Bolsonaro critica possível disputa com Lula: “O povo que porventura vote em um cara desses merece sofrer”

Bolsonaro tenta passar a imagem de ser o menos pior

Daniel Gullino
O Globo

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira, dia 19, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu possível adversário nas eleições de 2022, dizendo que quem votar nele “merece sofrer”. Nem Bolsonaro nem Lula confirmaram publicamente que irão concorrer no ano que vem, mas os dois — que lideram as pesquisas de intenção de voto — já articulam suas candidaturas nos bastidores.

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro comentou o julgamento da semana passada em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por oito votos a três, anular as condenações impostas a Lula no âmbito da Operação Lava-Jato. A decisão devolveu a elegibilidade ao petista. “Foi 8 a 3 o placar lá. Você interprete como quiser. Agora, pelo amor de Deus, o povo que porventura vote em um cara desses, é um povo que merece sofrer”, disse o presidente.

NOVO PARTIDO – Bolsonaro também afirmou que espera definir um novo partido até o fim deste mês — antes, o presidente havia colocado março como prazo final para definir sua nova sigla. Ele também confirmou que é “muito pequena” a chance de conseguir criar o Aliança pelo Brasil.

“Aliança? Quase…Muito pequena a chance de sair. Já estou atrasado, já, não tenho outro partido, espero que esse mês eu resolva”, disse, acrescentando depois: “Abril está bom. O duro foi quando eu me candidatei que eu acertei fevereiro, março, em cima da hora”.

Após Lula recuperar a elegibilidade, aliados passaram a defender que Bolsonaro retorne ao PSL, partido pelo qual foi eleito presidente, mas de onde saiu em 2019 após uma disputa pelo comando da legenda. O presidente também conversa com Patriota e PMB, entre outras siglas.

18 thoughts on “Bolsonaro critica possível disputa com Lula: “O povo que porventura vote em um cara desses merece sofrer”

  1. Realmente, quando o Lula se vangloriou de nunca ter lido um livro, fiquei decepcionado pelo “mau exemplo” que ele estava passando para a sociedade.
    Tinha um ‘pé atrás’ com o Bolsonaro pelo passado dele na caserna; mas, mesmo assim apostei pelas bandeiras que ele defendia e todos sabemos que ele é um hipócrita pois rasgou “todas”.
    Veio a pandemia e aí piorou as coisas com seu negacionismo e mau exemplos como não usar máscara, evitar aglomerações, não se Responsabilizar pelo Comando do combate a pandemia, exercício ilegal da medicina e por aí vai.
    Ele só pensa em reeleição e depois da reeleição vai tentar mudar a legislação para se perpetuar no poder exatamente da mesma forma dos que ele critica.
    Nós ainda vamos piorar e muito; mas muito mesmo.

  2. Quem votar em Lula ou Bolsonaro em 2022 merece sofrer. Temos que fugir desta armadilha populista, deste cenário catastrófico. Tem que haver um candidato decente para consertar o Brasil.

  3. Que argumentação mais pobre esta do mito, mais um pouco ele vai fazer o que a maioria dos esquerdopatas adoram fazer, mandar os que não adoram o “líder supremo” estudar. É triste termos que escolher entre o nada e o coisa nenhuma.

  4. TONGA DA MIRONGA DO KABULETÊ, é exatamente para onde urge despachamos, via urnas em 2022, o Ciro, o Lula, o Bolsonaro e o resto da turma do continuísmo da mesmice dos me$mo$, e o sistema apodrecido dos me$mo$, cheios de gogó porém vazios de borogodó. E que venha agora a Nova Política de Verdade em 2022, a Terceira Via de Verdade, o Novo de Verdade, tal seja o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação. O FATO É QUE NOS LAMENTOS DOS NOSSOS IRMÃOS DO NORDESTE EXISTEM GRANDES VERDADES, e quanto mais eu os observo mais fortaleço a minha convicção de que, realmente, o sistema apodrecido inteiro, que nunca tratou a região nordeste como deveria ser tratada, como solução e não como problema, e que, tb por isso, devemos mandar o sistema inteiro para o lugar que faz por merecer, há muito tempo, e que tenho cogitado, reiteradamente, tal seja para a Tonga da Mironga do Kabuletê, que, aliás, ao que parece, já tem políticos vestindo a carapuça, assimilando e aceitando o endereço. Com certeza, Ciro Gomes, Lula da Silva e Bolsonaro, e o resto da turma do mais dos me$mo$, que foderam o Brasil e o povo brasileiro, vocês todos irão para o segundo turno, do quinto dos infernos, da Tonga da Mironga do Kabuletê, juntos com o sistema podre inteiro, que é para onde o Novo de Verdade, a Nova Política de Verdade, a Terceira Via de Verdade, tal seja o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, com Democracia Direta e Meritocracia, está querendo mandá-lo$ há muito tempo, há mais de 20 anos. Até porque, até aqui tem sido só no nosso, mas um dia vai ser no de vocês, como diz o Datena, porque estamos todos esgotados de mocinhos e patriotas de araque, bem como de heróis macunaímicos e afin$, apaixonados pelo erário e dependentes do dito-cujo. https://www.facebook.com/TeAmoCaruaru/videos/3224878534197001

  5. “O povo que porventura vote em um cara desses merece sofrer”
    ————–

    Vocês dois se igualam. Há uma vantagem para o Lula: ele não é tão louco!

  6. Quem vai sofrer serão esses dois psicopatas!

    As urnas aplicarão uma injeção letal, com requintes de crueldade… vão rodar no primeiro turno, nem sentirão o cheiro do segundo turno. A terceira via, seja qual for, emplaca no primeiro turno.

    O povo vai mostrar o peso dos votos.
    Será um tapa na cara duplo.

    Lembram da dilma?
    Sifu! Rodou bonito!
    Ficou com cara de tacho!

    JL

  7. E quem seria esse fenômeno das urnas, Espectro?. Quanto às leituras e afins, o intelectual FHC também respondeu, quando lhe cobraram coerência: “Esqueçam tudo o que eu escrevi”. Como Lula ou o Bozo nunca escreveram nada, é mais fácil: “esqueçam o que eu falei”. Desde a Redemocratização, o único honesto foi o Itamar, mas foi um acidente de percurso, creio que não o deixariam ser eleito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *