Vital do Rego, ministro do TCU, tem bens bloqueados pela Operação Lava Jato

Investigado, Vital do Rêgo relata caso de empreiteiras - Época ...

Vital do Rego foi subornado pela OAS quando era senador

Por G1 PR

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (dia 25) a 73ª fase da Operação Lava Jato. Nesta fase da ação da força-tarefa, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo e outros cinco alvos tiveram R$ 4 milhões em bens bloqueados.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), esta fase da operação investiga o pagamento de R$ 4 milhões de propina pela OAS para que empreiteiras fossem blindadas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado, presidida na época por Vital do Rego.

BUSCA E APREENSÃO – Nesta fase da operação, batizada de “Ombro a ombro”, são cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Cabedelo, Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba, além de Brasília.

As propinas, segundo a PF, foram pagas por uma empreiteira por meio de doações ao PMDB e por repasses a empresas sediadas na Paraíba.

A operação foi baseada nas informações repassadas por Léo Pinheiro, executivo da OAS, em acordo de colaboração premiada.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
É impressionante a resistência das três forças-tarefas da Lava Jato (Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília), que continuam a cumprir sua obrigação de combater o crime, apesar das pressões movidas pelo procurador-geral Augusto Aras, pelo ministro da Justiça, André Mendonça, e pela nova direção da Polícia Federal, no afã de atenderem ao desígnios do presidente Bolsonaro, em cumprimento ao pacto imundo dos três apodrecidos Poderes republicanos. (C.N.)   

8 thoughts on “Vital do Rego, ministro do TCU, tem bens bloqueados pela Operação Lava Jato

  1. Estão maquiando sua imagem para apagar os grosseiros erros do passado. A história lhes será implacável. Isso sem falar da morosidade das operações! Muitos ocorridos a mais de 10 (dez) anos! Lava Jato? Ou Lava Lento?

  2. Bomba, bomba.
    Sabem o que vai acontecer?
    Absolutamente nada.

    Este circo chamado Brasil, de há muito se tornou um verdadeiro chiqueiro, isto para não se dizer um bocado de palavras impublicáveis.
    Me desculpem o pessimismo…..

  3. Hahaha… se ainda existe lava jato, é por causa do presidente e principalmente do Bretas, que segura o pepino sozinho. O que fez Brasilia até agora? O que faz Curutiba agora, além de política?

    • Hahahaha…Eliel! Agora você pirou mesmo, ou então vais ganhar o 13º adiantado.
      Eliel, mo fiu, ocê inda va vivé moto, pá vê cumprida a pofecia dete veio gurú ” O Mito será declarado o pior presidente e maior corrupto da história da República. Quem viver verá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *