Gabriel Wainer
Estadão
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse ao canal de entrevistas “Na Lata”, apresentado por Antonia Fontenelle, que seu desejo é ser presidente da República, “de preferência sucedendo o presidente Bolsonaro”. De início, o governador, desconfortável, evitou responder qual seria o seu desejo, mas acabou confirmando para a apresentadora que deseja se candidatar ao cargo máximo do Executivo.
“Witzel é candidato em 2022”, disse Fontenelle após a resposta de Witzel. O governador, no entanto, evitou comentar se em 2022 será candidato à reeleição do Rio de Janeiro ou se disputará as próximas eleições presidenciais, afirmando apenas que “estará em parceria com Bolsonaro, estaremos juntos”.
MAIS UM – Wilson Witzel é mais um governador brasileiro com mandato a sondar suas possibilidades para o Planalto. O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), vem sendo apontado por diversos setores da esquerda como candidato natural da oposição no pleito de 2022, caso o PT abra mão da cabeça de chapa.
João Doria (PSDB), governador de São Paulo, também vem buscando viabilizar nos bastidores sua candidatura ao Planalto nas próximas eleições, buscando um descolamento do presidente Jair Bolsonaro, de quem se aproximou no segundo turno do pleito do ano passado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Nada de novo na sucessão presidencial. As candidaturas mencionadas pelo repórter são faladas desde sempre. No momento, o único governador candidato à Presidência em 2022 é João Doria, do PSDB. Quanto a Witzel (PSC), ele está apoiando Bolsonaro e ajuda a compor a base aliada do Planalto. Somente se decidirá em 2022, na chamada undécima hora. E quanto a Flávio Dino, do PCdoB, ele se diz candidato apenas para ganhar visibilidade nacional. Na verdade, vai tentar a reeleição no Maranhão. Mas esse quadro é apenas por enquanto, porque em política tudo muda a toda hora. (C.N.)
Ele foi reeleito. Talvez vá para o senado.
ATENÇÃO: ESSA NOVA / PREVIDÊNCIA . É A REFORMA / TRABALHISTA E INCONSTITUCIONAL . RETIRA DIREITOS DOS TRABALHADORES E APOSENTADOS . CADE OS GUARDIÕES DA JUSTIÇA . [ STF , PFDC , CNJ , PGR , STJ , CGU , AGU , CNMP , CSJT , ETC… ] . OBS: A FORÇA ESTA COM ÁS INSTITUIÇÕES DA JUSTIÇA . E SÓ REVOGAR [ A LEI , OU DECRETO , UM ATO ] .
Jamais terá meu voto.
Se prepara para os ataques Witzel.
Boçalnaro está atacando todos aqueles que podem ser ameaça para a reeleição do próprio Bozo.
Votaria em Witzel em vista dos seus resultados até agora. Dória seria um bom candidato. Votei no Bolsonaro mas não repeteria meu voto nem que a vaca tussisse! Nem no filho filho dele que acredito vire professor de ingreis de cursinhos do suburbio carioca.
Assim como a operação mãos limpas na Itália abriu caminho para a eleição de Berlusconi, que no governo destruiu o combate à corrupção e revelou-se um governo autoritário e corrupto, o mesmo está acontecendo com Brasil com Jair, o nosso Berlusconi.
Assim como aconteceu na Itália, onde Berlusconi é lembrado como uma triste página da história, o mesmo vai acontecer com Jair.
A saída de Berlusconi da política ajudou a restabelecer a democracia na Itália.
No Brasil, a desidratação de Jair na política vai ajudar a recompor o campo popular democrático.
Pra que foi mesmo que o PT discursou tanto contra a corrupção até 2002? Sem a ênfase petista na “ética na política”, não se teriam criado os anseios que geraram a Lava Jato.
E se é para a corrupção ser considerada parte da ordem natural das coisas, o PT não deveria ter buscado o impeachment do Collor.
Jair autoritário? Eu meto o pau nele por ser muito frouxo. Para um candidato que cantava de galo o tempo todo, depois da faixa presdidencial virou pintinho.
Mais um que queimou na largada igual ao paulista.
KKK passados sete meses e já começam a falar em reeleição? Temos tudo pela frente e este povo preocupado com 2022, quando é que esta gente vai descer do palanque? Mas o cenário pode mudar radicalmente, quem não é candidato hoje pode sê-lo amanhã, de tanto levar bola nas costas o ministro da Justiça pode se sentir injustiçado. E descer do barco, embarcar em um outro e acabar com o sonho destes apressados. E o posto Ipiranga também pode ir pelo mesmo caminho.
Dos ventilados o único ccom realizações é Flávio Dino. Os outros não tem o que mostrar. Como podem pleitear a presidência? Bolsonaro foi eleito sem realizações, com 30 inúteis e desprezíveis na vida pública. Será que o povo não consegue aprender com os próprios erros?
A pergunta é retórica, todos ja sabem a resposta.
A imagem do Witzel que aparece aqui na TI não é a de alguém sem realizações. Pode ser que na grande mídia que queria o Eduardo Paes como governador, a imagem do Witzel seja ruim. Mas a verdade é que o povo não liga mais para o que dizem os jornalões, revistonas e canalões.