Dirceu chama Tarcísio de ‘ficção’ e defende punição de Eduardo Bolsonaro

18 thoughts on “Dirceu chama Tarcísio de ‘ficção’ e defende punição de Eduardo Bolsonaro

  1. O número de pessoas hoje no comício da Paulista não seria equivalente ao do público que já frequenta a avenida como área de lazer e cultura aos domingos?

    Ainda mais num domingo com desfile de 7 de setembro e sem jogos de futebol na capital paulista. O povo iria aonde?

    ____________

    Comício pró-anistia do ex-mito flopou na Av. Paulista: Só 42 mil pessoas

    O tamanho do público no ato pró-Bolsonaro na Paulista, segundo metodologia da USP

    O ato em apoio ao ex-mito realizado neste domingo, 3, na Av. Paulista, em São Paulo, reuniu 42,2 mil pessoas, de acordo com a metodologia do Monitor do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) em parceria com a ONG More in Common.

    O método usado pelo Cebrap, grupo de pesquisa vinculado à USP (Universidade de São Paulo), consiste em tirar fotografias de drone em diferentes momentos da manifestação.

    Fonte: G1, Política, São Paulo, 07/09/2025 17h47 Por Redação

    • Candidatíssimo em 2026 e ciente de que ex-mito continuará inelegível, Tarcísio faz da demagogia o seu mote para ter os votos dos bolsotários no ano que vem, ao discursar no palanque do Malafalha hoje na Paulista:

      “É fundamental que tenhamos Bolsonaro na eleição do ano que vem. Só existe um candidato: é Jair Messias Bolsonaro. Ele é o nosso candidato.”

      “Deixem o Bolsonaro ir para a urna (em 2026), qual é o problema?”

      Ou alguém acredita nisso que ele disse?

      • Tarcísio joga para a platéia bolsonarista, sabendo justamente que o ex-mito estará inelegível em 2026.

        Ou alguém acredita em sinceridade no que ele diz.

        Acorda, Brasil!

        • Mas tem um preço a pagar

          Hoje e nessa semana, Tarcísio escorregou para a extrema-direita do arco político, e se tornou um candidato altamente ‘tóxico’ como o ex-mito – único presidente candidato à reeleição, após a redemocratização, que conseguiu a proeza do retumbante fracasso de não se reeleger na cadeira e com a caneta na mão.

  2. Dirceu e outros do PT nao têm moral para recriminar ninguém. Ele fez das suas quando tinha o poder nas mãos, foi malandramente perdoado por um juiiz seu ex-secretário. Chega de malandragem, o Brasil precisa de homens decentes, e competentes. Vá chupar um prego, Dirceu.

  3. Dirceu viveu com nome falso até ser anistiado

    da Folha de S.Paulo

    Banido do Brasil em 6 de setembro de 1969, o atual ministro José Dirceu (Casa Civil) voltou do exílio duas vezes. O retorno oficial ocorreu em dezembro de 1979, após a aprovação da anistia. Mais tarde, ele revelou que havia vivido clandestinamente em Cruzeiro do Oeste (PR) de 1975 a 1979, graças a uma operação plástica que lhe deixou o nariz adunco e os olhos puxados, disfarçado sob a identidade falsa de Carlos Henrique Gouveia de Melo.

    Apresentou-se como um economista, filho de judeus, que tinha vindo do interior de São Paulo por ter brigado com a família. Apelidado de “Pedro Caroço”, ele fez amigos e se casou com Clara Becker, dona de uma confecção de roupas, com quem teve um filho, José Carlos. Revelou-se um bom administrador e ampliou os negócios. No dia 29 de agosto de 1979, um dia depois de ter sido sancionada a Lei da Anistia, Carlos Henrique chamou sua mulher, que cuidava do filho recém-nascido, e lhe mostrou um jornal que trazia uma foto dos militantes de esquerda trocados pelo embaixador americano seqüestrado Charles Elbrick em 1969. Apontou para um jovem magro e falou: “Está vendo esse aí? Esse aí sou eu”.

    “Foi um susto para todo o mundo quando “Carlos” contou quem ele era”, disse Clara. Dias depois, ele deixou a mulher e o filho e voltou a Cuba, onde fez uma segunda operação plástica para desfazer a anterior e desceu no aeroporto de Viracopos com outros anistiados, como se não tivesse voltado para o Brasil desde 1969. “Tive de acompanhar tudo pela TV”, revelou Clara em 2003.

  4. Engraçado
    A serviço de Governo estrangeiro?
    Comunista tem “Memória Seletiva”.
    Por acaso, esse senhor treinou aonde para se tornar um Terrorista / Guerrilheiro?
    – Nas Organizações Tabajara? Não
    – Na CNBB? Não
    – Com Francisco Julião? Não

    Este Senhor, treinou em CUBA, financiado Por URSS. Regimes responsáveis por muitas Execuções. Perguntem a um Pololes, Hungaro, Romeno, Eslovaco, Ucrâniano, etc, que viveram o terror, se sentem saudades, coincidência convivi (profissionalmente) com alguns cidadões, inclusive Angolanos.
    Relatos horríveis

  5. Continuando sobre memória seletiva comunista.
    O Ministro Barroso (perdeu mané, é ruim)
    Declarou em alto e bom som, que receu apoio do Governo Biden. Comprovado através da “desmobilização” da USAID.
    Sem contar o ativismo politico ao declarar “Derrotamos” o Bolsonarismo.
    Recentemente, o Desgoverno, recebeu em sua sede, o “BebeReborn” Soros, Filho do presidente do Globalismo.
    Etc
    Memória Seletiva ?
    Nota: Vale salientar, quem foi o Arquiteto do Mensalão e nas Sombras, do Petrolão?
    Isso se não ter ajudado no Escândalo das Pensões dos Idosos (vwrgonhoso)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *