Malafaia atribui atentado a “problemas mentais” e ataca Moraes

Silas Malafaia chama Marçal de 'psicopata' após post com suposto laudo  médico de Boulos

Malafaia volta a esculhambar Alexandre de Moraes

Arthur Guimarães
Folha

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reagiu ao atentado em Brasília afirmando que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), acirrou os ânimos com suas decisões sobre o 8 de janeiro e agora tenta jogar uma cortina de fumaça sobre atos ilegais.

Na última quarta-feira (13), um homem se explodiu em frente à sede do STF após a detonação de bombas em dois locais da praça dos Três Poderes.

DISSE MALAFAIA – O autor do atentado foi Francisco Wanderley Luiz, 59, candidato a vereador pelo PL de Bolsonaro em 2020, que esteve no acampamento golpista na capital federal para reivindicar que o ex-presidente continuasse no poder mesmo após perder a eleição de 2022.

No vídeo, Malafaia atribuiu o ato a “problemas mentais e emocionais” de Francisco, em linha com a narrativa bolsonarista de tratar o episódio como resultado da ação de um “lobo solitário”.

“Não vou deixar passar o ditador da toga, Alexandre de Moraes, com uma narrativa para tentar tirar proveito, para jogar uma cortina de fumaça nos seus atos ilegais, injustos, sobre a questão do homem com problemas mentais e emocionais que explodiu bombas em Brasília”, afirma Malafaia na publicação.

DISCURSO DO ÓDIO – Pela manhã, Moraes declarou que o atentado não é um ato isolado, mas se insere em um contexto de “discurso de ódio”, e que a “impunidade vai gerar mais agressividade”.

A investigação da Polícia Federal sobre o ataque já foi enviada ao ministro após a corte julgar que há conexão do ocorrido com os ataques golpistas de 8 de janeiro.

No vídeo, Malafaia diz que são as “atitudes de ódio” do magistrado, “de perseguição política, que vão gerar mais agressividade”. O pastor cita caso no qual integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) tentaram invadir, em 2014, o tribunal. “Ninguém chamou esses caras de golpistas, terroristas ou subversivos. Foram chamados de manifestantes.”

OUTRO VANDALISMO – Menciona também episódio de 2017 em que sindicalistas depredaram ministérios. “Nenhum ministro do STF chamou de golpista, ninguém foi preso, ninguém foi condenado”, afirmou o líder evangélico.

Malafaia compara com os eventos de 8 de janeiro em Brasília, quando um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiu e depredou as sedes dos três Poderes.

Ele diz que as pessoas foram classificadas “golpistas e terroristas” e que houve uma “verdadeira perseguição política promovida por Alexandre Moraes, com o objetivo de atingir Bolsonaro”.

DITADOR MORAES – “Quem tem trazido instabilidade e acirrado ânimos são as injustiças do ditador da toga Alexandre de Moraes”, que, segundo o pastor, “se diz vítima de um complô desses pseudogolpistas para matá-lo”.

“Chamaram essa gente de baderneira, de golpistas e subversivos para [os acusados] serem julgados no STF e não terem direito a recorrer a outra instância. Isso é uma vergonha!”

“Isso, sim, provoca ódio, essas injustiças”, afirma Malafaia. “O senhor não tem moral para tentar tirar proveito de algo onde o senhor é participante e promotor de verdadeiras injustiças.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Como dizia Orson Welles, tomando um uísque com Grande Otelo no Copacabana Palace, “é tudo verdade”. Realmente, tudo o que Malafaia disse é rigorosamente verdadeiro, e Moraes tem de engolir calado. (C.N.)

12 thoughts on “Malafaia atribui atentado a “problemas mentais” e ataca Moraes

  1. Malagaia é um sujeito com inúmeros processos na justiça, inclusive por lavagem de dinheiro, processos já de um bom tempo.

    Dar ouvidos e repercutir as bobagens desse sujeito deveria colocar em dúvida a credibilidade de quem o faz, CN.

    Mas aqui é Brasil. Onde idiotas que se autodenominam “conservadores” – sem nem procurar saber o que é isso- passam pano na cabeça de outros milhões de idiotas que acham que a ditadura no Brasil “matou pouca gente” e que espalharam o ódio e a violência com desinformação.

  2. Justiça ou injustiça só quando conformes com nossa opinião, é puro sofismas, endossar opiniões do Senhor Malafaia, pelo seu currículo, modus operandi criminoso, caráter pessoal e objetivos, supõe apoio à sedição subversiva latente na parcela mais reacionária da sociedade pátria, a não ser que seus áulicos sejam tão obtusos que não enxerguem nos ataques “heroicos” do canalha vigarista explorador de sacolinha, a jogada matreira de provocar até levar um mandado de prisão pela cara e virar mártir e líder inconteste da direita patriótica e redentora.

  3. O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) , quando as policias do RJ , PF , PRF descobriram que as igrejas do pastor Silas Malafaia funcionam como entreposto do crime organizado no RJ , intermediando e distribuindo o dinheiro provenientes do ” tráfico de drogas , armas e das milícias ” do RJ , o pastor Silas Malafaia colocou o rabo entre as pernas , tomando um chá de sumiço e mas agora do nada ressurgiu.
    O que mudou , em tão curto espaço de tempo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *