Youssef repete que Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobras

CPI da Petrobras tem acareação do doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa

Costa e Youssef são acareados na CPI da Petrobras

Marcel Frota
iG Brasília

O doleiro Alberto Youssef afirma acreditar que a presidente Dilma Rousseff tinha conhecimento do suposto esquema de desvios na Petrobras. A declaração foi dada por Youssef em acareação realizada nesta terça-feira (25) na CPI da Petrobras entre ele e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Ao responder a pergunta do deputado André Moura (PSC-SE), Costa e Youssef fizeram afirmações diferentes. Citando o período em que a presidente Dilma esteve à frente do conselho administrativo da Petrobras, Moura questionou se seria razoável que a chefe do grupo de administração da estatal não soubesse do esquema.

“No meu entendimento, quando Paulo Roberto Costa, nas discussões e brigas do partido, pedia sinal do Palácio do Planalto,.. ela tinha conhecimento”, afirma Youssef.

Costa foi mais evasivo. “Nunca conversei com ela especificamente sobre esse tema. Mas não posso afirmar uma coisa que não tenho conhecimento”, afirmou o ex-executivo da Petrobras.

É ISSO, DISSE YOUSSEF

Questionado pelo mesmo deputado se quando Costa pedia sinalização para poder colocar em prática o suposto esquema na Petrobras seria porque ele tinha sinalização do Palácio do Planalto, seja na figura do ex-presidente Lula, seja de Dilma, o doleiro reforçou sua resposta. “É isso”, disse Youssef.

 

O doleiro e Costa entraram em contradição ao responder sobre supostos repasses para os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR), e a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB). Costa confirmou que todos receberam pagamentos de valores supostamente desviados da Petrobras.

“Valdir Raupp estava numa tabela, foi pago um valor a ele. A parte da senador Gleisi, existe uma conta aqui de quem pediu, quem não pediu, mas o valor foi efetuado, o Alberto mandou pagar para ela. Em relação à Roseana, foi pago também, foi confirmado que foi pago. E o senador Lindbergh a mesma coisa”, alegou Costa.

Youssef contestou a informação dada por Costa quanto ao suposto pagamento feito a Roseana e Lindbergh. “Quanto a questão Roseane e Lindbergh. Não efetuei nenhum pagamento a essas pessoas. Não foi através de mim, foi o Paulo Roberto que fez esses pagamentos. Acredito que ele esteja equivocado. Quanto a questão Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, eu fiz o pagamento, eu efetuei o pagamento a pedido do Paulo Roberto. Quanto a questão do Valdir Raupp foi também um pedido do Paulo Roberto para que eu fizesse esse pagamento”, afirmou Youssef.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGNada de novo. O doleiro Yousseff sempre afirmou que Dilma e Lula tinham conhecimento da corrupção na Petrobras, que era um esquema que vinha de cima. Agora, Youssef apenas confirmou o que já havia dito, reforçando a necessidade de impeachment. (C.N.)

 

3 thoughts on “Youssef repete que Dilma e Lula sabiam da corrupção na Petrobras

  1. Como não bastasse a acusação de que o executivo sabia do esquema de corrupção, a compra da refinaria de Pasadena é de inteira responsabilidade do Conselho Administrativo da Petrobrás.
    Num país sério todos e principalmente a Presidente do Conselho
    deveriam ser denunciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *