Verdadeiro, textual e entre aspas

De 2 senadores que precisam se reeleger em 2010: “Da forma como caminham as coisas, quando completar 80 anos (não demora), Sarney receberá homenagem maior que Michael Jackson”. 54 senadores acabam o mandato em 2010, pelo menos a metade não volta e sabe disso. (Exclusiva)

Frase do coronel (Major na ativa) Passarinho: “CPI funciona como um sutiã. Corrige os desviados (não confundir com dez viados) contêm os exaltados, revela os descaídos”. Mas a melhor frase do major, o grande “apóstolo” da ditadura, foi pronunciada em 1968 na assinatura do catastrófico AI-5, inesquecível: “Às favas com os escrúpulos”. E o caráter. (Exclusiva)

Do presidente Lula sobre o terceiro mandato: “Quanto mais se prorroga o mandato, mais o país se distancia da República e se reaproxima da Monarquia”. Lula não quer mesmo? Ou Lula pretende lembrar do “prorrogador” FHC?

Mangabeira Unger não é tratadista para ser citado. Mas tem sobre FHC definição irrefutável: “É oleoso, macunaímico e evasivo”. A frase é tão boa que Mangabeira deve ter plagiado, exatamente como a sociologia do ex-presidente. (Exclusiva)

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *