Bolsonaro afirma que fará ‘pequena mudança ministerial’ e o corrupto Ciro Nogueira é um dos citados

Ciro Nogueira deve assumir Casa Civil de Bolsonaro, dizem fontes | Política | Valor Econômico

Ciro Nogueira é figura marcada no baralho da corrupção

Daniel Gullino e Jussara Soares
O Globo

 O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que está planejando uma “pequena mudança ministerial”, que seria realizada na próxima segunda-feira. Bolsonaro não disse quais ministros devem ser trocados.

— Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar aqui administrando o Brasil — declarou Bolsonaro em entrevista à Jovem Pan Itapetininga.

Como o GLOBO mostrou, Bolsonaro avalia substituir o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, para conter insatisfações de aliados do Centrão. Para o posto, Bolsonaro sondou o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do Progressistas, um dos principais partidos da base do governo.

RAMOS JÁ AVISADO – Insatisfeito com o desempenho do governo na CPI da Covid e com a articulação política, Bolsonaro comunicou a Ramos, em conversa no Planalto na terça-feira, que precisaria do cargo.

No mesmo dia, o presidente conversou com Ciro Nogueira , um dos líderes do Centrão, para assumir o posto. Uma reunião nesta quarta-feira no Palácio do Planalto pode sacramentar o novo desenho do Planalto.

Homem de confiança de Bolsonaro, Ramos pode ficar com a Secretaria-Geral da Presidência, atualmente comandada por Onyx Lorenzoni, conforme mostrou o colunista Lauro Jardim. O presidente quer manter Onyx no governo, mas ainda não há um local definido e outras mudanças podem ocorrer.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Vejam a que ponto chegamos. Para evitar um impeachment que nem vai acontecer, porque não há mais tempo para isso, com Arthur Lira sentado em cima da pilha de pedidos que chegam a 126, assinados por 1.556 pessoas e mais de 550 organizações, o presidente Jair Bolsonaro faz uma asneira atrás da outra. Convidar para o principal ministério um corrupto notório como Ciro Nogueira, sem dúvida, representa o fim da farsa política. Fica faltando convidar Valdemar Costa Neto e Roberto Jefferson. O mais incrível é o mandato de Ciro será ocupada pela mãe, Eliane Nogueira, sua suplente. Às vezes, chego a ter pena do presidente, que está desperdiçando a saúde e a vida numa atividade para a qual não está vocacionado nem preparado. Bolsonaro é uma espécie de “vidiota” ao contrário, como se fosse uma nova criação do genial escritor polonês Jerzy Kosinski.  (C.N.)

10 thoughts on “Bolsonaro afirma que fará ‘pequena mudança ministerial’ e o corrupto Ciro Nogueira é um dos citados

  1. Sr. Newton, e pior com o Quadrilhão do PP o Bolsottitica também pode recriar o Ministério do Trabalho para “abrigar outro famoso corrupto petralha-tucanalha…
    Antes da campanha, saindo da boca do próprio Bolsominto, dizia que 15 Ministérios estava bom demais.

    Bolsonaro estuda recriar Ministério do Trabalho para Onyx Lorenzoni

    https://g1.globo.com/politica/blog/natuza-nery/post/2021/07/21/bolsonaro-estuda-recriar-ministerio-do-trabalho.ghtml

  2. Cabe aos alagoanos de bem nunca mais votarem em Arthur Lira (PP-AL), porque ele está se mostrando um canalha, corrupto, e aliado ao que há de pior, que é Jair Bolsonaro, e está sentado, sem levar ao conselho de ética mais de cem pedidos de impeachment do genocida Jair Bolsonaro.

  3. BIOGRAFIA DO SENADOR CIRO NOGUEIRA (PP-PI)

    Fonte: Wikipédia

    Em 2016, o senador Ciro Nogueira volta a se envolver em novos escândalos, apontado por Cláudio Mello Filho, do Conselho da Construtora Odebrecht , de ter recebido propina para as campanhas de 2010 e 2014, beneficiando a ele próprio e sua esposa, a deputada federal Iracema Portela, também do PP, partido a qual Ciro preside nacionalmente, e que teria pedido propina para financiar campanhas do partido por todo o país no valor de R$ 5 milhões.

    O senador também recebeu propina da Construtora UTC, no valor de R$ 2 milhões, em 2014, em troca de favorecê-la em obras púbicas. A Polícia Federal pediu seu indiciamento ao Supremo Tribuna Federal.[6]

    Em dezembro de 2016, votou a favor da PEC do Teto dos Gastos Públicos.[7] Em julho de 2017 votou a favor da reforma trabalhista.[8]

    Em outubro de 2017 votou a favor da manutenção do mandato do senador Aécio Neves derrubando decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal no processo onde ele é acusado de corrupção e obstrução da justiça por solicitar dois milhões de reais ao empresário Joesley Batista.[9][10]

    Investigação na Lava-Jato

    O senador é investigado, no âmbito da Operação Lava-Jato, por organização criminosa em suspeita de um esquema de desvios na Petrobras[11]. O caso corre no STF que ainda está por decidir se indicia o senador[12]

  4. Com essa demonstra finalmente, para aqueles que ainda o apoiam, a que veio. Bolsanaro é um dos piores presidentes do Brasil, se não o pior. Que tremenda decepção!!! Se fosse o PT dando cargo a um réu da Lava Jato, criando um ministério pra isso, o que o gado diria? E vem ainda o golpe do semipresidencialismo. NÃO VOTAMOS NESSA GENTE PRA ISSO !!!

  5. EL PAÍS

    O MÉTODO BOLSONARO: UM ASSALTO À DEMOCRACIA EM CÂMARA LENTA

    Em quase três anos de Governo, presidente promove corrosão da democracia, quebra pactos sociais do Brasil e, seguindo o modelo ultradireitista de outros países, ameaça um legado de 36 anos de regimes democráticos

    https://brasil.elpais.com/brasil/2021-07-18/o-
    metodo-bolsonaro-um-assalto-a-democracia-em-camera-lenta.html?cid=ZWxwYWlzX2NybV9ta3Rjb250ZW50X2JvbGV0aW5fY2FwdGFjaW9uX2JvbHNvbmFybzIxMDdfQlJBU0lM&prod=SUSDIGBR&o=susdig_camp&mid=DM72352&bid=652700360

    • Isso de agentes da Abin.
      Por esse motivo era o interesse da União levar as doses da vacina recebida para Brasília, para depois ir distribuindo.
      Certamente os militares contaram com generosa quantidade para vacinação dos seus (e família).

  6. Desde que o Presidente resolveu priorizar a articulação política, os mesmos jornalistas de aluguel que berravam “Aíiin!!! Bolsonaro não sabe fazer articulação política” passaram a criticá-lo. A ida do senador para a casa civil é jogada de mestre. Reforça o time, para enfrentar os senadores corruptos da bandidocracia tucano-petista, inclusive os arreganhos de frouxidão do presidente da casa, que se prostou de quatro para o facinoroso Barrose.

    assinados por 1.556 pessoas e mais de 550 organizações =) =) é uma legião de parasitas desmamados.

    “O berro é livre!”, já dizia Quincas Berro D’água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *