Volto – com a fúria dos justos, nestes dias horrendos

Resultado de imagem para rena e a lava jato

O pior de tudo é ouvir Renan dizer que “ama” a Lava Jato

Ronaldo Conde
Blog de Penedo

Se eu fosse à minha varanda e desse de cara com um ET ficaria menos espantado quando penso que há gente que ainda leva Lula a sério. Vi na TV Lula confessando, de forma indireta, que é dono do famoso “tiprex”. Ele finge não saber dizer triplex para gáudio dos analfabetos absolutos e funcionais que ainda o seguem.

Pior que Lula é o Renan dizendo que “ama” a Lavajato. Renan é alagoano – herdeiro do que há de pior no meu estado – PC Farias, entre outros, afora, claro, a corja de jagunços que coloca Alagoas na ponta do ranking da violência brasileira.

Eu sou alagoano também, mas a minha estirpe alagoana – de Graciliano a Jorge de Lima, de Nise da Silveira a Pontes de Miranda – é outra. Eu me orgulho de ser alagoano, mas me envergonha ter Renan como conterrâneo.

Tivemos uns dias horrendos. A queda do avião boliviano, nas condições que se deu, e o oportunismo criminoso dos deputados que votaram e aprovaram, nas sombras da madrugada, a mutilação da proposta anticorrupção, são exemplos da degradação humana.

MENSAGEM AO DEPUTADO – O deputado que apresentou a emenda que transformou a proposta anticorrupção numa proposta de garantia à roubalheira chama-se Weverton Rocha, que a tramou com o famigerado Carlos Lupi.

Mandei ao citado deputado a seguinte mensagem:

“Senhor Deputado: Fui um dos fundadores do PDT. Tenho uma história dentro do PDT, mas dele me afastei quando o partido de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Brandão Monteiro, Doutel de Andrade transformou-me no andrajo que é hoje. A sua emenda, Senhor Deputado, é uma ofensa à memória de Brizola, uma ofensa ao trabalhismo e à ética política. Ela está sendo julgada pela opinião pública. Seu nome ficará marcado. Mas, como dizia o Darcy, cada um administra a sua biografia, a sua vida e a sua consciência”.

Como não podia deixar de ser, a “esquerda” fossilizada votou pela aprovação da emenda Weverton, o maranhense. O PT e o PCdoB perderam o mínimo de dignidade que ainda tinham. Mas sobre isto falarei outro dia.

                                      (artigo enviado por Mário Assis Causanilhas)

8 thoughts on “Volto – com a fúria dos justos, nestes dias horrendos

    • O Ministro do STF Edson Fachin tem que aceitar o novo pedido de liminar da PGR, que diz que réu não pode ser representante de nenhum poder da república (presidente do Senado), ou seja, outra matéria, outro mérito que depois pode ser levado pra discussão com os outros Ministros dos STF.

      ACEITA 
FACHIN !!!

  1. Recadinho ao higienista ” educador ” Cristóvão Buarque…

    Alguém está precisando de aulas de matemática – e não estamos falando dos alunos da rede de ensino federal. Depois de “equivocadamente” deixar os institutos federais de fora da divulgação de resultados do Enem, agora, o Ministério da Educação minimiza o bom desempenho das escolas públicas federais em outra avaliação: o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em que o Brasil ficou em 63º lugar entre 72 países.

    O exame avalia jovens de 15 anos, independentemente do ano escolar em que se encontrem, e compara a qualidade de ensino em diferentes países em três áreas: Ciência, Leitura e Matemática. A nota reúne os resultados de escolas públicas e particulares. Assim como em outros anos, o Brasil ficou abaixo da média internacional. Em meio ao lamentável resultado, no entanto, escolas federais obtiveram ótimos índices.

    Se a rede federal de ensino fosse um país, em ciências — a matéria escolhida como foco da análise desta edição — o “país das federais” ficaria em 11º lugar no ranking internacional, um ponto acima da tida como exemplar Coreia do Sul, que teve uma média de 516 pontos. Apesar disso, o ministro Mendonça Filho (Educação) só conseguiu discursar sobre o “fracasso retumbante” da educação brasileira, passando ao largo — pela segunda vez — dos bons índices apresentados pelas federais.

  2. Weverton Rocha, este nome desaparecerá para sempre. Faça o que tiver que ser feito logo, pois depois sem mandato pode ser, não afirmo, visto que não possuo provas, a LAVA JATO pode estar lhe “perseguindo”. Entendeu o sarcasmo, pois muitos deputados não entendem de nada. Podia passsar na reforma política, voto facultativo, e deputado só com curso superior de universidade pública.
    Virão uns dizendo que não é democrático. O País está há muito tempo em estado de exceção, pena que o Exército só esteja vendo suas aposentadorias. Cuidado com a comparação Venezuela. Estamos atentos, como diz a globo.
    Está existindo muito esperto para pouco mané. RSRSRSRS

  3. Culpado desse cinismo, stf, Renan presidente de fato do 3 podres poderes, Que Deus nos ajude.
    Não tem arruda suficiente, para as benzendeiras mandar a corja, para o inferno de suas consciências, para salvar o Brasil, JÁ!, continuaremos no oceano de lama, até quando, só Deus sabe!

  4. Ético será quando Renan estiver preso, de implante capilar raspado! Ou quando tivermos a certeza que Lula e sua quadrilha pagarão por seus crimes em cadeia brasileira, em solo brasileiro.

    E talvez eu esteja comendo bola, fora do contexto das notícias, mas o que foi fazer o Gilmar Mendes em Estocolmo no dia de votar e mandar prender Renan?

    Este governo melou, mas ainda nos devem explicações….

    Temer/Meirelles ou Dilma/Mantega?
    Parece possivel os atuais avacalharem ainda mais que os anteriores?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *