William Bonner critica o árduo trabalho de combate à desinformação: ‘Estamos esgrimando com loucos’

Bonner comentou sobre ‘irresponsáveis que espalham mentiras’

Deu no O Tempo

O jornalista e apresentador do Jornal Nacional (Globo) William Bonner, fez um desabafo ao vivo no noticiário a respeito da disseminação de fake news por aplicativos como o WhatsApp. Antes de passar a palavra para o repórter Alan Severiano, que daria as atualizações com relação aos casos de Covid-19 em todo o Brasil, Bonner comentou que toda a imprensa faz um trabalho minucioso para trazer as notícias para o público e é atrapalhada com as informações falsas que circulam na internet.

“Queria lembrar que se nós fazemos isso é por um dever profissional, nós e todos os jornalistas do planeta Terra. Nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis que entram no WhatsApp e espalham as mentiras mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público e sistematicamente. Nós não vamos desistir, estamos aqui para defender a sociedade”, disse ele em um dos trechos.

PROPAGAÇÃO NAS REDES – Rapidamente, o nome de Bonner foi alçado ao Twitter como um dos temas mais comentados da rede social. Foram muitos os comentários de apoio a ele e de identificação por parte do público.

“Discurso extremamente necessário para a situação atual que vivemos”, publicou um seguidor. “Meus cumprimentos ao jornalista William Bonner que presta um serviço a todos os brasileiros com informações verídicas sobre a pandemia da Covid-19”, disse um outro.

“O que eu tenho ouvido absurdos propagados tanto pelos brasileiros quanto pelas autoridades é de sangrar os ouvidos. Quando o Bonner fala ‘esgrimando’, chego a arrepiar”, postou um terceiro.

— Gabriel Almeida (@ameidagabriel_) January 14, 2021

11 thoughts on “William Bonner critica o árduo trabalho de combate à desinformação: ‘Estamos esgrimando com loucos’

  1. Globolixo perdeu as verbas que usavam para falar bem do governo, chantagem usual da Rede Globo.

    Pague os impostos (bilhões) devidos ao Governo.

    Tacla Duran sabe das patifarias deste pessoal.

    É simples assim.

  2. Quem chega para demover um conceito já sedimentada, tudo que ele quer é PROFLIGAR. Para isso recorre aos mais sórdidos ardis de Retórica dentro da sua Argumentação: sofisma, desclassifica, desrazoa, ridiculariza, demoniza etc. Lança mão de embustes mais mefistofélicos, tais quais:
    ( O argumentum ad verecundiam ou argumentum magister dixit : uma expressão em latim que significa apelo à autoridade ou argumento de autoridade. É uma falácia lógica que se vale da palavra ou reputação de alguma autoridade, a fim de validar o argumento desprovido de embasamento factual. Este raciocínio é absurdo quando a conclusão se baseia exclusivamente na ‘credibilidade’ do autor da proposição e não nas razões que ele apresentou para sustentá-la )
    Exemplo: Apelo por parte do argumentador, aos ditos de figuras célebres, na tentativa de fazer o seu plúbico-alvo acreditar que ele tem o aval daquele aforista, em muitos casos, já falecido. Ou para que as pessoas se sintam nada diante da sentença de uma “sumidade inquestionável”.
    Na maioria das vezes, o peso dessas máximas está na rima, na eufonia; ou para quem crer, no poder da palavra mantrificada!
    -Mas o sofista não é um idiota, não! Ele se apoia em um conceito, crença ou tendência crível, preexistentes naquela comunidade, onde ele pretende plantar seu impingimento.

  3. Hahahahah
    Logo Boner que na Globo espalharam muita desinformação, fake news, atacou fortemente e insuflou contra a Dilma e ajudou a chocar o ovo da Serpente.

  4. Francamente, estimado CN, e à parte quaisquer outras considerações, a Organização Globo “defender a sociedade” seria pra rir, se não fosse pra chorar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *