Em recado a Joe Biden, cacice Raoni pede que Bolsonaro seja ignorado: ‘Presidente ruim’

Raoni é reconhecido pela defesa dos direitos dos povos indígenas

Camila Mattoso
Folha

Durante ato virtual nesta quinta-feira (15), o cacique Raoni Metuktire, 91, enviou recado a Joe Biden e pediu que ele ignore o presidente ruim, Jair Bolsonaro.

“Não sei falar o seu nome, o senhor [Biden] já deve ter ouvido falar de mim. Sempre lutei pela floresta e os presidentes anteriores me ouviram. Espero que me escute também. Somente este presidente está contra mim. Se esse presidente ruim falar algo para o senhor, ignore-o e diga: Raoni já falou comigo”, diz o cacique.

EM DEFESA DA FLORESTA – “Ele está incentivando o garimpo, madeireiro. Quero rio limpo, a floresta em pé. Para que nos odiar tanto? Não quero ver ninguém derrubando a floresta”, disse Raoni no ato “Emergência Amazônica: Em Defesa da Floresta e da Vida”, completa.

Liderança da região do Xingu, o cacique é conhecido no mundo todo pela defesa dos direitos dos povos indígenas. Seu verdadeiro nome é Ropni (“onça”), e ele pertence aos Mebêngôkre do grupo Metyktire, mas ganhou fama mundial como líder dos Kaiapó.

Bolsonaro tem tentado acenar para a agenda ambiental do presidente norte-americano, que colocou a Cúpula dos Líderes sobre o Clima na próxima semana como última chance para o governo brasileiro.

10 thoughts on “Em recado a Joe Biden, cacice Raoni pede que Bolsonaro seja ignorado: ‘Presidente ruim’

  1. “Fuzis superfaturados.

    No momento em que o governo deixa de comprar oxigênio e remédios para a intubação de pacientes graves com Covid, Bolsonaro compra milhares de fuzis no exterior mediante um processo de compra altamente suspeito.

    […]

    Na segunda-feira, 12, veio a público a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de suspender, em caráter cautelar, a compra de mais de 16 mil fuzis equipados com mira a laser e alto poder de destruição, usados no exterior em operações de guerra e que seriam entregues às polícias militares de 22 estados.
    Na decisão, a Corte apontou uma série de irregularidades no processo de aquisição, com suspeita de superfaturamento de quase R$ 80 milhões e direcionamento na compra milionária, num momento em que faltam vacinas e remédios para intubação de pacientes graves com Covid.” (Istoé)

    https://istoe.com.br/fuzis-superfaturados/

    Esse governo, além de assassino, é corrupto também.

    • Desde os primórdios do seu desgoverno, somente burro não é capaz de sondar a intenção maligna desse Mefistófeles, Bolsonavírus.
      Uma das suas primeiras aquisições foi um equipamento israelense, para bisbilhotar e quebrar programas de segurança de celulares, o Cellebrite Premium.
      -Ora Mané, se Estados Unidos quer obrigar todas as demais nações se desarmaram, paradolxamenre, a cada dia, ele se arma até os dentes. Qual é a intenção do Império de Satã?

  2. Pelo que os comentaram do fato, Raoni está mais conhecido na praça do que rapadura em casa de pobre.

    Raoni sempre gostou de uns “pixulecos” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *