Moraes autoriza envio de processo contra Daniel Silveira ao Conselho de Ética da Câmara

Ministro pediu explicações sobre o uso da tornozeleira eletrônica

Rayssa Motta
Estadão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o compartilhamento, com o Conselho de Ética da Câmara, dos autos do processo que levou o deputado federal Daniel Silveira (PSL) à prisão após ataques a integrantes do tribunal e apologia à ditadura militar.

O bolsonarista, colocado em detenção domiciliar no mês passado, é alvo de um processo administrativo que pode levar à cassação de seu mandato. “Considerando que a conduta apontada é a mesma investigada nestes autos, o fornecimento de cópia dos autos pode ser relevante na apuração da verdade dos fatos na referida Representação”, escreveu o ministro.

ACESSO A CONVERSAS – O colegiado também queria acesso a conversas entre o deputado e outros parlamentares e autoridades públicas, obtidas nos celulares e no notebook apreendidos pela Polícia Federal. O pedido acabou negado por Moraes, que informou que o material está sendo periciado, o que inviabiliza o compartilhamento até segunda ordem.

“Os bens apreendidos encontram-se em fase de análise pericial na Polícia Federal, o que inviabiliza, por ora, o fornecimento das informações requeridas”, informou. Na mesma leva de decisões, o ministro pediu explicações da defesa de Silveira e da Central de Monitoração Eletrônica da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro sobre o uso da tornozeleira eletrônica. O ministro quer saber se o deputado violou o monitoramento.

“Conforme consta dos documentos enviados, em datas distintas, fez-se menção a um “rompimento de cinta” (31/3) e “fim de bateria” (4/4), observações feitas no campo “data de violação””, explicou Moraes.

6 thoughts on “Moraes autoriza envio de processo contra Daniel Silveira ao Conselho de Ética da Câmara

  1. Piadinha do Dia, para descontrair no País da Impunidade.., onde um tipinho como o Luladrão está solto , e o pai de família sobrevive com 15,00 contos por dia …

    Professor pergunta para o Joãozinho, na sala de aula..

    Na Frase. “Eu sou Petista, qual o tipo de sujeito.?

    Joãozinho respondeu.:
    Depende Professora.
    Se for sujeito simples, é LADRÂO.
    Se for composto, é QUADRILHA.
    Se for oculto, é LARANJA.
    Mas se for indeterminado, é ONG BENEFICIADA.

    E se for Inexistente, Pergunta a Professora.

    Joãozinho.: Ai é o patrimônio do Lula, professora…..

    eh”eh”eh
    Bom domingos á todos,

  2. Ele afirmou, apos ter sido solto, que só se arependia de não ter resistido á prisão.
    Vamos ver o que esse conselho de étitica dos deputados vai fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *