Bolsonaro critica isolamento mais uma vez e diz ser “imorrível, imbrochável e incomível”

SOU IMORRÍVEL, IMBROCHÁVEL E TAMBÉM SOU INCOMÍVEL', DIZ BOLSONARO -  Questione-se

Bolsonaro realmente não tem a menor dignidade

Daniel Carvalho
Folha

Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiotas” as pessoas que ficam em casa ao obedecer medidas restritivas para evitar a disseminação do coronavírus.

Bolsonaro também enalteceu o agronegócio, que o homenageou em um ato na Esplanada dos Ministérios no sábado (15). Ele disse que o homem do campo não parou durante a pandemia e, assim, garantiu alimentos para quem deixou de sair às ruas.

MORRENDO DE FOME – “O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí, o ‘fique em casa’. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. Daí, ficam reclamando de tudo”, disse Bolsonaro.

O isolamento é considerada a medida mais efetiva para frear o avanço da Covid-19, uma vez que o coronavírus é transmitido quando se entra em contato com secreções de outras pessoas contaminadas, como espirros ou mesmo como partículas de saliva comuns quando outras pessoas falam.

Junto do isolamento, outra maneira eficiente de conter a doença é o uso de máscaras, que servem justamente como uma barreira para essas gotículas de saliva.

CERCADINHO DO ALVORADA – A fala desta segunda-feira ocorreu a apoiadores aglomerados em um cercadinho no jardim do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. A interação foi gravada e transmitida em vídeo editado por um canal bolsonarista.

O presidente da República também voltou nos últimos dias a colocar sob suspeita o sistema eleitoral brasileiro e a atribuir a Deus a exclusividade de poder tirá-lo do cargo. “Já falei que sou imorrível, já falei que sou imbrochável e também sou incomível”, disse aos apoiadores nesta segunda-feira.

Crítico de medidas restritivas, Bolsonaro se recusa a usar máscara, promove aglomerações e faz discurso em defesa de medicamentos que não têm comprovação científica contra a Covid, como a hidroxicloroquina.

NOTÍCIAS NEGATIVAS – A radicalização do discurso de Bolsonaro se tornou sinal de momentos em que se sente pressionado. Como a Folha mostrou neste domingo, a deterioração política agravada com a sucessão de notícias negativas da semana passada levou o presidente a escalar na agressividade retórica e escolher o senador Renan Calheiros (MDB), relator da CPI da Covid, como seu alvo prioritário.

O receituário de Bolsonaro quando se sente pressionado inclui ameaça de edição de decreto para enfrentar medidas restritivas de prefeitos e governadores, reiteradas menções ao que chama de “meu Exército” e outras insinuações que levantam dúvidas sobre a possibilidade de uma ruptura institucional.

Aliados, porém, dizem não passar de blefe, apenas um aceno para sua base popular mais radical. No Congresso, a estratégia de fazer cortina de fumaça para encobrir os reais problemas já se tornou conhecida.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGO presidente da República não tem a menor educação nem o menor decoro, devia se proibido para menor de 60 anos. (C.N.)

18 thoughts on “Bolsonaro critica isolamento mais uma vez e diz ser “imorrível, imbrochável e incomível”

  1. Pessoas com demência mudam de humor com frequência e não gostam de ser contrariadas. Talvez seja o caso desse presidente. Não posso diagnosticar o caso dele com precisão porque não sou um 3 estrelas.

    • NI Estadão: “Bolsonaro volta a atacar quem faz isolamento contra a Covid: ‘Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa'”

      – E tem idiota que não nasceu de mulher.

  2. Sr. Newton
    O Bolsolixo andou muito com o Ex-Ministro do Primo do Marco Aurelio de Mello., o famoso Rogerio Magri.

    Bolsolixo não tem condições de ser dono de boteco de 5a. categoria.

  3. Será que os juristas, médicos e psicólogos que afirmam que na cabeça dele faltam muitas porcas e parafusos têm razão ?

    Já estão comparando o Messias ao Bispo …

    • E EM RELAÇÃO AO 09 DEDOS.QUAIS OS DIAGNOSTICOS DOS PROFISSIONAIS CITADOS.
      DESdovernança continua bem como os desvios dos recursos públicos para satisfazer os desmanes dos apóstolos do dito 09 dedos.

  4. Boa noite , leitores (as):

    Aprendi que toda pessoa que fica o tempo todo ” SE AUTO AFIRMAR ” , como esse exemplo do Presidente Jair Bolsonaro “ imorrível , imbrochável e incomível ” , significa que ele tem dúvidas quanto á sua ” MASCULINIDADE ” , tal como á pessoa que assume um cargo de chefia , e fica á todo instante falando com seus subordinados que ele é o chefe , numa total postura de fraqueza , incompetência e insegurança .

  5. É Bolsonaro sendo Bolsonaro.
    Ele está melhor do que nunca. Fala as maiores asneiras e tem plateia! Deve estar sentindo que realmente ele é um Mito.
    Se conseguir um segundo mandato vai desejar ser venerado como Semi deus!

    • Interessante verificar que os comunistas não chamam os outros comunistas de ladrão…
      Alguns comunistas quando seus “amigos comunistas” são pegos roubando dizem assim.
      “Ele cometeu alguns deslizes”.

      A que ponto chegou esses doentes.
      eh!eh!eh

  6. Bolsonalha sempre foi isso aí. É por isso que já disse e continuarei a dizer:

    NENHUMA pessoa (minimamente informada) foi enganada (traída) ao votar nesse perverso.

    Quanto às afirmações chulas do Boçal, por se tratar de um mentiroso patológico… deprende-se que é UM TREMENDO DUM ENRUSTIDO!

  7. Esse sorriso alvar de débil mental é bastante comprometedor , e com certeza será usado, junto com o declarado -porque ele naturalmente não sabe mas presidente não fala, declara´- na ação que o pretende derrubar por incapacitação absoluta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *