Bolsonaristas reeditam “Marcha da Família” e protestam contra decisão do STF sobre cultos e missas

Manifestantes pediram “nova Constituição que criminalize o comunismo”

Deu no Estadão

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram em manifestações em diversas cidades neste domingo, dia 11, contra a proibição de missas e cultos presenciais para evitar a disseminação da covid-19. Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande e outras cidades receberam atos e carreatas de grupos relativamente pequenos.

Nas redes sociais, as manifestações foram chamadas de Marcha da Família Cristã pela Liberdade. O nome ecoa a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, movimento ocorrido em março e abril de 1964 contra o governo de João Goulart e a favor da ditadura militar. Um site de convocação para os protestos deste domingo utilizava uma imagem das marchas de 1964 e explicava que o objetivo era fazer “uma releitura do grandioso e importante evento popular que marcou a história do Brasil”.

COMUNISMO – De acordo com registros dos atos nas redes sociais, em Brasília, um cartaz dizia que o povo e as Forças Armadas “salvaram a nação contra o comunismo” em 1964. Na capital paulista, a concentração na Avenida Paulista tocou a música “Eu te amo, meu Brasil”, popular durante a ditadura militar. Em Belo Horizonte, o jornal O Estado de Minas informou que o movimento pedia “uma nova Constituição que criminalize o comunismo” e intervenção das Forças Armadas.

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), da base de apoio do Bolsonaro, publicou fotos da manifestação realizada em Niterói. As imagens mostram dezenas de pessoas. O parlamentar posou para selfies com apoiadores, sem máscara. Os participantes usavam camisas do Brasil e levavam bandeiras nacionais.

Na quinta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu aval para que prefeitos e governadores proíbam missas e cultos presenciais durante a pandemia. Os ministros lembraram que medidas de isolamento social são importantes ferramentas de combate à covid-19.

14 thoughts on “Bolsonaristas reeditam “Marcha da Família” e protestam contra decisão do STF sobre cultos e missas

  1. (Ainda hoje produzir um comentário, relembrando o IBAD – Instituto Brasileiro de Ação Democratica, uma das pragas que foram sustentação à ditadura. Estou certo de esse lixo – Marcha da Familícia com o Diabo – e outros entulhos da época voltarão na esteira da insanidade do Capetão patriocida e misantropo. De Paulo III)

    Várias organizações e movimentos originários da sociedade civil, de natureza conservadora e/ou de extrema direita atuaram ativamente contra o governo de João Goulart. Em seu conjunto, essas organizações formam uma espécie de rede conspirativa cujo objetivo era a desestabilização e a derrubada do governo. O mais importante núcleo dessa rede foi o Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais (IPES), criado em agosto de 1961, por um grupo de empresários do Rio de Janeiro e de São Paulo e por um punhado de oficiais que orbitavam em torno da Escola Superior de Guerra (ESG).

    https://www.ufmg.br/brasildoc/temas/1-golpe-militar-de-1964/

  2. Olha as vivandeiras dos quartéis aí de novo, mostrando as suas caras e garras.
    É isso mesmo Paulo III, o mesmo roteiro macabro pré 1964. Afaste de nós essa tragédia grega requentada, ó pai.

  3. Ji-zuis… aonda fomos parar… Pobres miseráveis, morando de aluguel, muitos quando não desempregados, vivendo de sub emprego, desejando criminalizar o comunismo… Que desgraça, não faz a falta de estudo… Que desgraça!

  4. Decisão de Barroso não levou em conta a obrigatoriedade de haver “fato determinado”
    Dr. Jorge Béja.

    Quem sou eu, para discordar do indelével Dr. Jorge Béja.
    Sou uma pessoa comum, apenas levado por raciocínio simplistas, mas com sentimentos à flor da pele.

    Justamente por isto, reproduzo o meu comentário que fiz no Artigo do Dr. Béja.

    Morrem em média TRÊS MIL BRASILEIROS POR DIA!
    ESTE É O FATO DETERMINANTE!!

    Temos um presidente psicopata que joga contra a saúde do povo brasileiro.
    Isso é fato determinante!!

    É público e notório que o presidente é um genocida que quer empilhar corpos, quer superar a torre de Babel em altura!
    Isso é fato determinante!!

    Temos um presidente que faz chacotas das pessoas que estão morrendo afogadas…
    “ESTOU COM COVID, ESTOU COM COVID”… é dá gargalhadas, que ferem a minha alma, está gravado em vídeo!!!
    ISSO É FATO DETERMINANTE!!

    Em nenhum outro país do mundo se viu tal animalidade de um mandatário!
    Isso é fato determinante!!

    Recusou compra de SETENTA MILHÕES DE VACINAS!!
    ISSO É FATO DETERMINANTE!!

    Senhores, vamos deixar de filigranas jurídicas e vamos agir!
    O NOSSO POVO ESTÁ MORRENDO AFOGADO E O PRESIDENTE TÁ CAGANDO E ANDANDO!!
    ISSO É FATO DETERMINANTE!!!

    O que tem que ser determinante é o direito à vida, deixem o juridiques de lado, nossos irmãos estão sendo assassinados, afogados como se tivessem um saco plástico amarrado na cabeça. Não há pior tortura de morte do que essa.
    ISSO É FATO DETERMINANTE!!!

    A monstruosidade permanente e patente do presidente, É UM FATO DETERMINANTE!!

    Pra que se ater a filigranas jurídicas se a justiça interpreta as leis a bel-prazer!

    Então vamos investigar, há documentação robusta que indicam que querem nos matar!!

    Isso não é um fato determinante pros Sres?

    SOMOS UM ZERO À ESQUERDA!!!
    ISSO NÃO É FATO DETERMINANTE?

    JL

  5. Uma entrevista de Noam Chomsky para todo antilulista cego pelo ódio:

    “Lula é hoje um grande e poderoso estadista. Acho que, se ele conseguir driblar as forças que tentam bloqueá-lo, é uma saída para o Brasil. É uma esperança.”

    https://bit.ly/3rOYvpr

    • A única saída será o aeroporto, sendo com o ladrão ou o genocida!

      Temos que descobrir uma terceira via… esses dois perderam totalmente credibilidade.
      JL

    • Alex, muito obrigado pelo envio da entrevista. Os artigos de Naum no Estadão, o qual leio obrigatoriamente, são sempre aulas de sabedoria. Infelizmente, morreu outra sapiência global, o jornalista francês, Guilles Lapouge.
      Sobre Lula, os conservadores farão de tudo para impedir a sua volta. Os petistas deram mole indo fundo ao pote. Mas, de qualquer maneira teriam sido derrubados de qualquer forma, por causa da política de inclusão social. O sistema não deseja e não admite, que o conhecimento a Arte, a Ciência e a Cultura sejam acessíveis aos pobres, que eles rotulam como Classes C e D.
      Bolsonaro está destruindo a Educação e a Cultura, a mando dos empresários, que colocaram ele no Poder.
      Na Saúde, o desmonte do SUS é uma evidência solar. A meta é, que os trabalhadores, após se aposentarem, não passem de cinco anos vivos. A partir desse tempo eles consideram que dá prejuízo a Economia.

    • Esperança?!

      Pra quem sempre advogou a farsa da conciliação de classes que literalmente assassinou os movimentos sociais de Esquerda nesse país, será eternizar a Exploração consentida.
      Chega de endeusar o bibelô de luxo da Direita “light” e afilhado de Emílio Odebrecht desde a ditadura milico-servil.

  6. Estes extremados, gente que não tem nenhum neurônio pedindo o que não sabe. Pretende esta gente, a união das Forças Armadas com este presidente maluco, como disse Jesus Cristo quando era flagelado impiedosamente, “Pai eles não sabem o que fazem”. Pois é, estes aloprados são como os algozes de Jesus, não sabem o que pedem. Se fosse assim tão simples, chutamos os “onze sinistros” e a coisa se resolvia , seria ótimo. Mas além dos “onze sinistros” tem mais os 81 senadores e 513 deputados federais, fora os estaduais e milhares de vereadores. O povo que pede o fim da suprema corte pensou nisto também? Para reformarmos o País do que estes malucos querem será preciso primeiro refundá-lo, só depois disto podemos fazer as reformas .

  7. O artigo do Dr. Beja, publicado em primeira mão no Jornal da Cidade Online, está impecável. Parabéns pela imparcialidade, imparcialidade inexistente no P$TF e impren$a.

    Sem a indicação precisa do “Fato Determinado” a CPI no Senado não pode ser aberta e contra a liminar de Barroso cabe recurso
    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/28585/sem-a-indicacao-precisa-do-fato-determinado-a-cpi-no-senado-nao-pode-ser-aberta-e-contra-a-liminar-de-barroso-cabe-recurso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *