
Ex-ministro de Lula diz vê ‘jogo de cena’ em anista
Rafaela Gama
O Globo
O ex-ministro do governo Lula José Dirceu afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), “não existe” sem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e que enxerga um “jogo de cena” da direita em defesa da proposta de anistia.
A declaração foi dada em entrevista ao Uol, publicada na ´ltima sexta-feira. Na ocasião, o petista também defendeu que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) perca sua “nacionalidade brasileira” por atuar contra seu país e a serviço dos interesses do governo de Donald Trump.
SEM LIDERANÇA – “Ele é governador de São Paulo. O povo paulista o elegeu. Eu respeito por isso. Mas ele não existe. Quem é o Tarcísio? Ele foi colocado para ser o candidato e o eleitorado conservador votou nele”, disse o ex-ministro. “A direita brasileira hoje não tem um líder orgânico, não tem um líder empresarial político, não tem uma coalizão política empresarial que governa o país. O Tarcísio é uma ficção”, acrescentou.
Ao ser perguntado sobre a articulação pela proposta de anistia, tocada na última semana, pelo governador de SP, Dirceu disse que vê a movimentação como “névoa” que beneficiaria a candidatura dele para a Presidência no próximo ano, deixando de lado as chances de Bolsonaro concorrer.
“Acho que há um pouco de jogo de cena, há uma névoa, porque eles querem Tarcísio como candidato. O mercado quer, e o União Brasil e o PP querem, o próprio PL, pelo menos uma parte”, afirmou. “Eu não tenho segurança de que eles queiram mesmo o Bolsonaro elegível. Não é isso que está acontecendo”, complementou.
IMPOSIÇÃO – O ex-ministro da Casa Civil do primeiro governo Lula também criticou a atuação de Eduardo Bolsonaro, que, de acordo com ele, tenta impor interesses conservadores dos EUA sobre o Brasil. No exterior, o parlamentar tem atuado pela aplicação de sanções contra autoridades brasileiras e tem se colocado a favor das tarifas de 50% impostas por Trump aos produtos brasileiros.
“Ele não tem apenas que perder o mandato, tem que perder a nacionalidade, porque ele está a serviço de um governo estrangeiro, é só ele e a nossa Constituição, isso é proibido”, completou o petista.
Por estar fora do país, Eduardo corre o risco de perder o mandato na Câmara pela recorrência de faltas. Para tentar evitar que isso aconteça, ele encaminhou na semana passada um pedido ao presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos), para ser autorizado a exercer sua função remotamente.
MENSALÃO – Dirceu foi condenado no início dos anos 2000 após ser apontado como responsável pelo esquema do pagamento de mesada a parlamentares, que ficou conhecido como Mensalão. Ele foi preso em 2013 por ser considerado um dos líderes do esquema, e teve sua pena perdoada em 2016 por decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em maio do ano passado, a Segunda Turma do STF também considerou extinta uma segunda pena imposta ao petista por corrupção passiva na Operação Lava-Jato, devido à prescrição. O petista pode tentar uma cadeira na Câmara dos Deputados no ano que vem.
O grande estrategista da bagaça!
Como tem gente que não tem seu estômago revirado vendo este pilantra?
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/entenda-as-condenacoes-de-jose-dirceu-e-a-anulacao-das-penas-na-lava-jato/
Esperar o quê dum sujeitim desse?
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/apontado-como-mentor-do-mensalao-dirceu-e-condenado-pelo-stf,1714dc840f0da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
O número de pessoas hoje no comício da Paulista não seria equivalente ao do público que já frequenta a avenida como área de lazer e cultura aos domingos?
Ainda mais num domingo com desfile de 7 de setembro e sem jogos de futebol na capital paulista. O povo iria aonde?
____________
Comício pró-anistia do ex-mito flopou na Av. Paulista: Só 42 mil pessoas
O tamanho do público no ato pró-Bolsonaro na Paulista, segundo metodologia da USP
O ato em apoio ao ex-mito realizado neste domingo, 3, na Av. Paulista, em São Paulo, reuniu 42,2 mil pessoas, de acordo com a metodologia do Monitor do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) em parceria com a ONG More in Common.
O método usado pelo Cebrap, grupo de pesquisa vinculado à USP (Universidade de São Paulo), consiste em tirar fotografias de drone em diferentes momentos da manifestação.
Fonte: G1, Política, São Paulo, 07/09/2025 17h47 Por Redação
Como foi aquele lá de Brasilia?
Candidatíssimo em 2026 e ciente de que ex-mito continuará inelegível, Tarcísio faz da demagogia o seu mote para ter os votos dos bolsotários no ano que vem, ao discursar no palanque do Malafalha hoje na Paulista:
“É fundamental que tenhamos Bolsonaro na eleição do ano que vem. Só existe um candidato: é Jair Messias Bolsonaro. Ele é o nosso candidato.”
“Deixem o Bolsonaro ir para a urna (em 2026), qual é o problema?”
Ou alguém acredita nisso que ele disse?
Tarcísio joga para a platéia bolsonarista, sabendo justamente que o ex-mito estará inelegível em 2026.
Ou alguém acredita em sinceridade no que ele diz.
Acorda, Brasil!
Mas tem um preço a pagar
Hoje e nessa semana, Tarcísio escorregou para a extrema-direita do arco político, e se tornou um candidato altamente ‘tóxico’ como o ex-mito – único presidente candidato à reeleição, após a redemocratização, que conseguiu a proeza do retumbante fracasso de não se reeleger na cadeira e com a caneta na mão.
Este é o cara que tem levado Lula ao ostracismo tanto aqui como acolá, o mundo!
Dirceu e outros do PT nao têm moral para recriminar ninguém. Ele fez das suas quando tinha o poder nas mãos, foi malandramente perdoado por um juiiz seu ex-secretário. Chega de malandragem, o Brasil precisa de homens decentes, e competentes. Vá chupar um prego, Dirceu.
O Lindinho da Lava Jato brincando puerilmente do rouba bandeira!
https://www.instagram.com/reel/DOT_5F7Af6q/
É muito decadência!
Não teve infância, vive-a já meio caduco!
Esse Zé é um impoluto filho da pátria.
É o tal do Caroço com curso de guerrilha em Cuba, boa bisca!
O Montesquieu de Passa Quatro.
Amicus curiae e Amicus Globus e Amicus PCC (chinês) e Amicus PCC (SP). Ele, Lula e o podre judiciário.
Dirceu viveu com nome falso até ser anistiado
da Folha de S.Paulo
Banido do Brasil em 6 de setembro de 1969, o atual ministro José Dirceu (Casa Civil) voltou do exílio duas vezes. O retorno oficial ocorreu em dezembro de 1979, após a aprovação da anistia. Mais tarde, ele revelou que havia vivido clandestinamente em Cruzeiro do Oeste (PR) de 1975 a 1979, graças a uma operação plástica que lhe deixou o nariz adunco e os olhos puxados, disfarçado sob a identidade falsa de Carlos Henrique Gouveia de Melo.
Apresentou-se como um economista, filho de judeus, que tinha vindo do interior de São Paulo por ter brigado com a família. Apelidado de “Pedro Caroço”, ele fez amigos e se casou com Clara Becker, dona de uma confecção de roupas, com quem teve um filho, José Carlos. Revelou-se um bom administrador e ampliou os negócios. No dia 29 de agosto de 1979, um dia depois de ter sido sancionada a Lei da Anistia, Carlos Henrique chamou sua mulher, que cuidava do filho recém-nascido, e lhe mostrou um jornal que trazia uma foto dos militantes de esquerda trocados pelo embaixador americano seqüestrado Charles Elbrick em 1969. Apontou para um jovem magro e falou: “Está vendo esse aí? Esse aí sou eu”.
“Foi um susto para todo o mundo quando “Carlos” contou quem ele era”, disse Clara. Dias depois, ele deixou a mulher e o filho e voltou a Cuba, onde fez uma segunda operação plástica para desfazer a anterior e desceu no aeroporto de Viracopos com outros anistiados, como se não tivesse voltado para o Brasil desde 1969. “Tive de acompanhar tudo pela TV”, revelou Clara em 2003.
https://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u63481.shtml
Sr. Newton
O Carniceiro Genocida Vagabundo apresentou como sendo filho de judeus…
que contradição…..
um antissemita ser filho de judeus…
“..Dirceu: Palestinos têm direito de levante armado em Israel…”
“..Vossa excelência (o deputado José Dirceu) desperta em mim os instintos mais primitivos”
Roberto Jefferson, advogado e deputado federal (PTB-RJ), em 02/08/2005, referindo-se ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, então deputado federal, durante processo de cassação do mandato do petista na Câmara dos Deputados..
Bobis Jeffis viu o psicopata carniceiro na sua frente
HA!HA!HA!HA!HA!HA
Engraçado
A serviço de Governo estrangeiro?
Comunista tem “Memória Seletiva”.
Por acaso, esse senhor treinou aonde para se tornar um Terrorista / Guerrilheiro?
– Nas Organizações Tabajara? Não
– Na CNBB? Não
– Com Francisco Julião? Não
Este Senhor, treinou em CUBA, financiado Por URSS. Regimes responsáveis por muitas Execuções. Perguntem a um Pololes, Hungaro, Romeno, Eslovaco, Ucrâniano, etc, que viveram o terror, se sentem saudades, coincidência convivi (profissionalmente) com alguns cidadões, inclusive Angolanos.
Relatos horríveis
Continuando sobre memória seletiva comunista.
O Ministro Barroso (perdeu mané, é ruim)
Declarou em alto e bom som, que receu apoio do Governo Biden. Comprovado através da “desmobilização” da USAID.
Sem contar o ativismo politico ao declarar “Derrotamos” o Bolsonarismo.
Recentemente, o Desgoverno, recebeu em sua sede, o “BebeReborn” Soros, Filho do presidente do Globalismo.
Etc
Memória Seletiva ?
Nota: Vale salientar, quem foi o Arquiteto do Mensalão e nas Sombras, do Petrolão?
Isso se não ter ajudado no Escândalo das Pensões dos Idosos (vwrgonhoso)