Nitroglicerina pura! Senadores apresentam requerimento para convocar Carlos Bolsonaro

Carluxo foi apanhado de surpresa com essa notícia

Bruna Lima
Correio Braziliense

Senadores da oposição querem convocar o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) a depor na CPI da Covid-19. Os petistas Humberto Costa (PE) e Rogério Carvalho (SE) protocolaram, em requerimento, pedido para trazer o filho 02 à comissão.

A justificativa é de que se faz necessário investigar a formação de uma assessoria paralela que estaria aconselhando o presidente Jair Bolsonaro na tomada de decisões para o enfrentamento da pandemia.

CITADO DUAS VEZES – Segundo o texto do requerimento, “é preciso esclarecer qual é o papel do citado vereador na elaboração da estratégia do governo federal no enfrentamento da pandemia”. O nome de Carlos Bolsonaro foi mencionado nos depoimentos do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e do gerente-geral da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo.

No primeiro dia de oitavas, Mandetta sugeriu que há o funcionamento de uma comissão de aconselhamento paralelo, da qual o ministro não fazia parte. “Eu, por exemplo, testemunhei várias vezes reunião de ministros onde o filho do presidente que é vereador no Rio de Janeiro estava sentado atrás tomando as notas da reunião. Eles tinham constantemente reuniões com esses grupos dentro da Presidência”, disse o ex-ministro.

Já o gerente-geral da Pfizer para a América Latina, ao ser questionado sobre a participação do 02 em reuniões no Planalto confirmou a presença do vereador, ao lado do ex-secretário de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten, em reunião de negociação com a farmacêutica.

MINISTÉRIO PARALELO – O depoimento do executivo Carlos Murillo, segundo o requerimento, “reforçou a tese da existência de um ‘ministério paralelo’ ao Ministério da Saúde atuando no governo e que tem influenciado o Presidente da República em ações relativas ao combate à pandemia de covid-19”.

A cúpula que lidera os trabalhos vai decidir se coloca em votação o novo requerimento já na sessão desta terça-feira  (18/5), quando será ouvido o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Caramba, amigo! Tudo pode acontecer caso seja confirmada essa convocação.  E seu o recruta Zero Dois resolver criar caso e rodar a baiana, como se dizia antigamente, vai pegar muito mal para o presidente Bolsonaro. (C.N.)

8 thoughts on “Nitroglicerina pura! Senadores apresentam requerimento para convocar Carlos Bolsonaro

  1. Com essa convocação,Carlos Bolsonaro tem garantida,uma vaga de deputado federal,pelo Estado do Rio de Janeiro,nas próximas eleições.

  2. Uma CPI, cujos principais ocupantes dos cargos ostentam graves acusações criminais, está absolutamente desmoralizada. Chega a ser “falta de decoro” do Senado Federal, como instituição.

      • Muito bem!
        Se dependesse de “candura” para cumprir o ex-officio, polícia não realizava nenhuma ação. Existe praga mais bandida do que policial?
        Quem conhece as artimanhas dos sujos, é quem vive na lama também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *