Já era esperada a nomeação do coronel da PM para a Secretaria de Comunicação do Planalto

André de Sousa Costa

Sem confiar em jornalistas, Bolsonaro preferiu o coronel PM

José Carlos Werneck

Conforme anunciamos aqui na Tribuna da Internet, em primeira mão, o nome do coronel PM André Costa, que era assessor especial da Presidência da República, foi confirmado para substituir o almirante Flávio Rocha na chefia da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), demonstrando que o presidente Bolsonaro atribui aos militares uma competência multidisciplinar realmente espantosa.

Quando ao coronel PM André Costa, foi levado para o governo pelo ex-chefe da Secretaria-Geral Jorge Oliveira, major reformado da PM e que hoje é ministro interino do Tribunal de Contas da União. Eles são amigos e foram da mesma turma da Academia da Polícia Militar.

ASSESSOR ESPECIAL – André Costa é um nome de muita confiança do presidente Jair Bolsonaro, com quem trabalha diretamente. Desde o início, o coronel da PM de Brasília soube fazer bom trânsito no Palácio do Planalto e com os filhos de Bolsonaro.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, a quem a Secom está subordinada, também tem uma relação muito boa com Jorge Oliveira, circunstância que contou pontos  para a indicação de Costa para a Secom, que geralmente é comandada por jornalistas ou publicitários. E como o presidente Bolsonaro tem péssima relação com a imprensa, a solução foi novamente experimentar um militar na função civil.

7 thoughts on “Já era esperada a nomeação do coronel da PM para a Secretaria de Comunicação do Planalto

  1. Uma versão calva do Josep Mengele do III Reich Jabuticaba!
    Parafraseando: “Um Bolsonaro canonizado mil vezes, acaba-se tornando um demônio de verdade”

  2. Estou com uma doença crônica e não sei como tratá-la: passei a detestar milico e farda. Ouvi dizer que democraticilina é tiro e queda, mas tá em falta como tudo no momento – à l’exception de la pauvreté qui croît partout. É como sempre: o pobre só toma no lombo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *