a metade que cabe ao psdb ficou esquecida pela nossa justiça seletiva; é que o foro previlegiado; é uma boa pois impossibilita ao corrupto recorrer , e impossibilita a corrupção em instancias baixas pois estas são totalmente permeaveis a corrupção.
    e é mais facil a sociedade acompanhar um processo no supremo que nas duas instancias abaixo,
    viva o foro previlegiado.

  5. Não podemos mais deixar de ir para as ruas!!!
    Reivindicar o que nos pertence!!!
    Chega de acomodação, de ficar nas palavras e palavras, que nada resolverão!!!
    O povo tem sido roubado 25 horas por dia!!! Ninguém aguenta mais as manipulações, os mascaramentos, as dissimulações, as mentiras, as estatísticas fraudulentas, os índices canalhas, os roubos, as corrupções escancaradas, o “toma-lá-dá-cá” vergonhoso!!! A hora exige AÇÃO!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *